Acre
Vídeo: Forças de segurança do Acre e Bolívia fazem operação na fronteira

Secretário de Segurança do Acre, Emylson Farias,, juntamente com o Coronel Estene da PM do Acre, Delegado Nilton Boscaro e representantrs da Polícia Nacional Boliviana.
Como forma de promover a segurança pública em regiões fronteiriças foi dado início neste final de semana a uma mega operação nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia com o apoio da Polícia Nacional Boliviana, Polícia Civil Policia Militar e Corpo de Bombeiros.
O objetivo principal é em parceria com a Bolívia, combater crimes como tráfico de drogas e roubo a veículos que é o que fomenta os demais tipos de crimes que vem ocorrendo no estado. Para o secretário de segurança, Emylson Farias, este era um dever a ser cumprido pelo governo federal, porém, já que não está sendo cumprindo resta ao estado intervir para que se mantenha a ordem pública e o combate ao crime organizado.
“O que nós queríamos era que a união cumprisse seu papel de cuidar das fronteiras, mas aqui nós estamos fazendo a nossa parte. Tudo que está em nosso alcance nós estamos fazendo. Em Rio Branco já estamos começando a experimentar uma redução no número de crimes, verificamos que no mapa da violência em que se coloca os nove estados mais violentos do país, o Acre segue resistindo muito firme, mesmo com as fronteiras abertas. Então nós vemos a necessidade de ter que fortalecer a fiscalização mesmo que não seja atribuição nossa” disse Emylson Farias.
A operação trabalha na fronteira com cerca de 50 homens, mas, sem descuidar do efetivo e as operações que continuam na capital. Até o momento não foi divulgado o número de prisões ou apreensões resultantes desta força tarefa feita pela segurança pública.
Com ac24horas.com
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.