Acre
Vídeo: carro atola na rampa da balsa que faz travessia do Rio Acre em Xapuri
O problema não é apenas com os veículos grandes. Um vídeo mostra um carro de passeio atolado no acesso à rampa da balsa na manhã desta sexta-feira, 6.

O que chama atenção é que o Acre vive apenas o início do período de chuvas e se nenhuma manutenção for realizada, a tendência é piorar ainda mais. Foto: captada
Leônidas Badaró/Ac24horas
A travessia sobre o Rio Acre em Xapuri, feita pelo Deracre, continua dando dor de cabeça para quem precisa cruzar o manancial. A travessia tem sido um problema há muito tempo, desde problemas mecânicos, tamanho reduzido da balsa e agora, apresenta também dificuldades na estrutura da rampa de acesso.
Na última terça-feira, 3, o governo do Acre já havia proibido a a travessia de caminhões boiadeiros com peso superior a 20 toneladas, alegando dificuldades operacionais.
No entanto, o problema não é apenas com os veículos grandes. Um vídeo mostra um carro de passeio atolado no acesso à rampa da balsa na manhã desta sexta-feira, 6. O que chama atenção é que o Acre vive apenas o início do período de chuvas e se nenhuma manutenção for realizada, a tendência é a situação é piorar ainda mais.
A reportagem tentou falar como o responsável pela administração da balsa em Xapuri, Uelinton Tomé, para saber se há algum reparo previsto, mas não obteve resposta.
Veja vídeo:
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.