fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Vídeo: Caminhão de coleta de lixo tomba e deixa motorista e garis feridos em Rio Branco

Publicado

em

Na tarde deste sábado (20), um acidente envolvendo um caminhão de coleta de lixo deixou quatro pessoas feridas no bairro da Paz, em Rio Branco. O motorista identificado como Josiel da Silva Muniz, de 25 anos, e os garis Paulo Sérgio Rodrigues Feitosa, de 28 anos, Cairo Alexandre Vanderlei Nascimento, de 19 anos, e Wesley Leite de Souza, de 29 anos, foram os envolvidos no incidente.

De acordo com relatos de testemunhas, Josiel conduzia um caminhão da Empresa Limpebrás, responsável pela coleta de lixo na cidade, quando, em alta velocidade, perdeu o controle em uma curva na Estrada Alberto Torres, invadindo a pista contrária e tombando o veículo.

O impacto foi significativo, resultando na ejeção do motorista da cabine, que chegou a quebrar o para-brisa com o próprio corpo. Paulo Sérgio, um dos garis que realizava a coleta na parte traseira do caminhão, caiu do veículo, sofrendo perda de consciência, cortes na cabeça, escoriações e desorientação. Cairo e Wesley também sofreram escoriações pelo corpo.

Motoristas que passavam pelo local e moradores da área prestaram socorro às vítimas, acionando imediatamente a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas ambulâncias foram enviadas ao local, uma de suporte avançado e outra de suporte básico, para prestar os primeiros socorros e transportar os feridos ao pronto-socorro de Rio Branco. Paulo Sérgio, Wesley e Cairo deram entrada no hospital em estado estável.

Josiel permaneceu no local do acidente e, após breve resistência, foi necessária a intervenção de uma ambulância de suporte básico. Testemunhas relataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. A polícia tentou realizar o teste do bafômetro, porém Josiel encontrava-se tão alcoolizado que mal conseguia manter-se em pé. Ao tentar soprar o bafômetro, o condutor acabou desmaiando e foi levado para dentro da ambulância do Samu, sendo também encaminhado ao pronto-socorro.

Para garantir a segurança e a realização da perícia, policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área. Após os procedimentos necessários, o caminhão foi removido do local por guinchos especializados, que tiveram que realizar manobras para desvirá-lo.

Comentários

Continue lendo

Flash

VÍDEO: Estudantes de medicina e Forças de Segurança Bolivianas recebem curso de suporte vital básico em aeroporto

Publicado

em

Uma oportunidade única tem sido oferecida aos estudantes de medicina e às forças de segurança da Bolívia: um curso intensivo de suporte vital básico em aeroportos. Essa iniciativa, proporcionada gratuitamente pelas forças de segurança bolivianas, em especial pela Aeronáutica, visa capacitar profissionais para lidar com resgates e primeiros socorros em situações de emergência aeroportuária.

O curso, com duração de 15 dias, teve início recentemente e está previsto para encerrar nesta próxima terça-feira, dia dia 7. Durante esse período, os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos em técnicas de resgate de vítimas e prestação de primeiros socorros em acidentes aeroportuários.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Faculdade Domingos Savio UPDS e as forças de segurança da Bolívia, evidenciando o compromisso conjunto com a formação e capacitação de profissionais preparados para lidar com situações críticas nos aeroportos do país.

Comentários

Continue lendo

Flash

Produtores de café passam por oficina e dão ao Acre a 2ª maior produção do Norte

Publicado

em

Produtores de café do interior do Acre participaram de capacitação com técnicos da EmbrapaFotos cedidas.

Leônidas Badaró – Durante essa semana, produtores de café do interior do Acre tiveram a oportunidade de participar de uma oficina prática sobre colheita e pós-colheita dos cafés robustas amazônicos.

A capacitação aconteceu nos municípios de Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Acrelândia, polos importantes da produção cafeeira no estado. Conforme Michelma Lima, agrônoma e especialista em café da Secretaria de Agricultura, o objetivo do curso é melhorar a qualidade do café produzido no Acre.

“Esse curso é para melhorarmos a qualidade do que é produzido. Ainda temos alguns desafios como a colheita no período certo, os palestrantes mostram o ponto certo da maturação do grão para a colheita, lavagem, seleção do grão. Estamos promovendo conhecimento para aprimorar a produção. Temos também informações sobre a secagem correta, foi um treinamento muito importante para quem quer agregar mais qualidade ao seu café e alcançar novos mercados”, explica.

O Acre tem hoje a segunda maior produção de café na Região Norte, ficando atrás de Rondônia, que é um dos maiores produtores do país. Ocorre que a produção acreana, estimada no ano passado de 46 mil sacas de café, é muito abaixo do potencial que tem o estado, que reúne condições de clima e solo apontadas como ideais para a produção.

Um dos palestrantes do curso, o pesquisador da Embrapa Henrique Alves, diz que o Acre está seguindo a trilha de desenvolvimento. “O Acre tem investido em tecnologia, visitando as lavouras a gente percebe que existe uma boa vontade para a cadeia do café. O estado começou desde o ano passado um movimento de qualidade do café, assim como aconteceu em Rondônia, o estado vai evoluir na qualidade e isso vai trazer novas possibilidades de renda e mais reconhecimento do café acreano”, explica.

Comentários

Continue lendo

Flash

Homem é ferido a facadas na Baixada da Sobral e é levado em estado grave ao pronto-socorro de Rio Branco

Publicado

em

Na noite deste sábado (4), um homem ainda não identificado foi vítima de agressão na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O incidente resultou em ferimentos graves, exigindo seu transporte imediato ao pronto-socorro da capital.

De acordo com relatos da vítima, ele e outro indivíduo estavam consumindo bebidas alcoólicas dentro de uma residência na Baixada da Sobral, quando um desentendimento entre ambos culminou em uma briga. Ambos os envolvidos, munidos de facas, começaram a desferir golpes um contra o outro, resultando em ferimentos profundos.

A vítima sofreu cortes graves no pescoço e no abdômen. Ele afirmou também ter ferido o agressor, porém, até o momento, o suposto agressor não buscou tratamento médico em nenhuma unidade de saúde.

Ao notarem a vítima ensanguentada, populares prestaram socorro, levando-o para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco por uma ambulância de suporte avançado, dando entrada no hospital em estado grave.

Apesar da intervenção policial, com policiais militares do 1° Batalhão presentes no local para coleta de informações e tentativa de prisão do agressor, nenhum suspeito foi localizado até o momento.

A equipe da Equipe de Pronto Emprego (EPE) iniciou os procedimentos iniciais e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo