Flash
Vice-governadora inaugura Sala de Bem-Estar para servidores da Secretaria de Segurança Pública
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Secretaria de Administração (Sead), entregou nesta sexta-feira, 21, a Sala de Bem-Estar da Segurança Pública. A iniciativa, desenvolvida por meio da Rede Estadual de Humanização, representa um avanço importante para a promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores estaduais.

Sala de Bem-Estar da instituição é uma iniciativa desenvolvida por meio da Rede Estadual de Humanização. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Durante a cerimônia de inauguração, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, destacou a relevância da nova estrutura para o bem-estar dos servidores: “A gestão pública é intensa e exige muito comprometimento, mas a Sala de Bem-Estar vai proporcionar um espaço para descanso, relaxamento e recuperação, permitindo que os servidores possam cuidar de sua saúde física e mental e, assim, entregar o melhor para a população”.

Vice-governadora inaugura Sala de Bem-Estar para servidores da Secretaria de Segurança Pública. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Equipada com maca portátil, cadeira de quick massagem e poltrona de massagem, o espaço foi projetado para promover o relaxamento e ajudar os servidores a aliviar o estresse do dia a dia. O investimento, de aproximadamente R$ 32 mil, é proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Investimento é proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, ressaltou a importância do projeto para melhorar a qualidade do ambiente de trabalho na Sejusp. “A inauguração dessa sala contribui para fortalecer o trabalho da equipe, oferecendo mais qualidade e bem-estar para os servidores, que assim poderão entregar um serviço ainda melhor para a população acreana”, destacou o secretário.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública o projeto vai melhorar a qualidade do ambiente de trabalho na Sejusp. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
A entrega da sala faz parte da programação da Semana da Mulher promovida pela Sejusp, que inclui rodas de conversa, city tour, apresentações teatrais e palestras, celebrando e valorizando os servidores da instituição.

Roda de conversa feita na Semana da Mulher promovida pela Sejusp. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Paulo Roberto Correa, secretário de Estado de Administração, também presente no evento, reforçou que a Sead tem se empenhado para proporcionar ambientes mais adequados e saudáveis para os servidores. “Este é um espaço que traz mais qualidade de vida e um ambiente mais propício de trabalho para todos. Estamos investindo no bem-estar dos servidores para que eles possam se sentir melhor, fisicamente e emocionalmente, ao desempenharem suas funções”, comentou.

Secretário de administração, também presente no evento, reforçou que a Sead tem se empenhado para proporcionar ambientes mais adequados e saudáveis para os servidores. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
A cerimônia também foi uma oportunidade para celebrar o Mês das Mulheres, com a presença de Mailza Assis, que entregou um cacto como símbolo de resistência e força para as mulheres presentes. Essa é a décima sala do gênero inaugurada no estado e faz parte de um esforço contínuo para oferecer suporte aos servidores públicos, com destaque para a promoção de sua saúde e bem-estar.
Comentários
Flash
Caveira do Bope-RJ, coronel André Batista faz palestra sobre liderança em Brasileia
O Acre recebe, nesta sexta-feira, 5, o coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, André Batista, para ministrar a palestra Liderança – Ações sob Pressão, Construindo Tropas de Elite. Integrante do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e coautor dos livro Elite da Tropa I e II, que deram origem ao filme Tropa de Elite, o oficial veio ao estado a convite do governo do Acre para participar da edição do programa Desperte a Liderança que Existe em Você, em Brasileia.

Ao desembarcar no aeroporto de Rio Branco, coronel André Batista é recepcionado pelo secretário de governo, Luiz Calixto e o assessor da Sejusp, tenente Nil. Foto: Ascom/Segov
Ao desembarcar no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, André Batista foi recepcionado pelo secretário de Governo, Luiz Calixto, o tenente Nil, assessor do gabinete do Secretário de Estado de Segurança Pública, e por um pelotão do Bope do Acre, que prestou continência e deu as boas-vindas ao oficial, símbolo nacional das operações especiais.
Na ocasião, Batista mencionou suas expectativas em participar do programa. “Será uma palestra sobre liderança, estratégia e tomada de decisão em momentos de alta pressão, temas que marcaram minha trajetória no Bope e que hoje aplico em desenvolvimento de equipes de alto rendimento em todo o país. Vamos falar sobre coragem propósito, disciplina e os pilares que constroem times fortes, preparados e alinhados. Será um encontro intenso, transformador e com espaço para interação”, afirmou.

Pelotão do Bope do Acre prestigia chegada do caveira do Rio de Janeiro em Rio Branco. Foto: Ascom/Segov
Para o secretário Luiz Calixto, a presença do coronel no estado ressalta a importância que o governo dá ao programa que tem como objetivo fortalecer lideranças nos mais diversos segmentos, além de estimular o surgimento de novos líderes. “Receber o coronel André Batista é uma oportunidade única. Ele traz uma bagagem extraordinária sobre liderança, tomada de decisão e preparo emocional. Esse conhecimento agrega muito às nossas equipes e ao público acreano”, destacou.
A palestra com André Batista integra a agenda de capacitações realizadas pelos Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com recursos de emendas parlamentares, que nesta edição será realizada nesta sexta-feira em Brasileia, no Centro Cultural Sebastião Dantas, a partir das 18 horas, com entrada gratuita e aberta à população em geral.
Comentários
Flash
Prefeitura de Rio Branco anuncia parceria com o Governo do Estado para recuperação de Ruas de Rio Branco

Comentários
Flash
Sebrae promove evento para conectar artesãos acreanos à lojistas do Sudeste e Nordeste

Evento integra o Projeto Comprador e conta com apoio de parceiros
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Sebrae realiza o encontro de negócios do Projeto Comprador, com foco em conectar talentos do Acre a novas oportunidades de mercado. O evento acontece no formato B2B (Business to Business) e conecta 14 lojistas do Sudeste e Nordeste diretamente aos artesãos acreanos.
O Projeto Comprador contou com uma fase anterior, de capacitação com duração de quatro meses, beneficiando mais de 100 artesãos de dez municípios acreanos, incluindo representantes das etnias indígenas Puyanawa, Shanenawa, Apuriã, Huni Kuin e Marubo.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o projeto contou com uma metodologia específica desenvolvida para os artesãos. “As capacitações consistem na modelagem de negócios, gestão da produção, precificação e comercialização, preparando o artesão para fazer negócios com esses compradores”, explicou.

A líder indígena Eni Shanenawa destacou sua satisfação em participar da iniciativa para que as pessoas conheçam a ancestralidade do Povo Shanenawa. “Agradeço ao Sebrae por esse momento tão importante em que nós estamos aqui, como indígenas, para mostrar os nossos artesanatos. É de grande importância para nós que as pessoas levem nossos produtos para fora do estado, porque a sociedade vai ter esse conhecimento da importância do artesanato indígena e do artesanato acreano”, disse.
Pela primeira vez no Acre, a representante da Loja do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Adélia Borges, destacou as belezas da produção acreana. “Essa bioeconomia que a gente vê aqui é uma produção muito linda, cheia de significados culturais. Cada peça que vemos aqui é um trabalho enorme que o artesão faz. Nós somos uma loja em um museu importante e os produtos acreanos fazem um sucesso enorme, principalmente com os estrangeiros”, destacou.

O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a GolLog.





Você precisa fazer login para comentar.