Cotidiano
Verstappen realiza recuperação e vence GP de São Paulo de F1 em atuação memorável
O tricampeão coloca, assim, uma mão e quatro dedos no tetracampeonato mundial de Fórmula 1.

Verstappen conquistou uma vitória que será lembrada nas memórias do campeonato de 2024, enquanto Norris ficou somente em sexto. Campeonato praticamente resolvido
Com Lance!
O GP de São Paulo deste domingo (3) tinha tudo para ser um ponto de virada no campeonato a favor de Lando Norris. Pole, já vencera a corrida sprint e via o único rival largar na 17ª posição, fruto de azar na classificação e uma punição. O que se viu, porém, foi totalmente diferente. Max Verstappen engoliu de maneira implacável, contou com golpe de sorte enorme e fez o que era preciso para vencer. O tricampeão coloca, assim, uma mão e quatro dedos no tetracampeonato mundial de Fórmula 1.
Verstappen passou cinco pilotos na largada, com uma sequência de movimentos habilidosos nas primeiras curvas. Daí em diante, impôs ritmo forte e dureza implacável na hora de disputar na pista. Foi o suficiente para chegar ao sexto lugar, contando também com o fato de ter pneus intermediários novos, poupados pela eliminação no Q2 da classificação, enquanto sobretudo os dez primeiros colocados usavam intermediários já gastos.
Em seguida, um golpe de sorte: o safety-car causado por Franco Colapinto que causou bandeira vermelha quando os ponteiros já tinham parado. Verstappen pôde trocar pneus durante a interrupção e tomou as posições Charles Leclerc, Lando Norris e George Russell sem precisar fazer nada. Estava somente atrás de Esteban Ocon, posição que ganhou numa relargada posterior, causada por erro de Carlos Sainz, para assumir a dianteira na volta 40 de 69 e sumir na frente. E sumir de vez no campeonato, onde voltou a abrir mais de 60 pontos.
Atrás de Verstappen, o pódio ficou com uma apoteótica corrida da Alpine. Com atuações de extrema categoria, Esteban Ocon e Pierre Gasly foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados. Mais que isso, colocam a Alpine na frente de Williams, RB e Haas na classificação do Mundial de Construtores.
George Russell ficou na quarta colocação, seguido por Charles Leclerc e Lando Norris. Praticamente derrotado no Mundial de Pilotos, Norris perdeu a liderança na largada, depois perdeu três posições na sequência da bandeira vermelha causada por Colapinto. Mas, no fim da história, errou em relargada posterior e terminou de jogar fora qualquer possibilidade. Yuki Tsunoda, Oscar Piastri, Liam Lawson e Lewis Hamilton fecharam o top-10.
A corrida contou com uma miríade de problemas. Lance Stroll bateu antes mesmo da largada e atrasou os procedimentos, fazendo a corrida começar com 18 – Alexander Albon sequer largou. Colapinto, Sainz e Nico Hülkenberg também abandonaram por acidentes solitários. As escapadas da pista vieram aos montes, bem como os toques, mas 15 carros chegaram ao fim.
A Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.

Comentários
Cotidiano
Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão
O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.
“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.
Segue com preparação
O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.
1º Amistoso
O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.
Comentários
Cotidiano
Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.
O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.
Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.
Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.
No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.
Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.
Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.
Comentários
Cotidiano
Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos
Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), afirmou que o projeto do estádio próprio no terreno do Gasômetro avançou em segurança jurídica e planejamento financeiro, durante reunião com sócios realizada na sede da Gávea, na última terça-feira (23). O próximo passo, contudo, pode levar até quatro anos.
Segundo o dirigente, o clube já tem a posse documentada do terreno adquirido em 2024, ajustou custos após estudos da FGV e pretende criar uma poupança prévia antes de decidir o modelo da obra, enquanto aguarda a saída da empresa Naturgy — condição necessária para a descontaminação total da área.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
“Agora temos um prazo estendido e o compromisso documentado, o terreno (do Gasômetro) é do Flamengo. Os estudos da FGV ajustaram o projeto e custos associados. Vamos criar uma poupança prévia para que na hora certa decida se faz e como fazer o estádio. O próximo passo é a saída da Naturgy do terreno, ela pode sair em até quatro anos. A gente espera que seja o mais rápido possível. A gente só pode fazer uma descontaminação mais profunda (do terreno) quando eles saírem”, afirmou Bap.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
O terreno do Gasômetro foi comprado pelo Flamengo em 2024, na gestão anterior a de Luiz Eduardo Baptista. A direção do presidente Rodolfo Landim havia estabelecido a inauguração do estádio para o dia 15 de novembro de 2029, aniversário de 127 anos do clube.
A ideia, contudo, foi descartada com o início do mandato de Luiz Eduardo Baptista, que não deseja comprometer o desempenho esportivo do Flamengo para a construção do estádio.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
De acordo com os estudos da FGV e Arena, o Rubro-Negro conseguirá reduzir o valor do projeto de mais de R$ 3 bilhões para R$ 2,2 bilhões.
Fonte: CNN


Você precisa fazer login para comentar.