Brasil
Verstappen e Norris batem e vitória cai no colo de George Russell na Áustria
George Russell foi o vencedor improvável do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 . Em uma batalha intensa pela liderança, Max Verstappen impediu a ultrapassagem de Lando Norris, e os carros acabaram colidindo. O holandês teve o seu pneu furado e ainda conseguiu trocar para voltar à pista. Já o piloto da McLaren abandonou a prova.
Apesar de não conseguir cravar a sua oitava conquista na temporada, Verstappen se deu bem na confusão com Norris. O holandês chegou a ser punido com 10 segundos, mas conseguiu terminar em quinto lugar e somar mais dez pontos, abrindo ainda mais vantagem sobre Lando Norris, segundo colocado . O piloto da McLaren tem 156, contra 235 do tricampeão mundial, que por muito pouco não somou o ponto extra de volta mais rápida, sendo superado por Fernando Alonso no fim.
A briga lembrou muito a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em 2021 , quando protagonizaram alguns acidentes durante a temporada, e terminou com um título polêmico do holandês, o primeiro dos três já conquistados.
Já George Russell conseguiu quebrar um longo hiato da Mercedes, que não vencia desde 2022, quando o britânico venceu o GP do Brasil. Esta, inclusive, é apenas a sua segunda vitória na carreira. Ele quebrou também uma série de três triunfos consecutivos de Verstappen na Áustria.
Além da batida entre Verstappen e Norris , a disputa também foi intensa entre Carlos Sainz e Oscar Piastri. O australiano ultrapassou o espanhol na reta final da corrida e acabou no pódio mais uma vez, na segunda posição, com o piloto da Ferrari em terceiro. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o quarto.
Completaram o Top 10: Nico Hulkenberg, em sexto, Sérgio Pérez, em sétimo, Kevin Magnussen, em oitavo, Daniel Ricciardo, em novo, e Pierre Gasly, em décimo. Charles Leclerc foi apenas o 11º e sofreu toda a corrida com problemas no carro.
A corrida deste domingo, inclusive, teve como destaques bons confrontos entre Ferrari, Mercedes e McLaren. Verstappen liderava de forma tranquila até a última partida. A Red Bull teve problema ao trocar o pneu do holandês e recolocou Norris na disputa pela liderança. Quando voltou à pista, Verstappen reclamou do carro e viu Norris encostar ainda mais.
A batida acabou ocorrendo bem quando o holandês seria investigado por não devolver posição para o piloto da McLaren em uma das tentativas de ultrapassagem. O tricampeão ainda conseguiu retornar à pista, trocou o pneu furado e chegou a cravar a volta mais rápida, antes de ser superado por Alonso. Apesar de tomar 10 segundos de punição, conseguiu terminar em quinto e abrir vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.
Confira a classificação final do GP da Áustria:
1º – George Russell (ING/Mercedes), em 1h24min22s798
2º – Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 1s906
3º – Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 4s533
4º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 23s142
5º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 37s253
6º – Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 54s088
7º – Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 54s672
8º – Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1min00s355
9º – Daniel Ricciardo (AUS/RB), a 1min01s169
10º – Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 1min01s766
11º – Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 1min07s056
12º – Esteban Ocon (FRA/ Alpine), a 1min08s325
13º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 1 volta
14º – Yuki Tsunoda (JAP/RB), a 1 volta
15º – Alexander Albon (TAI/Williams), a 1 volta
16º – Valtteri Bottas (FIN/Kick Sauber), a 1 volta
17º – Guanyu Zhou (CHI/Kick Sauber), a 1 volta
18º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 1 volta
19º – Logan Sargeant (EUA/Williams), a 2 voltas
Não completou: Lando Norris (ING/McLaren)
The post Verstappen e Norris batem e vitória cai no colo de George Russell na Áustria first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .
Fonte: Nacional
Comentários
Brasil
Netflix compra Warner e HBO Max; confira o que pode mudar no serviço de streaming

REUTERS/Francis Mascarenhas
A Netflix anunciou, nesta sexta-feira (5), a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 72 bilhões.
A empresa afirma que a aquisição é uma estratégia valiosa para ampliar o domínio global e reforçar o catálogo com algumas das franquias mais valiosas do entretenimento.
Entre elas, estão as aclamadas sagas de Game Of Thrones (2011), Harry Potter (1998) e The Last Of Us (2023).
Essa operação promete mudar o mercado do streaming e a HBO Max pode passar por uma fusão ou ser incorporado a plataforma, isso pode afetar o preço dos planos no futuro ao integrar as plataformas Netflix e HBO.
Comentários
Brasil
Homem de 79 anos procura noiva e divulga lista de requisitos absurdos
Aristocrata abre campanha para encontrar noiva, oferecendo salário e benefícios. As exigências vão do signo até a nacionalidade
Para as pessoas que estão buscando um par romântico, umas das maneiras de se conectar com alguém é usar aplicativos de namoro. No caso deste aristocrata britânico, de 79 anos, essa foi uma das opções, mas não a última. Sir Benjamin Slade lançou uma campanha anunciando que está em busca de uma noiva e que possui certas exigências — até demais.
O homem falou sobre o assunto no programa “Millionaire Age Gap Love” do Channel 5 — rede de televisão britânica — e comentou que procura por uma noiva que seja uma “boa reprodutora” para lhe dar um herdeiro. Mas não para por aí: os requisitos se estendem até a idade e ao signo do zodíaco da “sortuda”.
Será que é fácil cumprir os requisitos?
As condições do barão descendente de Carlos II envolvem que a nova namorada seja, pelo menos, 20 anos mais jovem. Além disso, é preciso saber dançar dança de salão, jogar bridge e gamão e ainda fazer palavras cruzadas.

A lista possui 11 requisitos
De acordo com informações do jornal Daily Star, Benjamin mencionou algumas outras coisas que restringem ainda mais a lista. As mulheres não podem ser escorpianas e nem ter qualquer tipo de dependência química, seja em substâncias psicoativas ou álcool.
Ele também exige fatores relacionados à nacionalidade. Sua companheira não pode ser de países que comecem com a letra “I” ou que tenham a cor verdenas bandeiras. Escocesas também estão proibidas de se candidatarem a essa “oportunidade imperdível”.
“Não me importo com canadenses, americanas, alemãs e pessoas do norte da Europa, como gosto de chamar pessoas semelhantes. Acho que casar com uma esquimó não é para mim. O que eu preciso é de uma moça simples e simpática do interior, que saiba e entenda as coisas”, disse.
Há recompensas
Com esses inúmeros requisitos, é de se esperar que o aristocrata teria que oferecer algo. Segundo ele, a pretendente escolhida será recompensada com 50 mil libras esterlinas por ano, o que corresponde a mais de R$ 270 mil. O objetivo é que com o dinheiro a mulher administre sua propriedade em Somerset, na Inglaterra.

Essa é uma das propriedades da família Slade
Além disso, a namorada também terá direito a carro, casa, despesas pagas, alimentação e até férias. Não é como se fosse incomum que homens procurem por mulheres bem mais jovens para ter relacionamentos, mas Benjamin quis explicar o motivo.
“O imposto sobre herança é de 40% e a única maneira de eu transferir ela e a coleção de arte é deixá-la para minha esposa, livre de impostos, para que distribua aos meus parentes distantes. Ela também precisaria estar segurada, por isso precisamos de uma senhora pelo menos 20 anos mais jovem do que eu, pois não posso segurar uma esposa mais velha, então quanto mais jovem, melhor. Esta é a única maneira que resta para contornar o imposto sobre herança”, comentou.

O homem já colocou anúncios em jornais, criou perfis em aplicativos de relacionamento e até congelou seu esperma, mantendo a esperança de ter um filho homem
Aos 79 anos, o homem não está a procura somente do amor. Apesar de já ter uma filha com sua ex-esposa, Sahara Sunday Spain, o aristocrata britânico deixou claro que ainda quer ter um herdeiro do sexo masculino. Nesse caso, a exigência é que “tenha semelhança genética com um de seus ancestrais paternos”.
Confira a lista completa
- Deve ser uma “boa reprodutora”
- Pelo menos 20 anos mais jovem
- Nenhuma mulher escocesa
- Deve ser capaz de ter filhos homens (ele quer dois, “um herdeiro e um reserva”)
- Nada de comunistas ou lésbicas
- Nada de mulheres com dependência química
- Nada de mulheres do signo de escorpião
- Precisa ter licença para usar espingarda e para dirigir; licença de helicóptero é um bônus
- Capaz de administrar uma propriedade de 1.300 acres (cerca de 5,2 milhões de m²) e 2 castelos
- Mais de 1,68 m de altura
- Nenhuma mulher de países que começam com a letra I ou que tenham verde na bandeira
Comentários
Brasil
Papa Leão XIV divulga nova orientação para sexo no casamento

Papa Leão na FAO em Roma • 16/10/2025 REUTERS/Remo Casilli
Em um novo decreto assinado pelo papa Leão XIV, o Vaticano divulgou orientações para fiéis sobre a prática sexual no casamento, reconhecendo que o sexo não se limita apenas à procriação, mas contribui para “enriquecer e fortalecer” a “união exclusiva do matrimônio”.
A questão está intimamente ligada à finalidade unitiva da sexualidade, que não se limita a assegurar a procriação, mas contribui para enriquecer e fortalecer a união única e exclusiva e o sentimento de pertencimento mútuo.
O documento assinado pelo Dicastério para a Doutrina da Fé cita o Código de Direito Canônico e diz que uma visão integral da caridade conjugal é aquela que “não nega sua fecundidade”, ainda que deva “naturalmente permanecer aberta à comunicação de vida”.
O texto também prevê o conceito de consentimento livre” e “pertencimento mútuo”, assegurando a mesma dignidade e direitos ao casal.
“Um cônjuge é suficiente”
No decreto publicano em italiano, o Vaticano orientou 1,4 bilhão de católicos do mundo a buscarem o casamento com uma única pessoa para a vida toda e a não manterem relações sexuais múltiplas, estabelecendo que o casamento é um vínculo perpétuo e “exclusivo”.
Criticando a prática da poligamia na África, inclusive entre membros da Igreja, o decreto reiterou a crença de que o casamento é um compromisso para toda a vida entre um homem e uma mulher.
“Sobre a unidade do matrimônio – o matrimônio entendido, isto é, como uma união única e exclusiva entre um homem e uma mulher – encontra-se, ao contrário, um desenvolvimento de reflexão menos extenso do que sobre o tema da indissolubilidade, tanto no Magistério quanto nos manuais dedicados ao assunto”, diz o documento.
“Embora cada união conjugal seja uma realidade única, encarnada dentro das limitações humanas, todo matrimônio autêntico é uma unidade composta por duas pessoas, que requer uma relação tão íntima e abrangente que não pode ser compartilhada com outros”, enfatizou a Santa Sé.
Fonte: CNN


Você precisa fazer login para comentar.