Acre
Vereadores de Brasileia reivindicam melhorias durante 12ª Sessão Ordinária
Assessoria de Comunicação – CMB
A Câmara Municipal de Brasileia realizou a Décima Segunda Sessão Ordinária de 2016, que aconteceu na manhã desta terça-feira (03). Estiveram presentes os vereadores Bil Rocha (PMDB), Joelso Pontes (PP), Marivaldo Oliveira (PMDB), Naldo Rufino (PMDB), Tereza Com Certeza (PT), Erizete Lima (PT), Carlinho do Pelado (PSB), Rosildo Freitas (PT) e o Presidente da Câmara, Mário Jorge (PMDB).
O vereador Bil Rocha (PMDB), iniciou seu pronunciamento parabenizando a Prefeitura de Brasileia pela festa realizada em homenagem ao Dia do Trabalhador. E solicitou que a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil informem o motivo da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos aos finais de semana. O vereador aproveitou para parabenizar ao Dnit pelo trabalho realizado na Avenida Manoel Marinho Monte.
O vereador Carlinho do Pelado (PSB) em uso a Tribuna, solicitou que seja enviado documento à Câmara de Pando, para que os vereadores do país vizinho vejam a possibilidade de intervir junto ao prefeito de Pando para realizar parceria no intuito de iluminar a ponte Wilson Pinheiro. Que a Policia Federal e Exército Brasileiro instalem uma cancela na ponte Wilson Pinheiro. E que Governo e Exército atuem nas duas pontes em Brasileia no intuito de monitorar a entrada e saída de veículos. E apresentou indicação para que o Executivo instale iluminação no residencial Jatobá, próximo a câmera de segurança. E solicitou que o carro pipa realize trabalho de aguamento não somente onde estão trabalhando nas ruas, mas em todas as ruas onde o acúmulo de poeira é grande.
A vereadora Erizete Lima (PT), solicitou trabalho de capina, iluminação pública e coleta de lixo no bairro Marcos Galvão. Sobre a Rua Olegário França, a vereadora solicitou trabalho de melhoramento, bem como a Rua 12 de Outubro, uma vez que a referida rua atende uma demanda muito grande de alunos e transeuntes, e a trafegabilidade ali está comprometida.
O vereador Joelso Pontes (PP), em uso a Tribuna, apresentou indicação solicitando aguamento na Rua Joaquim Falcão de Macêdo, Rua do Areal, Benjamin Constant e avenida Rui Lino.
A Vereadora Tereza Com Certeza (PT) mencionou a nucleação das escolas de zona rural do quilômetro 47 e afirmou que deveria ter havido mais diálogo antes da referida nucleação, uma vez que existe um grande número de crianças na faixa etária de seis e sete anos de idade. “São crianças que tem que ir à escola de caminhão, e com as condições do ramal aumenta a periculosidade, uma vez que essas crianças são muito pequenas”, afirmou.
O Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB), iniciou seu pronunciamento apresentando indicação para que a secretaria de obras realize trabalho de melhoramento na ocupação do Nazaré. Que a Prefeitura, através da secretaria de obras providencie trabalho de retirada do lixo deixado pelos roçadores no bairro Marcos Galvão. Sobre a Rua Olegário França, o presidente solicitou que seja enviado documento as autoridades da Bolívia no sentido de ver a situação das dragas existentes do lado Boliviano e que prejudicam o Rio Acre. Solicitou que a Prefeitura, através da secretaria municipal de educação agilize o envio da merenda e o material didático para as escolas de zona rural. Mário Jorge falou sobre ramais, e apresentou indicação para que o ramal do quilômetro 35 seja contemplado com trabalho de melhoria. Sobre a ponte José Augusto, o presidente da Câmara solicitou que o DERACRE realize serviço de qualidade, uma vez que constantemente as manutenções apresentam problemas. Em relação ao novo hospital regional, Mário Jorge reivindicou a entrega da obra tal como está no projeto, não somente metade do projeto, conforme foi anunciado pelo Governo do Estado.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.















Você precisa fazer login para comentar.