Acre
Vereadora petista acusa colegas de receber ‘mensalinho’ da Prefeitura de Brasiléia
Da redação, com Marcus José e Marquinho Filho
A sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Brasiléia desta semana, praticamente ‘pegou fogo’ após a vereadora petista, Erizete Moraes usar o seu tempo na tribuna, para acusar os demais colegas da base do prefeito, receberem uma espécie de ‘mensalinho’.
A acusação feita pela vereadora, causou um mal estar na sessão, ao ponto do vereador Benedito Lima Rocha (PMDB), chegou ao ponto ir tirar um extrato bancário de sua conta, para mostrar seus provendo e atividades financeiras, pedindo que a colega provasse tal acusação.
Erizete, por sua vez, falou na Câmara que teria ouvido de uma pessoa sem que levasse qualquer tipo de prova da acusação. O assunto causou um mal estar entre todos os vereadores da base, onde poderão levar o caso ao Ministério Público e ao setor jurídico da própria Casa.
Segundo alguns dos vereadores, a colega teria quebrado o decoro parlamentar no momento em que fez as acusações sem apresentar provas. Segundo o vereador Benedito, “em edições passadas como o caso onde a ex-prefeita tentou doar terrenos e foi vetado pelo Ministério Público, ninguém acusou vereadores da base que aprovaram, agora vem fazendo acusação indevidas… vamos tomar providencias”, desabafou o vereador.
Veja vídeo reportagem abaixo.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.