fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Vereadora petista acusa colegas de receber ‘mensalinho’ da Prefeitura de Brasiléia

Publicado

em

Vereadora do Partido dos Trabalhadores de Brasiléia, Erizete Moraes - Foto: Divulgação

Vereadora do Partido dos Trabalhadores de Brasiléia, Erizete Moraes – Foto: Divulgação

Da redação, com Marcus José e Marquinho Filho

A sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Brasiléia desta semana, praticamente ‘pegou fogo’ após a vereadora petista, Erizete Moraes usar o seu tempo na tribuna, para acusar os demais colegas da base do prefeito, receberem uma espécie de ‘mensalinho’.

A acusação feita pela vereadora, causou um mal estar na sessão, ao ponto do vereador Benedito Lima Rocha (PMDB), chegou ao ponto ir tirar um extrato bancário de sua conta, para mostrar seus provendo e atividades financeiras, pedindo que a colega provasse tal acusação.

Erizete, por sua vez, falou na Câmara que teria ouvido de uma pessoa sem que levasse qualquer tipo de prova da acusação. O assunto causou um mal estar entre todos os vereadores da base, onde poderão levar o caso ao Ministério Público e ao setor jurídico da própria Casa.

Segundo alguns dos vereadores, a colega teria quebrado o decoro parlamentar no momento em que fez as acusações sem apresentar provas. Segundo o vereador Benedito, “em edições passadas como o caso onde a ex-prefeita tentou doar terrenos e foi vetado pelo Ministério Público, ninguém acusou vereadores da base que aprovaram, agora vem fazendo acusação indevidas… vamos tomar providencias”, desabafou o vereador.

Veja vídeo reportagem abaixo.

Comentários

Continue lendo

Acre

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONVENÇÃO MUNICIPAL EPITACIOLÂNDIA – AC

Publicado

em

Comentários

Continue lendo

Acre

Jornal O Alto Acre disponibiliza lista dos aprovados para o Programa CNH Social, mobilidade urbana da regional do Acre

Publicado

em

Detran-AC publicou lista com os primeiros beneficiados do Programa CNH Social no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira dia 17

O programa teve 40.475 pessoas inscritas em maio, contudo, apenas cinco mil foram selecionados para retirar a CNH de forma totalmente gratuita. A ação do Detran-AC visa a emissão gratuita de carteiras de habilitação.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) está convocando mais de 2,1 mil candidatos aprovados na modalidade urbana do Programa CNH Social para efetuarem suas matrículas e apresentarem a documentação necessária. A lista completa dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (16).

O jornal O Alto Acre disponibiliza os nomes dos convocados da regional do Acre, complementando a lista oficial divulgada pelo Detran-AC. Os candidatos das cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba convocados devem seguir rigorosamente os prazos e procedimentos estabelecidos para garantir sua participação no programa, que oferece a oportunidade de obter a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita, estabelecidos para garantir sua participação no programa.

A iniciativa visa facilitar o acesso à habilitação para aqueles que atendem aos critérios estabelecidos pelo Programa CNH Social, contribuindo para a inclusão e mobilidade dos cidadãos do Acre.

Os candidatos selecionados têm agora a responsabilidade de seguir os prazos estabelecidos pelo Detran-AC para garantir sua participação no programa, que oferece a oportunidade de obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A convocação representa uma etapa crucial para os beneficiários, que devem providenciar toda a documentação exigida conforme as instruções publicadas. O Detran-AC continua comprometido em facilitar o acesso à habilitação para aqueles que se enquadram nos critérios do Programa CNH Social.

O programa teve 40.475 pessoas inscritas em maio, contudo, apenas cinco mil foram selecionados para retirar a CNH de forma totalmente gratuita. A ação do Detran-AC visa a emissão gratuita de carteiras de habilitação para pessoas de baixa renda.

Após a publicação, os candidatos têm 10 dias para fazer a matrícula. A documentação exigida é:

  • Carteira de identidade dentro da validade de dez anos ou outro documento oficial de identificação com foto (originais e cópias);
  • CPF (originais e cópias);
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de matrícula online

A convocação será feita gradativamente. Após a primeira, o Detran-AC informou que irá chamar os aprovados nas modalidades rural e estudantil. Os candidatos devem estar inscritos no CadÚnico e ativos há, pelo menos, quatro meses; ter idade igual ou superior a 18 anos; e saber ler e escrever.

Veja lista completa dos moradores selecionados de Xapuri, Capixaba, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil.

Comentários

Continue lendo

Acre

Operação Tapas Buracos avança no Centro e tem como objetivos revitalização em todos os bairros de Brasiléia

Publicado

em

Operação Tapa Buracos fechou toda a extensão da rua Manoel Ribeiro, dando continuidade aos trabalhos iniciados na rua Antônio Ribeiro e alcançando as ruas Generalíssimo Deodoro e Domingos Lopes, localizadas no bairro Centro de Brasileia

Operação Tapas Buraco, já realizou nesta quarta-feira, dia 17, trabalhos na rua Manoel Ribeiro, Bairro centro de Brasiléia.

A Secretaria de Obras de Brasileia concluiu recentemente a revitalização das ruas do centro antigo e histórico da cidade como parte da Operação Tapa Buracos, utilizando asfalto a quente (CBQU) para melhorar a malha asfáltica local.

Os trabalhos visam não apenas melhorar a qualidade das vias centrais, mas também se estendem ao objetivo de alcançar todos os bairros do município. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para aprimorar a infraestrutura urbana e proporcionar melhores condições de mobilidade para os moradores.

A Secretaria de Obras está empenhada em continuar com os trabalhos de manutenção e reparo das vias, garantindo que todos os setores da cidade se beneficiem dos esforços de melhoria da infraestrutura urbana.

Operação Tapas Buraco, já realizou trabalhos nesta quarta-feira dia, 17, na rua Antônio Ribeiro, Bairro centro de Brasiléia. Foto capturada

Nesta quarta-feira (17), a equipe da Operação Tapa Buracos fechou toda a extensão da rua Manoel Ribeiro, dando continuidade aos trabalhos iniciados na rua Antônio Ribeiro e alcançando as ruas Generalíssimo Deodoro e Domingos Lopes, localizadas no bairro Centro de Brasileia, Acre.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a infraestrutura viária da região central da cidade, utilizando asfalto para reparar e revitalizar as vias afetadas. A Secretaria responsável está focada em garantir que todas as ruas recebam os devidos reparos, proporcionando melhorias significativas para os moradores e comerciantes locais.

Operação Tapas Buraco, já realizou trabalhos nesta quarta-feira, dia 17, na rua Generalíssimo Deodoro, Bairro Centro de Brasiléia. Foto captada

Os trabalhos continuam conforme o cronograma estabelecido, visando cobrir todas as áreas necessárias para promover maior segurança e conforto aos usuários das vias públicas em Brasileia.

Operação Tapas Buraco, já realizou trabalhos nesta quarta-feira, dia 17, na rua Domingos Lopes, Bairro Centro de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo