A parlamentar afirma que enquanto o governo não investir em educação e esporte os índices de violência continuarão a aumentar.

Com Gina Menezes

A vereadora Lene Petecão (PSD) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco na terça-feira (26) para denunciar o descaso do governo do Acre com os jovens atletas do estado. Lene afirmou que enquanto o governador Tião Viana (PT) gasta uma fortuna com viagem para ir a Noruega vender inverdades sobre o Acre, os atletas sofrem por não conseguirem chegar até Manaus, para disputa da etapa regional dos Jogos Escolares.

“Ao invés de apenas reprimirem a violência e nem isso estão conseguindo, o governo deveria investir na formação dos nossos jovens com boas escolas e esporte, mas infelizmente isto não acontece”, diz.

Lene denunciou o fechamento da escola Darcy Vargas e as dificuldades dos atletas que venceram os Jogos Escolares no estado.

“As equipes classificadas na fase estadual não conseguiram recursos para chegar à fase nacional. O Estado não investe em educação e esporte, não patrocina atletas. Vi atletas de ponta com tênis esfarrapados, concertados com esparadrapos, e o governo segue dizendo que não tem dinheiro”, frisa.

Lene Petecão criticou a viagem de Tião Viana à Noruega onde supostamente apresentará as experiências do Acre na preservação ambiental.

_________________

“Vai à Noruega falar de uma coisa que nem existe e ainda leva comitiva, mas para apoiar atletas eles dizem não ter dinheiro”, diz.

_________________

Comentários