Acre
Vereador N. Lima cobra medidas eficazes na Segurança Pública do Estado
O vereador Cap N. Lima (PP), durante a sessão de terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Rio Branco, destacou preocupação com a Segurança Pública no Estado.
Ele comentou sobre uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre Aleac, onde diversos representantes, incluindo policiais, juízes e sindicalistas, discutiram sobre o assunto e criticou as declarações do secretário estadual de segurança pública em relação à violência, enfatizando que a realidade apresentada por outros participantes foram contrárias a essa afirmação.
“O que vimos lá foi um secretário do governo, dizendo que as facções estavam controladas, que não tinha problema, tanto dentro do presídio, quanto na cidade, quanto no estado, e o juiz que estava lá mostrou a realidade, o presidente do sindicato dos agentes mostrou a realidade.”
Além disso, o vereador questionou a competência do secretário em lidar com questões de segurança pública e parabenizou as declarações dos policiais e juízes que segundo ele mostram a realidade. “Vem um cidadão que não sabe nem o que é segurança pública, falar de segurança pública, representando o governo do estado, parabéns ao juiz que mostrou a realidade, parabéns aos policiais militares que mostraram a realidade.”
O vereador finalizou pedindo ao governador Gladson Cameli que tome medidas para conter as declarações controversas de seu secretário de segurança pública. “Estamos aqui trazendo essa indignação, senhor governador, dê um basta aí no seu secretário.” (Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)
Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC
Comentários
Acre
Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta
Com a previsão de chuvas acima da média para o período, o governo do Acre intensificou, nesta quinta-feira, 15, o monitoramento dos níveis do Rio Juruá e de seus principais afluentes. A ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com parceria da Defesa Civil, como medida preventiva para reduzir riscos à população ribeirinha.
De acordo com os dados mais recentes, o nível do Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta pela segunda vez este ano. A medição atual é de 11,96m, o que acende um sinal de atenção para possíveis impactos, especialmente em áreas historicamente vulneráveis a alagações. As equipes técnicas acompanham a evolução do volume de água de forma contínua, realizando medições diárias e vistorias nas comunidades mais próximas das margens.

Segundo o major Josadac Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o monitoramento antecipado é fundamental para garantir uma resposta rápida, caso o cenário se agrave. “Estamos acompanhando de perto a elevação do rio e mantendo nossas equipes em prontidão. O objetivo é agir de forma preventiva, orientando a população e adotando medidas necessárias para minimizar danos”, destacou o oficial.
A Defesa Civil Estadual disse que, até o momento, não há registro de ocorrências graves, mas alerta para que moradores de áreas de risco fiquem atentos às orientações dos órgãos oficiais.
The post Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Acre
Governo convoca 92 aprovados no concurso do Detran/AC para inspeção médica e entrega de documentos
Chamamento contempla cargos de níveis superior e técnico em dez municípios; posse deve ocorrer até 13 de fevereiro

Comentários
Acre
Empresas participantes registraram crescimento de 48% no indicador de produtividade no ciclo 01/2025
Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do Baixo Acre e do Juruá já podem se inscrever para participar do ciclo 2026 do Programa ALI Produtividade, uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo melhorar processos, aumentar a produtividade e impulsionar o faturamento dos pequenos negócios.
As inscrições estão abertas até 27 de fevereiro de 2026 e são totalmente gratuitas. O programa é 100% subsidiado pelo Sebrae, ou seja, não há nenhum custo para as empresas participantes.
As empresas interessadas devem estar localizadas nas cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
Como funciona o ALI Produtividade
As empresas selecionadas recebem acompanhamento por seis meses de um Agente Local de Inovação (ALI), que atua diretamente no negócio, ajudando a:
• Identificar gargalos e oportunidades;
• Melhorar processos internos;
• Reduzir custos e aumentar resultados;
• Implantar soluções inovadoras de forma prática.
De acordo com Katiele Maia, gestora do projeto no Baixo Acre, os resultados alcançados durante o ciclo 01/2025 comprovam a eficácia do Programa ALI Produtividade. “As empresas participantes registraram aumento médio de 23,8% no faturamento e crescimento de 48% no indicador de produtividade. Esses resultados são fruto de uma jornada acompanhada, que une inovação, melhoria de processos e aplicação prática de soluções para os desafios reais dos pequenos negócios”, declarou.
O ALI Produtividade faz parte do Programa Brasil Mais Produtivo, uma parceria entre o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Como se inscrever
Para participar, os interessados devem:
- Preencher o formulário de inscrição on-line: https://forms.office.com/r/
jkn6GwYXVk - Aguardar o contato da equipe do Sebrae para validação das informações.
Mais informações estão disponíveis pelo telefone (68) 3216-2226 ou pelo site https://cloud.divulga.





Você precisa fazer login para comentar.