Conecte-se conosco

Cotidiano

Vereador é detido por dirigir alcoolizado no interior do Acre: ‘tomei apenas duas latinhas’

Publicado

em

Parlamentar pagou multa de R$ 4 mil para ser liberada. Na mesma semana, ele havia sido pego com documentação do carro atrasada.

Vereador é detido por dirigir alcoolizado no interior do Acre: ‘tomei apenas duas latinhas’ — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por Mazinho Rogério, G1 AC — Cruzeiro do Sul

O vereador Francisco das Chagas da Costa Silva, conhecido como o Chaguinha do Povo (PDT), foi detido, na noite deste domingo (14), por dirigir alcoolizado. Segundo a polícia, a abordagem ocorreu no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul.

A ingestão de bebida alcoólica foi comprovada através do teste do bafômetro. À polícia, o parlamentar afirma que estava na casa de uma amiga e teria tomado apenas duas latas de cerveja.

Segundo ele, ao sair para comprar um lanche, ele foi interceptado por uma equipe da PM e convidado a ser submetido ao teste de alcoolemia que atestou que 0,73 miligramas de álcool por litro de sangue.

De acordo com o comandante da PM, major Evandro Bezerra, o parlamentar já teria sido abordado, na mesma semana com documentação do carro em atraso. Desta vez, a polícia foi ao local por meio de denúncia.

“Foi registrada no Ciosp a ocorrência de um indivíduo que estava dirigindo sob efeito de álcool e a PM foi verificar o fato e ao chegar no local realmente foi constatado um cidadão sem condições de dirigir que foi abordado pela guarnição e tomados os procedimentos legais. O cidadão foi levado para a delegacia”, disse o comandante da PM.

Segundo a polícia, o vereador não se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele teve que pagar fiança de R$ 4 mil e foi liberado ainda na noite deste domingo.

A captura foi feita próximo à ponte da união, no bairro Miritizal, após uma denúncia anônima. Segundo informações o parlamentar estava com duas mulheres e se recusou a realizar o bafômetro. Chaguinha foi conduzido à Delegacia de Polícia (

“O fato ocorreu no bairro onde eu moro. Eu estava na casa de uma amiga que era o aniversário dela e não queria nem beber, mas ela me ofereceu e eu tomei apenas duas latinhas. Como o filho dela queria comer um sanduíche, eu fui comprar. Com uns 20 metros que sai, a polícia me abordou. Eles fizeram o bafômetro e disseram que deu positivo. Tive que pagar fiança”, disse o vereador.

O parlamentar criticou os impostos pagos pelos condutores. “Só acho que a gente paga muito imposto e chego nos sinais estão todos sucateados. Porque temos a obrigação de pagar impostos e multas, mas precisamos uma estrutura melhor nas vias”, disse.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo