Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Vereador de Xapuri fala sobre composição da Mesa: “O PT foi intransigente”
Vereador do PMDB credita ao próprio Partido dos Trabalhadores a responsabilidade por haver ficado fora da composição da Mesa Diretora da Câmara de Xapuri.
Segundo vereador mais bem votado nas últimas eleições, com 401 votos, o peemedebista Celso Garcia, 48 anos, o Paraná, demostra potencial para ser um dos protagonistas da próxima legislatura da Câmara de Xapuri, que se inicia no dia 5 de fevereiro.
Articulado, com boa oratória e afirmando estudar o regimento da Casa há bastante tempo, o paranaense de Congonhinhas promete cumprir com o seu papel sem “dizer amém” àquilo com o que não concordar, mesmo que parta do prefeito que ajudou a eleger.
Celso Paraná esteve na Rádio Educadora 6 de Agosto na manhã desta quarta-feira (9), onde concedeu entrevista de 20 minutos a este blogueiro. Agradeceu às quatro centenas de votos recebidos e falou sobre as suas expectativas para os próximos 4 anos.
O vereador afirmou que sua eleição não lhe causou grande surpresa em razão do trabalho que diz vir desempenhando junto à população da cidade e do interior desde que retornou para Xapuri no ano 2000, depois de ter vivido aqui de 1984 a 1988.
“Espero agora retribuir esse apoio contribuindo da melhor maneira possível com o município. sou muito grato a quem depositou em mim toda essa confiança, mas não pretendo ficar só nos agradecimentos; tenho que trabalhar, pois quero transformar esses 4 anos e 8”, disse ele.
Sobre a polêmica eleição da mesa diretora da Câmara, que resultou na monopolização de todos os cargos pelos partidos alinhados com o prefeito Marcinho Miranda, Celso Paraná afirmou que o PT ficou fora da composição por conta de sua própria intransigência.
Ele explicou que os partidos que compõem a base de apoio a Marcinho tentaram fechar um acordo com os demais para que a mesa diretora tivesse composição mista, mas que o PT não aceitou dialogar porque pretendia ocupar todos os cargos imaginando que contaria com o apoio do vereador Gessi Capelão, do PSB, o que não se confirmou.
“A razão de o PT ter ficado fora da mesa diretora foi pura intransigência de alguns de seus vereadores. A intenção deles era dominar o comando político da Casa e formar maioria na oposição para atravancar a administração do Marcinho”, afirmou.
A respeito do início da nova gestão municipal, o vereador, que foi eleito segundo secretário da Câmara, disse que agora a “ficha está caindo” para a dificuldade que é assumir uma prefeitura cheia de problemas entre os quais a falta de orçamento é a pior.
De mangas arregaçadas na ajuda ao novo prefeito para organizar a cidade para a Festa de São Sebastião, afirmou que neste ano a estrutura ficará devendo uma melhor qualidade, mas garantiu que em 2014 Xapuri terá a melhor festa da história do município.
Que o santo padroeiro diga amém.
Fonte: Blog Xapuri Agora!
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.