Cotidiano
Vem aí, a 1ª Corrida pela Saúde da Prefeitura de Rio Branco! Saiba como participar
A população está convidada a participar junto com a Secretaria Municipal de Saúde nesse movimento pela saúde”, disse o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths

Os participantes da corrida irão percorrer um trajeto sinalizado de 5 km, com início no Centro de Convenções da Ufac. Foto: cedida
É hora de dar a largada! A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoverá no dia 12 de abril, na Universidade Federal do Acre, a 1ª Corrida pela Saúde. A data foi escolhida estrategicamente em alusão a duas importantes comemorações: Dia Mundial da Educação Física e Dia Mundial da Saúde.
O evento foi idealizado como uma iniciativa de incentivo à prática esportiva e de conscientização sobre a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida.
A ação é voltada para toda a população, incluindo (acadêmicos, servidores públicos, atletas amadores e profissionais). Ao longo do percurso serão disponibilizados postos de hidratação e apoio do Corpo de Bombeiros que utilizará o mangueirão para refrescar os participantes.
O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, destacou a importância do evento, “A 1ª Corrida pela Saúde é uma iniciativa que alia esporte e prevenção, incentivando hábitos saudáveis e reforçando a importância do cuidado com a saúde. Espero que esse evento inspire e conscientize as pessoas sobre a importância da saúde e do bem-estar. Que seja um grande sucesso e que todos aproveitem esse momento de integração e superação!”
A diretora de Vigilância em Saúde, Socorro Martins, convida toda a população para praticar atividades físicas. “Venham todos! Vamos começar com um alongamento, com o apoio da Academia da Saúde. Será um ótimo momento para iniciarmos a prática de atividades físicas e trazer isso para o nosso dia a dia. A população está convidada a participar junto com a Secretaria Municipal de Saúde nesse movimento pela saúde”, disse.
Como faço para participar da corrida?
As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do QR code disponível no card de divulgação ou diretamente pelo link: https://forms.gle/F5oUBwcji1SMgVzZ6. Os participantes deverão retirar a camiseta, na sede da diretoria de Vigilância em Saúde, localizada na Rua Coronel José Galdino, 704, no bairro Bosque.
Itinerário da corrida
Os participantes da corrida irão percorrer um trajeto sinalizado de 5 km, com início no Centro de Convenções da Ufac. Durante o percurso, serão disponibilizados seis pontos de hidratação: Centro de Convenções, Quiosque Encontros, Horta da Ufac, Bloco de Medicina Veterinária, Quiosque do Coco, com o encerramento novamente no Centro de Convenções.

A 1ª Corrida pela Saúde. A data foi escolhida estrategicamente em alusão a duas importantes comemorações: Dia Mundial da Educação Física e Dia Mundial da Saúde. Foto: cedida
Comentários
Cotidiano
Galvez joga contra o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3
O Galvez enfrenta o Penarol neste domingo, 22, a partir das 14 horas(hora Acre), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3.
Investimento menor
A diretoria do Galvez montou o elenco para a disputa do Brasileiro com investimento menor em relação à última temporada. Contudo, a base da equipe foi mantida e o primeiro objetivo das Imperatrizes é garantir uma vaga na 2ª fase.
Trio do Amazonas
Um trio do Amazonas comanda a partida no Floro de Mendonça. Raimundo José Azevedo apita o jogo e terá como auxiliares Leide Laura Rocha e Kailane Serrão.
Comentários
Cotidiano
Furacão do Norte derrota o Bangu e garante vaga na semi do Sub-14 na 11ª Copinha Arasuper

O Furacão do Norte derrotou o Bangu por 2 a 0 neste domingo, 22, no ginásio do Sesc, e garantiu uma vaga na semifinal da categoria Sub-14 da 11ª Copinha Arasuper de Futsal.
Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Santa Cruz 4×1 PSC, Botafogo 3×1 Escola Galvez e Cruz Azul 3×0 Escolinha da Conquista.
Santa Cruz x Botafogo e Cruz Azul x Furacão do Norte são as semifinais do torneio.
Semifinais em abril
O coordenador da 11ª Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para o dia 23 de abril as semifinais da competição.
“As finais da Copinha serão disputadas dentro da programação de reinauguração do ginásio do Sesi e por isso teremos esse prazo maior para as partidas das semifinais”, disse Auzemir Martins.
Sub-12
Camisa 11 2×0 Sena Esporte
Santa Cruz 6×4 Santinha
Escolinha da Conquista 1×0 Flamenguinho
Botafogo 3×0 Furacão do Norte
Semifinais
Camisa 11 x Escolinha da Conquista
Santa Cruz x Botafogo
Sub-10
Escola Galvez 4×1 Botafogo
Sena Esporte 2×1 Furacão do Norte “B”
Furacão do Norte 8×2 Santa Cruz
Rei Artur 2×0 Arena do Urubu
Semifinais
Furacão do Norte x Sena Esporte
Rei Artur x Escola Galvez
Comentários
Cotidiano
Galvez perde para o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3
O Galvez perdeu para o Penarol por 1 a 0 neste domingo, 22, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A meia Maria marcou o gol da vitória das amazonenses ainda no primeiro tempo.
Próxima partida
O próximo desafio na 1ª fase do Campeonato Brasileiro A3 será contra a Desportiva Itapuense, de Rondônia, no sábado, 28, às 18 horas, no Tonicão.
Outra partida
Na outra partida do grupo A1, Desportiva Itapuense e Rolim de Moura empataram por 1 a 1 neste domingo, 22, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia.

Você precisa fazer login para comentar.