Acre
Veículo escolar tomba com alunos na zona rural de Sena Madureira

Por Otávio Damasceno/Ecos da Notícia
Na tarde desta quinta-feira dia 6, diversos municípios do nosso estado foram atingidos por fortes chuvas, provocando muitos transtornos aos acreanos.
Na zona rural do município de Sena Madureira, por pouco não aconteceu uma tragédia. Era por volta das 17:30h, quando um veículo alugado para o transporte escolar, Modelo Hilux, que transporta alunos da escola Nossa Senhora da Esperança, que fica no ramal Geraldo Fernandes, também conhecido como ramal dos “terçados”, tombou devido o ramal está escorregadio por contas da grande quantidade de chuva que caiu na região.
Os alunos que vinha na Hilux eram das respectivas séries 1º e 2º ano do ensino médio, felizmente ninguém ficou ferido durante o acidente. Logo após o ocorrido o dono da caminhonete retirou a mesma do local.
O ramal onde ocorreu o acidente, fica a 40km do perímetro urbano de Sena Madureira. Segundo os moradores, existe um acordo entre as prefeituras de Bujari e Sena Madureira, para que o ramal Geraldo Fernandes, onde tudo se passou recebesse cuidados da prefeitura do município de Bujari. Fato é que segundo os moradores parte do ramal está abandonada.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.