Conecte-se conosco

Cotidiano

Vasco marca no início, segura o Atlético-MG e vence no Maracanã no reencontro com a torcida

Publicado

em

Serginho marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)

Lance

Com gol de Serginho, logo aos 4 minutos de jogo, Cruz-Maltino garante a vitória sobre o Galo

O Vasco repetiu o roteiro do primeiro turno e venceu o Atlético-MG, mais uma vez com gol no início da partida, marcado por Serginho, logo aos 4 minutos. O Cruz-Maltino teve chances de ampliar, mas desperdiçou chances claras e diversos contra-ataques. O Atlético-MG buscou o empate, mas parou em Léo Jardim, que fez boas defesas.

Com o resultado o Vasco chega aos 16 pontos, ultrapassa o Coritiba e chega a 18ª posição. Já o Atlético-MG está na 11ª colocação, com 27, mas pode ser ultrapassado ao final da rodada.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>!Aposta certa! Serginho, escolhido para substituir Orellano suspenso, marcou logo aos 4 minutos de jogo
>Vaias no cria. Paulinho, atacante do Atlético-MG, foi vaiado muitas vezes pela torcida do Vasco neste primeiro encontro com o seu ex-clube no Rio de Janeiro.
>Na força não rola. Hulk recebeu na meia-lua, livre de marcação e soltou a bomba, de bico, para a grande defesa de Léo Jardim.
>Com emoção. O Vasco perdeu chance com Gabriel Pec e desperdiçou inúmeros contra-ataques que poderiam ter custado a vitória.
>Choro e drama: Gabriel Dias voltou a jogar depois de 1 ano, mas saiu machucado com poucos minutos em campo.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Vasco abriu o placar logo aos 4 minutos com Serginho, que aproveitou o rebote de Everson em cabeçada de Vegetti. O atacante quase ampliou na sequência, mas cabeceou no travessão. Passado a pressão dos donos da casa, o Atlético-MG conseguiu ter mais a posse de bola, rondou a área adversária, mas sem conseguir ser efetivo, já que o Vasco estava muito seguro na marcação, dificultando a situação do Galo.

E A ETAPA FINAL?

Atrás no placar, o Atlético-MG passou a dar muitos espaços para o Vasco, no entanto o time da casa não aproveitou. Gabriel Pec perdeu chance cara a cara com Everson. A equipe também desperdiçou pelo menos três contra-ataques com superioridade numérica. Ao não matar o jogo, o Cruz-Maltino tomou alguns sustos que poderiam ter custdo a vitória se não fosse as defesas de Léo Jardim.

O QUE VEM POR AÍ?

O Vasco volta a jogar no próximo domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético-MG recebe o Santos em Belo Horizonte. A partida está marcada para o Mineirão, mas o clube pretende estrear a sua nova casa, a Arena MRV.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 20ª rodada
Vasco 1 x 0 Atlético-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (20/08), às 11h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR):  Rafael Traci (Fifa-SC)

Público e renda: 53.549; R$ 3.034.502,00

Cartões amarelos: Paulinho, Praxedes, Serginho, Medel, Léo (Vasco); Battaglia, Jemerson, Saravia (Atlético-MG)
Cartão vermelho:

GOL: Serginho (4′ do 1ºT/1-0)

VASCO (Técnico: Emiliano Díaz)
Léo Jardim; Robson (Gabriel Dias/22′ do 2ºT; Maicon/34′ do 2ºT)), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho (Rossi/25′ do 2ºT), Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec; Vegetti (Sebastian Ferreira/35′ do 2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Carlos Pracidelli)
Everson; Saravia (Pedrinho/29′ do 2ºT), Mauricio lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Vargas/12′ do 2ºT), Otávio, Igor Gomes (Patrick/12′ do 2ºT) e Edenilson; Paulinho (Alan Kardec/39′ do 2ºT) e Hulk

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Gaúchão: Internacional vence Novo Hamburgo por 2 x 1 de virada

Publicado

em

Internacional marcou dois no segundo tempo e venceu de virada o confronto diante do Novo Hamburgo na estreia do Campeonato Gaúcho

Depois de passar sufoco na temporada 2025, o Internacional estreou com vitória por 2 x 1 de virada contra o Novo Hamburgo neste domingo (11/1). O Colorado mandou a campo um elenco com jogadores em maioria reservas e garantiu a vitória nos acréscimos do segundo tempo. Os gols foram marcados por Allison, para o Novo Hamburgo, e João Marcus (contra) e Diego Coser, para o Internacional.

Jogo

O Novo Hamburgo levou perigo logo no primeiro ataque da partida. Com 2 minutos de jogo Allison recebeu um belo cruzamento e cabeceou no gol para grande defesa do goleiro Anthoni.

Depois de assustar a defesa do Internacional, Allison teve outra oportunidade e não desperdiçou. Em cobrança de lateral, o meio-campista recebeu de Parede e acertou uma linda bicicleta no ângulo do gol Colorado para abrir o placar da partida.

Na segunda etapa, o Novo Hamburgo cometeu um erro que custou a vitória. Aos 15 minutos, o zagueiro João Marcus cabeceou contra o próprio gol após cruzamento de Alisson. O goleiro Omar tentou afastar o ataque na área mas passou pela bola e confundiu o companheiro de time.

O Internacional lutou até o final para buscar a vitória e conseguiu. Os donos da casa venceram com gol de Diego Coser. O atacante recebeu um passe do capitão Ronaldo e chutou cruzado. A bola desviou no adversário e tirou a chance de defesa do goleiro Omar.

Atual campeão do Campeonato Gaúcho, o Internacional volta a entrar em campo nesta quinta-feira (15/1) para enfrentar o Monsoon FC no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.

O Novo Hamburgo, por sua vez, encara o Juventude na quarta-feira (14/1), às 19h.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Reforço do Mirassol marca e Leão Caipira vence o São Paulo por 3 x 0

Publicado

em

Com dois gols marcados no primeiro tempo, Mirassol vence o São Paulo dentro de casa e inicia campanha no Campeonato Paulista

O Mirassol estreou com pé direito no Campeonato Paulista. O time que mais surpreendeu na temporada 2025 venceu o São Paulo por 3 x 0 neste domingo (11/1) no Estádio Campos Maia. O Leão Caipira contou com gols de Lucas Mugni, reforço da equipe, e gol contra de Alan Franco, ambos ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo tempo, José Aldo fechou o placar.

Jogo

Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida com Lucas Mugni. Um dos principais reforços para a temporada marcou seu primeiro gol com o novo clube aos 6 minutos do primeiro tempo. O meio-campista aproveitou o rebote na finalização de Shaylon que parou na trave e precisou apenas empurrar para o fundo das redes.

O Mirassol ampliou o marcador ainda no primeiro tempo em uma infelicidade de Alan Franco. Ferraresi vacilou na saída de bola e permitiu Alesson a disparar para a área. O atacante bateu de trivela mas a bola desviou no jogador tricolor e acabou no gol.

Shaylon quase marcou o terceiro na reta final da primeira etapa. Aos 38 minutos, o meio-campista arriscou bem mas mandou para fora. Apesar disso, o lance já havia sido paralisado por impedimento.

Lucas Mugni, que fez a sua estreia diante do São Paulo, quase deixou o seu segundo gol na partida. O meio-campista disparou em contra-ataque do Mirassol e finalizou no canto de Rafael, que se esticou para evitar que os donos da casa aumentassem a vantagem.

Apesar dos esforços para não sofrerem mais gols no segundo tempo, o São Paulo não aguentou a pressão do Mirassol, que fechou o placar com José Aldo. Nos acréscimos, o meio-campista aproveitou a falha de Rafael ao afastar o cruzamento de Gabriel e deixou Aldo com espaço e condições.

O Mirassol volta a entrar em campo nesta quarta-feira (14/1) para enfrentar o Primavera às 19h. Enquanto isso, o São Paulo busca somar seus primeiros pontos no Campeonato Paulista no duelo diante do São Bernardo nesta quinta-feira (15/1) às 21h45.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético-MG empata em 1 x 1 com Betim na estreia do Campeonato Mineiro

Publicado

em

Reinier marca seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG mas Galo apenas empata na estreia do Campeonato Mineiro; time busca sétimo título

Em jogo de muita intensidade, o Atlético-MG empatou em 1 x 1 com o Betim pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo (11/1), na Arena MRV. Com time mesclado, o Galo empatou com o adversário da região metropolitana com gol de Reinier ainda no primeiro tempo; Jardel deixou tudo igual para o Betim.

Jogo

O Betim iniciou a partida dando um susto na defesa do Atlético-MG. Erick Salles desceu pela direita e cruzou na área para Maycon, o atacante dominou e finalizou no canto do goleiro Éverson com apenas um minuto de jogo.

O Galo respondeu com Cuello. O argentino que se lesionou na metade da temporada passada voltou a ser titular do time mineiro após cinco meses. O atacante recebeu na esquerda e bateu colocado mas a finalização parou por cima do gol.

Reinier foi quem abriu o placar da partida para os donos da casa aos 21 minutos. O ex-Real Madrid fez bela jogada em tabela com Rony para liberar espaço dentro da área e encobrir o goleiro do Betim. Foi o primeiro gol do camisa 19 com a camisa do Atlético-MG.

O alvinegro quase ampliou no primeiro tempo com Cadu. O atacante das categorias de base do Galo recebeu um passe de Cuello em contra-ataque, puxou a jogada para o meio e arriscou uma bomba de fora da área para grande defesa do goleiro Jori.

O roteiro da primeira etapa se repetiu no segundo tempo. O Betim voltou melhor do intervalo e começou melhor a partida, dessa vez, com gol. Logo no primeiro minuto, Diego Jardel aproveitou o vacilo do Galo no meio campo, driblou o zagueiro e encobriu o goleiro Éverson pra empatar o confronto.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a entrar em campo nesta quarta-feira (14/1) para enfrentar o North Esporte Clube em Montes Claros-MG. Será o primeiro confronto na história entre as equipes. O time do interior mineiro foi destaque da divisão de acesso do estadual e garantiu a vaga para a elite da disputa.

Enquanto isso, o Betim joga sua primeira em casa no Campeonato Mineiro e enfrenta o Uberlândia na mesma data na Arena Vera Cruz.

Comentários

Continue lendo