fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Vasco marca no início, segura o Atlético-MG e vence no Maracanã no reencontro com a torcida

Publicado

em

Serginho marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)

Lance

Com gol de Serginho, logo aos 4 minutos de jogo, Cruz-Maltino garante a vitória sobre o Galo

O Vasco repetiu o roteiro do primeiro turno e venceu o Atlético-MG, mais uma vez com gol no início da partida, marcado por Serginho, logo aos 4 minutos. O Cruz-Maltino teve chances de ampliar, mas desperdiçou chances claras e diversos contra-ataques. O Atlético-MG buscou o empate, mas parou em Léo Jardim, que fez boas defesas.

Com o resultado o Vasco chega aos 16 pontos, ultrapassa o Coritiba e chega a 18ª posição. Já o Atlético-MG está na 11ª colocação, com 27, mas pode ser ultrapassado ao final da rodada.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>!Aposta certa! Serginho, escolhido para substituir Orellano suspenso, marcou logo aos 4 minutos de jogo
>Vaias no cria. Paulinho, atacante do Atlético-MG, foi vaiado muitas vezes pela torcida do Vasco neste primeiro encontro com o seu ex-clube no Rio de Janeiro.
>Na força não rola. Hulk recebeu na meia-lua, livre de marcação e soltou a bomba, de bico, para a grande defesa de Léo Jardim.
>Com emoção. O Vasco perdeu chance com Gabriel Pec e desperdiçou inúmeros contra-ataques que poderiam ter custado a vitória.
>Choro e drama: Gabriel Dias voltou a jogar depois de 1 ano, mas saiu machucado com poucos minutos em campo.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Vasco abriu o placar logo aos 4 minutos com Serginho, que aproveitou o rebote de Everson em cabeçada de Vegetti. O atacante quase ampliou na sequência, mas cabeceou no travessão. Passado a pressão dos donos da casa, o Atlético-MG conseguiu ter mais a posse de bola, rondou a área adversária, mas sem conseguir ser efetivo, já que o Vasco estava muito seguro na marcação, dificultando a situação do Galo.

E A ETAPA FINAL?

Atrás no placar, o Atlético-MG passou a dar muitos espaços para o Vasco, no entanto o time da casa não aproveitou. Gabriel Pec perdeu chance cara a cara com Everson. A equipe também desperdiçou pelo menos três contra-ataques com superioridade numérica. Ao não matar o jogo, o Cruz-Maltino tomou alguns sustos que poderiam ter custdo a vitória se não fosse as defesas de Léo Jardim.

O QUE VEM POR AÍ?

O Vasco volta a jogar no próximo domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético-MG recebe o Santos em Belo Horizonte. A partida está marcada para o Mineirão, mas o clube pretende estrear a sua nova casa, a Arena MRV.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 20ª rodada
Vasco 1 x 0 Atlético-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (20/08), às 11h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR):  Rafael Traci (Fifa-SC)

Público e renda: 53.549; R$ 3.034.502,00

Cartões amarelos: Paulinho, Praxedes, Serginho, Medel, Léo (Vasco); Battaglia, Jemerson, Saravia (Atlético-MG)
Cartão vermelho:

GOL: Serginho (4′ do 1ºT/1-0)

VASCO (Técnico: Emiliano Díaz)
Léo Jardim; Robson (Gabriel Dias/22′ do 2ºT; Maicon/34′ do 2ºT)), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho (Rossi/25′ do 2ºT), Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec; Vegetti (Sebastian Ferreira/35′ do 2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Carlos Pracidelli)
Everson; Saravia (Pedrinho/29′ do 2ºT), Mauricio lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Vargas/12′ do 2ºT), Otávio, Igor Gomes (Patrick/12′ do 2ºT) e Edenilson; Paulinho (Alan Kardec/39′ do 2ºT) e Hulk

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil apreende arma de fogo e prende homem em Senador Guiomard

Publicado

em

L.M.L. de S., de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, conforme o artigo 16, parágrafo primeiro, inciso quarto, da Lei n. 10.826/03.

Homem de 30 anos é preso com arma ilegal, munições e maconha. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Senador Guiomard, cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na apreensão de uma arma de fogo calibre .380 com numeração raspada, além de munições e uma trouxinha de maconha.

Durante a ação, um homem identificado como L.M.L. de S., de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, conforme o artigo 16, parágrafo primeiro, inciso quarto, da Lei n. 10.826/03.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue intensificando as ações para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Polícia Civil apreende arma de fogo com numeração raspada em Senador Guiomard. Foto: cedida.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Casos de Covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste

Publicado

em

A atualização destaca haver tendência de aumento dos casos de SRAG por covid-19 em nove estados, todos nas regiões Norte ou Nordeste: Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe

Coleta de secreção nasal para exame de Covid-19: casos da doença aumentam no Brasil. Foto: Marcelo Camargo/ABr

Pelo menos 287 pessoas morreram por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causada por Covid-19 apenas neste mês de janeiro, no Brasil. O total de casos graves com diagnóstico confirmado da doença se aproxima de 900. Os dados são do Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e se referem às notificações feitas ao Ministério da Saúde até o dia 25 de janeiro.

O termo síndrome respiratória aguda grave se refere ao agravamento de sintomas gripais com o comprometimento da função pulmonar. A maioria dos casos acontece após uma infecção viral. Por enquanto, quase 52% dos casos registrado este ano, com resultado positivo para algum vírus, foram provocados por Covid-19. Mas o coronavírus causou 78,7% das infecções que levaram a óbito.

Os dados dessa última atualização reforçam um alerta que já têm sido feito há algumas semanas sobre o aumento das infecções pelo coronavírus. O boletim, inclusive, considera a possibilidade de que uma nova variante mais transmissível possa estar se espalhando.

A atualização destaca haver tendência de aumento dos casos de SRAG por covid-19 em nove estados, todos nas regiões Norte ou Nordeste: Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A incidência de casos graves é maior entre as crianças pequenas e os idosos, e a mortalidade ocorre majoritariamente em idosos. Mas o levantamento alerta que no Amazonas e em Rondônia tem sido observado um aumento de SRAG também entre jovens e adultos.

De acordo com a pesquisadora Tatiana Portela, as recomendações de praxe permanecem: “Em caso de sintomas gripais, o ideal é ficar em casa em isolamento, evitando transmitir esse vírus para outras pessoas, mas, se não for possível fazer esse isolamento, o recomendado é sair de casa utilizando uma boa máscara. E claro, é muito importante que todas as pessoas estejam em dia com a vacinação contra a covid-19.”

O esquema atual de vacinação no Sistema Único de Saúde (SUS) preconiza duas ou três doses (a depender do imunizante) para todas as crianças de 6 meses a menos de 5 anos. Além disso, idosos e pessoas imunocomprometidas devem receber uma nova dose a cada seis meses. Já as grávidas devem receber uma dose durante a gestação, e as pessoas que fazem parte de algum grupo vulnerável, como indígenas e quilombolas e pessoas com deficiência ou comorbidade, devem tomar um reforço anual.

Comentários

Continue lendo