fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fluminense vira para cima do lanterna América e volta ao G4 do Brasileiro

Publicado

em

O América Mineiro até que assustou, mas não conseguiu impedir que o Fluminense confirmasse o favoritismo, na noite deste sábado, no Maracanã. Com a bola rolando, o Coelho chegou a abrir o placar, mas o Tricolor mostrou força e, com autoridade, virou para 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 34 pontos e volta a figurar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o time mineiro permanece com dez pontos e é cada vez mais lanterna.

Jogo aberto no Maraca

O primeiro tempo foi para lá de animado no Maracanã. Como de costume, o Fluminense teve a bola, pressionou o adversário, mas cedeu espaços para o contragolpe mineiro. Logo aos sete, Felipe Azevedo disparou pela direita e cruzou para Rodrigo Varanda, que bateu firme e parou em grande defesa de Fábio. Na sobra, Juninho apareceu livre, mas finalizou por cima. Incrível.

A resposta tricolor veio na sequência com André, que recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, tirando tinta da trave. A intensidade do duelo custou caro para o veterano Marcelo, que sentiu um problema muscular e deixou o campo, dando lugar a Danilo Barbosa.

A jogo seguiu franco no Maracanã. Aos 18, Mastriani foi lançado entre os zagueiros do Flu, invadiu a área, mas se desequilibrou e mandou pela linha de fundo. O troco carioca foi com Lima, que recebeu na área, se livrou da marcação e bateu firme. A bola passou pelo goleiro, mas Maidana apareceu para cortar na hora “h”.

A última (e mais inacreditável) chance da etapa inicial foi do América. Aos 43, após erro grotesco de Fábio na saída de bola, Mastriani recebeu um presentão na entrada da área e, com o gol vazio, chutou para fora!!!

Coelho dá susto, mas Flu mostra força e arranca virada

Na volta do intervalo, Diniz promoveu as entradas de John Kennedy e Martinelli visando dar mais mobilidade para o setor ofensivo tricolor, mas foi o Coelho quem aprontou no Maraca.

Logo aos seis minutos, Iago Maidana roubou bola na defesa, puxou contra-ataque e acionou Varanda do lado esquerdo, O atacante clareou para a perna direita e cruzou na área para Felipe Azevedo, que bateu de primeira e estufou as redes: 1 a 0.

Apesar do susto, o Fluminense não se abateu e foi buscar o empate pouco tempo depois. Aos 13, Keno recebeu pela esquerda, abriu espaço e colocou na área para John Kennedy, que desviou de cabeça e deixou tudo igual no placar.

O gol de empate incendiou o Maracanã, e o Tricolor se mandou para o ataque em busca da virada. E ela veio rápido. Aos 20, Ganso tentou jogada pelo meio, dividiu com Burgos e viu a bola sobrar limpa para Germán Cano, que não titubeou e fuzilou para o gol: 2 a 1.

O Coelho sentiu o golpe, mas ainda esboçou uma reação com Alê e Everaldo, mas a noite era mesmo do Flu. Aos 43, após pressionar a saída de bola mineira, Arias roubou de Alê, carregou até a entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para Cavichioli.

Comentários

Cotidiano

Plácido de Castro bate o Náuas e estreia com vitória no Estadual

Publicado

em

O Plácido de Castro derrotou o Náuas por 1 a 0 na tarde deste domingo, 3, no Florestão, e estreou com vitória no Campeonato Estadual. O atacante Chico, ainda no primeiro tempo, decidiu o confronto para o Tigre.

Resumo da partida

Com um time formado por jogadores experientes, o Plácido de Castro começou dominando o jogo e criando oportunidades. A equipe fez 1 a 0 e poderia ter ampliado.

Na segunda etapa, o Náuas passou a jogar melhor e perdeu oportunidades para empatar.

Fala, Ismael!

“Estávamos precisando jogar. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter conquistado uma vitória com um placar maior. Plácido é uma equipe de tradição e o nosso primeiro objetivo é classificar para o returno”, declarou o atacante Ismael.

Náuas desconcentrado

Para o goleiro Jorge, o Náuas pagou pela desconcentração na primeira etapa da partida.

“Falhamos no gol e demoramos para entrar na partida. Ainda tentamos o empate, mas infelizmente não foi possível”, disse o goleiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Antônio Frota: um campeão nos circuitos e trilhas por acidente

Publicado

em

Foto PHD: Antônio Frota é um dos destaques do time Honda para a temporada

Não é exagero dizer que o ciclista Antônio Frota, 50, um dos melhores do Norte, é um campeão por acidente. O atleta começou a pedalar por causa de uma lesão grave na perna em um acidente de jet sky.

“Passei três meses em uma cadeira de rodas por causa do acidente. Minha esposa (Raquel Frota) sugeriu a bicicleta para ajudar e acelerar o processo de recuperação. Consegui me recuperar e não parei mais de pedalar”, disse Antônio Frota.

Muitos títulos

Antônio Frota é um dos principais atletas do time Honda para a disputa da temporada de 2024. Atual campeão acreano de velocidade, o atleta tem conquistas no mountain bike e também em eventos fora do Estado como no Norte/Nordeste.

“Disputei algumas das principais provas do ciclismo brasileiro com resultados importantes. O esporte requer um trabalho duro e vamos para mais uma temporada em busca de mais conquistas”, afirmou o ciclista.

Última temporada

Antônio Frota não fala em deixar as pistas e trilhas, mas essa deve ser a última temporada na categoria Elite.

“Tenho minha empresa e a família também pede mais tempo. O ciclismo hoje faz parte da minha vida e a ideia iniciar é diminuir os treinamentos e as competições”, declarou Frota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Amigos Solidários e Xavier Maia ganham jogos equilibrados na Copinha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Boas partidas marcaram mais uma rodada no ginásio do Sesc

Partidas equilibradas marcaram a rodada, da categoria Sub-14, na fase de classificação da 9ª Copinha Arasuper de Futsal, nesSe sábado, 2, no ginásio do Sesc.

Os Amigos Solidários venceram o Real Madrid por 3 a 1 no primeiro confronto da programação e na segunda partida, o Xavier Maia bateu o Fênix por 3 a 2.

Sub-12

Furacão do Norte B 7 x 1 Cruz Azul

AME 3 x 2 Fênix

Sub-10

Furacão do Norte 5 x 2 Xavier Maia

Comentários

Continue lendo






Em alta