Acre
Vans Odontológicas atendem na comunidade do bairro Tancredo Neves

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta quinta-feira (25) no bairro Tancredo Neves, mais uma etapa do programa Produzindo Sorrisos. A ação aconteceu na Unidade de Saúde Platilde Oliveira Silva. O programa consiste em levar dignidade às pessoas com tratamento odontológico.
A prioridade é a saúde bucal dos rio-branquenses. Para isso 8 vans foram adquiridas com recursos próprios da gestão e outra parte, fruto de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar. Cada van está equipada com toda estrutura e equipamentos odontológicos capazes de proporcionar pequenas cirurgias e tratamentos dentários aos pacientes que procuram atendimento. O prefeito de Rio Branco acompanhado do senador fez uma visita ao local para ver de perto o atendimento à comunidade.
Para Rosa Gomes, que foi atendida em uma das vans do programa é algo maravilhoso, o que o prefeito da capital está fazendo.
“Achei muito maravilhoso o que o prefeito fez, porque os outros nunca fizeram isso. Que ele continue lembrando do pessoal carente que está precisando”, enfatizou.
O aposentado Rafael Coelho informou que foi atendido bem e com carinho. Ele agradeceu ao prefeito.
“O atendimento foi ótimo. Me atenderam bem. Foi demais .Deveria ter mais atendimentos, melhor prefeito de Rio Branco. Eu agradeço”, destacou.
O senador Márcio Bittar que destinou parte da verba de emenda parlamentar para a aquisição das vans, garante que esse ano mais de 40 mil pessoas serão atendidas pelo programa.
“Não há alegria maior para um parlamentar federal de ver o resultado do seu trabalho. O prefeito me comunica que com as 8 vans serão atendidas mais de 40 mil pessoas. É bom lembrar que são pessoas humildes que não tem recursos para pagar uma conta dessa para ir num particular.”
O prefeito de Rio Branco que visitou o local dos atendimentos no bairro Tancredo Neves, garante que a população da zona rural também será beneficiada pelo programa.
“Esse é um trabalho que poucos municípios brasileiros tem fazendo tantos atendimentos da forma que estamos fazendo. Essas vans facilitam tanto na cidade, como na zona rural”, concluiu.
- Foto: Val Fernandes/Assecom
- Foto: Val Fernandes/Assecom
- Foto: Val Fernandes/Assecom
- Foto: Val Fernandes/Assecom
- Foto: Val Fernandes/Assecom
- Foto: Val Fernandes/Assecom
- Foto: Val Fernandes/Assecom
- Foto: Val Fernandes/Assecom
- Foto: Val Fernandes/Assecom
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.










Você precisa fazer login para comentar.