Geral
Vanda Milani garante projetos de incentivo ao turismo, apoio a pescadores e ribeirinhos em Assis Brasil
A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-Ac) em agenda ontem (13) com o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, vereadores e representantes comunitários, assumiu compromisso de viabilizar recursos para infraestrutura urbana e rural e o incentivo ao turismo na região.
“Muitas demandas foram apresentadas pelo município como construção de creches, casa de apoio aos índios, recuperação de ramais, pavimentação de ruas. Vamos procurar o governador para apresentar as demandas que são competências do estado, o governo federal e a Associação dos Municípios do Acre. Em parcerias, buscamos melhorar a qualidade de vida da população”, garantiu a deputada.
A revitalização do Marco Rondon foi priorizada pelos representantes comunitários como uma obra que pode incentivar o turismo e ajudar a aquecer a economia local. O monumento em forma de torre erguido pela missão de inspeção das fronteiras brasileiras em 1929 por Rondon e sua equipe encontra-se com o espaço totalmente abandonado.
“Aqui começou Assis Brasil, a comunidade priorizou essa ação por entender que a revitalização desse espaço vai aumentar a autoestima. O turismo bem planejado atrai diversificação da economia, melhora a infraestrutura, gera emprego. Essa é uma parceria que vamos construir a várias mãos envolvendo historiadores e até a Universidade Federal do Acre” acrescentou Vanda Milani.
À convite do prefeito Jerry, dos vereadores e da colônia de pescador, a parlamentar foi conhecer o acesso ao município através do rio Acre, um local improvisado que hoje é a principal porta de entrada e saída de produtos, alimentos e pessoas.
“Estamos planejando junto com o prefeito a organização desse porto. A ideia é construir uma rampa de acesso em concreto armado, facilitando a vida do produtor rural, o indígena que descarrega aqui os seus produtos, os pescadores. Também vamos construir uma orla para contenção do desbarrancamento, virando a cidade de frente para o rio” garantiu.
Vanda Milani deixou clara a necessidade de o município providenciar os projetos arquitetônicos para as intervenções no setor de turismo e infraestrutura portuária, bem como, a destinação de terrenos para construção de creches-escola e uma casa de apoio para a população indígena.
“O estado representado pela Secretaria de Meio Ambiente, de imediato já providenciou maquinário para melhoria no ramal Icuriã, atendendo inclusive uma determinação do governador Gladson Cameli e alimentação com entrega de sacolões. Outros benefícios precisam de contrapartida para serem viabilizados. O nosso gabinete está de portas abertas para auxiliar tecnicamente Assis Brasil”, concluiu.
Para o prefeito Jerry Correia, a visita institucional da deputada Vanda Milani ficou marcada pela força de vontade em ajudar o município.
“Ela não ver cor partidária, veio aqui, ouviu as demandas, o que está ao seu alcance garantiu viabilizar e vai buscar parcerias para ajudar no desenvolvimento de potenciais que precisam ser explorados como o turismo, além de outras demandas. Ela está de parabéns pelo trabalho que vem realizando” disse o prefeito.
Jerry também agradeceu a presença do secretário Israel Milani que disponibilizou ações voltadas a comunidades inseridas em assentamentos e indígenas.
Comentários
Geral
MPAC obtém prisão preventiva de policial aposentado acusado de agredir esposa em Sena Madureira
Segundo o inquérito policial, o acusado, sob efeito de álcool, agrediu fisicamente a vítima, lhe causando múltiplos ferimentos
Com Cris Menezes/Yaco Menezes
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) anunciou nesta sexta-feira (31) que obteve a prisão preventiva do policial aposentador Sebastião Bregense, acusado de agredir sua esposa no dia 27 de dezembro, em uma distribuidora no bairro Cidade Nova, em Sena Madureira. Além da prisão, o MPAC solicitou a suspensão da posse de arma de fogo do acusado por no mínimo dois anos ou enquanto durar o processo criminal.
O inquérito policial revela que o acusado, sob efeito de álcool, agrediu fisicamente a vítima, causando-lhe múltiplos ferimentos. “Ele possui histórico de agressões contra a mulher, conforme registrado em Termo Circunstanciado de Ocorrência de outro episódio de violência doméstica, ocorrido no mesmo local em outubro do ano passado”, informou o MPAC.
De acordo com a vítima, as agressões começaram com ofensas verbais, que rapidamente evoluíram para agressões físicas. Ela também relatou que o agressor estava armado. O episódio de violência ocorreu quando a vítima se levantou de sua cadeira, ao lado do homem, para conversar com uma amiga. Ela contou que o agressor apontou a arma para seu rosto e a agrediu com chutes, tapas e socos por todo o corpo. Testemunhas que estavam no local presenciaram a cena, mas não puderam intervir devido à presença da arma.
O caso segue em investigação, e as autoridades trabalham para garantir a segurança da vítima e responsabilizar o agressor.
Comentários
Geral
Motociclista e pedestre ficam feridos em acidente na Estrada de Porto Acre
Colisão ocorreu em trecho escuro e de pista estreita; vítimas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro
O motociclista Marcelo Gonçalves da Silva, de 42 anos, e o pedestre Lirvini Antony Gonçalves de Oliveira, de 20 anos, ficaram feridos após uma colisão na noite desta quinta-feira (30), na altura do km 30 da Rodovia AC-10, nas proximidades da Vila do Incra, em Porto Acre.
De acordo com relatos de moradores, Marcelo pilotava uma motocicleta Honda Fan 125 vermelha no sentido Porto Acre/Vila do Incra quando, ao fazer uma curva, atingiu Lirvini, que caminhava pelo acostamento a caminho de casa. A falta de iluminação e a pista estreita podem ter sido fatores que contribuíram para o acidente.
Com o impacto, o motociclista sofreu escoriações no rosto e nos braços, além de um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado e perda momentânea de consciência. Já Lirvini teve escoriações no joelho esquerdo e um edema com suspeita de fratura no tornozelo.
Motoristas que passavam pelo local prestaram socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada para os primeiros atendimentos e encaminhou as vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ambas foram internadas em estado estável.
A Polícia de Trânsito esteve no local para isolar a área e realizar a perícia. A motocicleta foi removida da rodovia após os procedimentos necessários.
Comentários
Geral
Polícia Militar prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Tarauacá
Suspeito tentou se desfazer de entorpecentes ao avistar a guarnição, mas foi detido com 67 trouxinhas de cocaína
A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (30), Pablo da Silva Oliveira, de 24 anos, por tráfico de drogas na Baixada do Habitasa, em Rio Branco. O suspeito havia chegado recentemente do município de Tarauacá e já possuía passagens pela polícia por tráfico e participação em organização criminosa.
Durante patrulhamento na Rua Bolívia, uma guarnição do 1° Batalhão avistou Pablo jogando um saco plástico por cima de uma cerca. Devido ao histórico de tráfico de drogas na região, os policiais imediatamente localizaram o material descartado e abordaram o suspeito.
Na revista, foram encontradas 37 trouxinhas de cocaína e um celular. Após uma busca mais detalhada no local, os policiais encontraram um pote contendo mais 30 invólucros da mesma substância, além de um invólucro de maconha e uma balança de precisão.
Diante das evidências, Pablo foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça.
Você precisa fazer login para comentar.