Conecte-se conosco

Acre

UMA RÁDIO, MUITOS SONHOS

Publicado

em

O primeiro amor de um jornalista das antigas, como eu, o rádio será sempre o primeiro amor. Principalmente se você vem do interior, onde a televisão chegou tarde, bem tarde, e nossa alegria era ouvir nossos radialistas da nossa cidade e da capital.

Por questões de saúde, não pude estar na inauguração das novas instalações da Rádio Aldeia de Brasileia, mas como estou feliz por essa conquista.

Quero parabenizar a nossa secretária de Comunicação, Nayara Lessa, pelo lindo trabalho que tem transformado as rádios do interior em verdadeiras jóias para os nossos servidores.

Parabenizar e agradecer ao governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Assis por darem todas as condições para este trabalho, que não é só da Nayara, mas de uma equipe pequena, unida e determinada, que tem transformado a vida dos nossos radialistas de Cruzeiro do Sul a Brasileia, passando por Feijó, Tarauacá, minha Sena Madureira, e já já Xapuri.

Governador Gladson, saiba que seu nome já está na história da comunicação acreana como um dos governadores que mais investiu no setor. Mailza, as emendas que liberaste, ainda como senadora, seguem dando frutos.

Socorro Neri, manhãzinha, tu é top! Essa rádio também é resultado do seu trabalho. Gratidão pela emenda salvadora!

Gratidão também a todos os nossos parlamentares que nos ajudam nessa jornada.

Nayara e toda equipe Secom, vocês são os melhores dos melhores. Quando deixarmos a gestão, deixaremos um

Legado de trabalho, honra e restauração das nossas emissoras como nunca antes na história!

Mas amigos, nesse longo texto, preciso aplaudir de pé uma pessoa: Léo Costa. Manin, tu é só o filé do boi.

Só Deus sabe da tua luta para manter essa rádio em pé em meio às intempéries do clima, enchentes, equipamentos queimados, móveis destruídos pelas águas e, mesmo assim, com a rádio no ar.

Você, meu amigo, junto com cada servidor da rádio Aldeia FM de Brasileia, são HERÓIS, eu disse HERÓIS do jeito de comunicar acreano: sem recuar, sem cair, sem temer.

Quantas visitas no prédio antigo todo destruído e você lá nos recebendo com sorriso no rosto, pedindo para que a secretaria lembrasse de vocês e a Nayara dizendo: vão sair! Vão sair as obras vão sair. O Ítalo já projetou, já licitou, a empresa já vai começar a obra! E é que linda obra saiu!!

Lembro da minha última visita, já no prédio novo. Cheguei  lá cedinho com A  Silvânia para conhecer as novas instalações, os equipamentos que estavam chegando, o andamento das obras e ao perguntarmos pelo Léo um trabalhador da obra disse: tá lá dentro baldeando as salas!

Léo, você e sua equipe não mediram a esforços para tornar esse sonho realidade e são merecedores de um

ambiente moderno e seguro de trabalho. Mas vocês são também as pessoas que não murmuraram, budejaram (em bom acreanês). Pelo contrário!

Vocês acreditaram, sonharam juntos e arregaçaram as mangas para apresentar ao povo de Brasileia sua nova casa, que é a casa de vocês!

Parabéns queridos. Em nome do Léo, eu parabenizo cada um de vocês servidores da Aldeia FM. Vida longa a mais uma rádio entregue reformada e modernizada na gestão Gladson Cameli/Nayara Lessa. Mais um diamante lapidado pra conta, governador!

 

Por: Charlene Carvalho- Jornalista, Assessora na Secretaria de Comunicação do Estado do Acre

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Envira permanece acima da cota de transbordamento e mantém Feijó em alerta

Publicado

em

Nível do manancial marcou 12,01 metros nesta quarta-feira (14); duas famílias foram retiradas de áreas alagadas

O rio Envira permanece acima da cota de transbordamento no município de Feijó e segue mantendo autoridades e moradores das áreas ribeirinhas em estado de alerta. De acordo com o Informativo Hídrico divulgado pela Defesa Civil Municipal nesta quarta-feira (14), às 6h, o nível do rio foi registrado em 12,01 metros.

Apesar da leve redução em relação à medição do dia anterior, quando o manancial atingiu 12,39 metros, o rio continua acima da cota de transbordamento, fixada em 12 metros, e bem acima da cota de alerta, que é de 11 metros. O cenário ainda é considerado preocupante pela Defesa Civil.

O transbordamento ocorreu na tarde de terça-feira (13), causando alagamentos em áreas ribeirinhas e em bairros mais baixos da cidade. Em decorrência da cheia, duas famílias precisaram ser retiradas de suas residências e encaminhadas para locais seguros.

A Defesa Civil de Feijó informou que mantém o monitoramento permanente do comportamento do rio e equipes de prontidão para agir em caso de nova elevação do nível ou necessidade de novas remoções. O órgão destacou ainda que o nível máximo histórico do rio Envira no município é de 14,54 metros, o que reforça o estado de atenção enquanto o manancial permanecer acima das cotas de segurança.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Civil cumpre novos mandados e encontra depósito clandestino de medicamentos em Rio Branco

Publicado

em

Em mais um desdobramento das investigações sobre o desvio de medicamentos e insumos hospitalares da rede estadual de saúde, a Polícia Civil do Acre (PCAC) cumpriu, nesta quarta-feira, 14, dois mandados de busca e apreensão em Rio Branco.

Um dos locais inspecionados fica na região da Gameleira, onde a equipe policial localizou mais um depósito clandestino utilizado para o armazenamento irregular de medicamentos oriundos da rede pública de saúde. De acordo com a investigação, a autoridade policial trabalha com a hipótese de que o local seja de responsabilidade do mesmo idoso de 74 anos que já vinha sendo investigado desde a semana passada por envolvimento no esquema. O segundo alvo da operação foi uma clínica que presta serviços de saúde, pois os proprietários do estabelecimento são investigados sobre a hipótese de crime de receptação de medicamentos.

A ação faz parte de uma investigação mais ampla, iniciada há alguns meses a pedido do secretário de Estado de Saúde, e conduzida por meio de uma força-tarefa da Polícia Civil. Com os mandados cumpridos nesta quarta-feira, já são cinco ordens judiciais executadas no âmbito da apuração, que busca identificar todos os envolvidos no esquema criminoso, bem como o destino final dos medicamentos desviados.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou a importância do trabalho investigativo e o compromisso da instituição com a defesa da saúde pública. “Estamos tratando de um crime extremamente grave, que atinge diretamente a população que depende do sistema público de saúde. A Polícia Civil está atuando de forma firme e contínua para identificar todos os responsáveis, desarticular esse esquema criminoso e garantir que os culpados sejam responsabilizados na forma da lei. Esse é um trabalho técnico, sério e que seguirá até o completo esclarecimento dos fatos”, afirmou o delegado-geral.

As investigações seguem em andamento, e novas diligências não estão descartadas. A Polícia Civil reforça que denúncias podem contribuir de forma decisiva para o avanço das apurações, através do 181.

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Juruá registra nível quase quatro metros acima do registrado no mesmo período de 2025 em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Manancial atingiu 11,37 metros nesta quarta-feira (14); Defesa Civil alerta para tendência de elevação nos próximos dias devido às chuvas no alto curso do rio

O rio Juruá atingiu a marca de 11,37 metros em Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira (14), nível quase quatro metros acima do registrado na mesma data do ano passado, quando o manancial marcava 7,71 metros.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, desde o início de janeiro deste ano já foram registrados 190 milímetros de chuva no município. Segundo o representante do órgão, Iranilson Nunes, a tendência é de elevação do nível do rio nos próximos dias, em razão do volume de chuvas concentrado no alto curso do Juruá.

Iranilson informou que, no município de Porto Walter, o rio já apresenta elevação significativa após um período de chuvas intensas, com registros de precipitação ao longo de praticamente 24 horas.

“Recebemos a informação de que, em Porto Walter, o rio começou a subir. Ontem choveu praticamente o dia inteiro e, consequentemente, o nível do rio aumentou naquela região. Esse volume de água costuma influenciar Cruzeiro do Sul cerca de dois dias depois”, explicou.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e mantém atenção aos próximos boletins hidrológicos.

Comentários

Continue lendo