Cotidiano
Um chute, um gol: Costa Rica conta com ‘ajuda’ de goleiro e bate o Japão

Em duelo válido pelo Grupo E da Copa do Mundo, a Costa Rica se recuperou do massacre sofrido na estreia e superou o Japão pelo placar mínimo.
O tento foi marcado por Keysher Fuller com grande colaboração do goleiro japonês Shuichi Gonda. Agora, as duas equipes somam três pontos ganhos e dois jogos disputados. Espanha e Alemanha se enfrentam ainda hoje. Com um triunfo, os espanhóis se classificam ao mata-mata.
Jogo duro… de assistir
Os presentes ao estádio Ahmed bin não tiveram muitos motivos para comemorar no primeiro tempo. Tanto o Japão, quanto a Costa Rica, demonstraram falta de alternativas e pouco ameaçaram os goleiros rivais.
Nos primeiros 15 minutos, os japoneses tiveram a posse de bola, rondaram a área de Navas, mas pouco chutaram. As jogadas pela direita, principalmente com Ritsu Doan, foram perigosas, mas não resultaram em arremates.
A Costa Rica, por sua vez, se portou melhor defensivamente e até inverteu a lógica inicial com mais posse de bola no restante da etapa inicial. Chance mesmo, apenas em um chute por cima do gol de Joel Campbell. O placar de 0 a 0 ao fim do primeiro tempo define o que foi o fraco desempenho das duas seleções.
Costa Rica apronta
A etapa final começou com substituições do lado japonês. Em busca do gol, o técnico Hajime Moriyasu promoveu a entrada de Takuma Asano, autor do gol da virada contra a Alemanha na estreia.
Além da troca de peças, o Japão voltou para o jogo com outra intensidade. Logo no primeiro minuto, Morita finalmente acertou o alvo e Navas fez boa defesa.
Aos 13, Soma avançou em velocidade pelo lado direito, cortou para o meio, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Soma teve nova oportunidade, em cobrança de falta perigosa, e novamente chutou sem direção.
O Japão apertava a Costa Rica. Com 26 minutos jogados da etapa complementar, Junya Ito avançou com a bola e estava prestes a entrar na área quando Calvo fez a falta providencial. Kamada cobrou, mas mandou na barreira.
Então, veio a surpresa. A defensiva japonesa saiu jogando errado, Tejeda encontrou Fuller e o lateral bateu de perna esquerda. A bola era defensável, mas o goleiro Gonda aceitou de forma incrível. Costa Rica 1, Japão 0, placar final.
Fonte: OGol
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.