fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Trio que planejava roubar caminhonete no Quinari é preso com armas na Cidade do Povo

Em posse dos criminosos um revólver calibre 22, um revólver calibre 38, uma espingarda de cano duplo calibre 28 e diversos objetos suspeitos de serem produtos roubados.

Publicado

em

Os policiais fizeram um patrulhamento na BR-317 e avistaram o veículo com as mesmas características informada pelo denunciante

Por Davi Sahid 

Uma ação do Policiais Militares do 2° Batalhão resultou na prisão de três homens identificados como Evanilson Correia Valdez, de 31 anos, Guilherme Braga da Silva, de 29 anos e João Victor dos Santos Farias, de 19 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisões aconteceram na rua Jessé Santiago, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

A guarnição policial recebeu uma denúncia anônima de que alguns criminosos em um carro modelo Ford Ka, de cor branca, iriam realizar um roubo de uma caminhonete no município de Senador Guiomard e que estariam a caminho do local para cometer o roubo. Os policiais fizeram um patrulhamento na BR-317 e avistaram o veículo com as mesmas características informada pelo denunciante.

Os policiais tentaram abordar o carro, mas não obtiveram êxito. Foi feito um acompanhamento até a rua Jessé Santiago, na Cidade do Povo e nas imediações da quadra de esportes, o veículo entrou em um campo de futebol, e os indivíduos abriram as portas do carro na tentativa de fugir, porém, foram abordados.

Na busca veicular foi encontrado em posse dos criminosos um revólver calibre 22, um revólver calibre 38, uma espingarda de cano duplo calibre 28 e diversos objetos suspeitos de serem produtos roubados.

Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão e os três criminosos que já possuem passagens pela justiça foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM recupera escavadeira no bairro Alto Alegre

Publicado

em

PM localiza escavadeira por suposto furto, no bairro Alto Alegre, nesta quarta-feira, 30.

Segundo informações repassadas a uma equipe policial do 3º BPM, uma escavadeira estaria sendo furtada em um caminhão prancha. Os militares solicitaram apoio às demais guarnições de serviço, que imediatamente se dirigiram ao local da ocorrência. Ao chegarem, os policiais interceptaram o caminhão prancha e uma camionete Amarok.

Segundo os supostos autores, eles haviam negociado o veículo com outro homem, que garantiu transferir o documento após receber uma quantia em dinheiro que havia sido anteriormente acordado. Diante dos fatos, os policiais levaram as partes à delegacia, para esclarecimento dos fatos.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM prende assaltante em parada de ônibus

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um homem durante assalto a um casal que estava em uma parada de ônibus, na Avenida Getúlio Vargas, na manhã desta quinta-feira, 30. Os militares também apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, utilizada na ação criminosa.

Durante patrulhamento, uma equipe policial do 1 ª BPM foi surpreendida por uma pessoa que transitava na rua. Segundo a denúncia, um homem estaria em luta corporal com uma pessoa vítima de assalto, em uma parada de ônibus nas proximidades do banco Bradesco. Colhidas as informações, os militares dirigiram-se ao local.

Na situação, os militares encontraram o assaltante em luta corporal com a vítima na parada de ônibus. Imediatamente a guarnição deteu o criminoso. Os militares também localizaram uma arma de fogo caseira do tipo garrucha, utilizada pelos criminosos. Segundo o relato das vítimas, um casal se aproximou deles em uma motocicleta e anunciou o assalto. Nesse momento, o homem entrou em luta corporal com o criminoso, enquanto a comparsa fugia do local.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao criminoso, que foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), com a arma apreendida, para prosseguimentos das medidas legais cabíveis aos fatos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Detento vai a júri popular acusado de executar adolescente com 10 tiros em Rio Branco

Publicado

em

Juan Alves da Silva responde por homicídio ocorrido em janeiro de 2024; vítima tinha apenas 16 anos

O detento Juan Alves da Silva será julgado nesta quinta-feira, 31, pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco. Ele é acusado de assassinar o adolescente Andriel Oliveira da Silva, de 16 anos, em um crime considerado brutal, ocorrido no início de 2024.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, o crime ocorreu na noite do dia 4 de janeiro, no residencial Rosalinda, no 2º Distrito da capital. Andriel foi surpreendido por criminosos em frente à casa de familiares e alvejado com pelo menos 10 tiros à queima-roupa. Juan Alves da Silva foi apontado pelas investigações como o autor direto dos disparos.

Mesmo após ser socorrido por parentes, o jovem não resistiu aos ferimentos. A motivação do crime, de acordo com o inquérito policial, teria sido o término do relacionamento da vítima com uma adolescente que mantinha amizade com o suposto mandante do homicídio.

Juan foi preso cerca de um mês após o crime, durante as diligências da equipe da Delegacia de Homicídios, e aguarda o julgamento detido. O caso gerou grande comoção pela violência e pela idade da vítima, e será agora submetido à análise do Tribunal do Júri.

Comentários

Continue lendo