Acre
Trio que executou e decepou orelha de ex-detento é condenado a quase 120 de prisão

Os três envolvidos na execução do ex-detento Dejesus Souza de Fárias foram condenados a quase 120 anos de prisão.
A decisão é do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que acatou a tese apresentada pelo promotor Ildon Maximiano.
O réu Jonas Pereira Neves Filho recebeu a maior pena. Pelos rimes de homicídio, tentativa de assassinato, roubo, constrangimento ilegal e por integrar organização criminosa, foi condenado a 45 anos, 8 meses e 15 dias de prisão.
Pelo mesmos crimes, o presidiáiro Maicon Thallys Andrade dos Santos foi sentenciado a 39 anos e dois dias de prisão.
Enquanto, Patrick Lima de Oliveira terá que cumprir 33 anos e cinco meses. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio, tentativa de assassinato, roubo e constrangimento ilegal.
Na mesma decisão o Juiz da 1ª Vara Criminal Flávio Mariano Mundim negou aos réus o direito de recorrer da condenação em liberdade.
O ex-detento Dejesus Souza Fárias foi executado a tiros e golpes de faca, em 19 de março do ano passado, após ter o apartamento invadido pelos crimes. O crime ocorreu na Rua Flor de Maio, região do Eldorado.
Consta na denúncia, que Dejusus de Fárias estaria vendendo drogas, sem autorização de uma organização criminosa, por isso teve a sentença de morte decretada.
Os executores ainda decepataram uma das orelhas da vítima. A esposa de Dejusus chega a ser baleada de raspão na cabeça.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.


Você precisa fazer login para comentar.