Acre
Trio é surpreendido por policial militar durante furto à loja de venda de celulares no centro de Rio Branco

A ação imediata de um policial militar do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM/PMAC) culminou na prisão em flagrante de dois homens, no exato momento em que praticavam o furto a uma loja de venda de produtos eletrônicos. O crime ocorreu no bairro Dom Giocondo, no centro de Rio Branco.
O militar se deslocava para assumir o serviço quando ouviu o barulho do vidro da fachada da loja ao ser quebrado e parou seu veículo para averiguar o que estava acontecendo. Mesmo com a baixa luminosidade no local, conseguiu visualizar, pelo menos, três homens no interior do estabelecimento comercial. Mesmo diante da identificação do policial, um deles desobedeceu a ordem de prisão, transpôs a parte quebrada da fachada e saiu em direção ao militar, que efetuou disparos, os quais não atingiram o indivíduo. O homem mudou o rumo e correu em fuga, largando uma mochila pelo caminho.

Em seguida, o PM ouviu quando um veículo modelo Fiat Uno, de cor vermelha, que estava nas proximidades e, supostamente, encarregado de dar apoio ao grupo, acelerou e se evadiu no mesmo sentido da fuga de seu provável comparsa. Os outros dois envolvidos saíram da loja com as mãos para cima e se deitaram no chão, sob a ordem do policial.
Logo em seguida, uma guarnição do 1º Batalhão (1º BPM) chegou ao local em apoio ao policial militar. Os dois homens já detidos e presos, foram algemados e encaminhados a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com os itens apreendidos, para dar continuidade às providências cabíveis ao fato.

Comentários
Acre
Defesa Civil interdita rua Marechal Rondon após erosão provocada pela cheia do Rio Acre em Brasileia
Na noite desta quinta-feira, 15, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Brasiléia emitiram um comunicado conjunto e realizam a interdição da rua Marechal Rondon, antiga Rua da Goiaba, após serem identificados sinais avançados de erosão no local.
De acordo com a Defesa Civil, o desbarrancamento foi causado pela força da água do rio, que permanece acima da cota de alerta.
No início da noite, o nível do Rio Acre em Brasileia estabilizou em 10,07 metros, ultrapassando a cota de alerta, que é de 9,80 metros, e se aproximando da cota de transbordamento.
O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Sandro, estiveram pessoalmente no local para acompanhar a situação e definir as medidas emergenciais.
Segundo o prefeito, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. “Estamos aqui na rua Marechal Rondon, e presenciamos mais cedo que, devido à enchente do Rio Acre, o solo está desbarrancando. Diante desse cenário, tomamos a decisão de interditar o trecho para evitar riscos maiores”, afirmou.
O gestor municipal reforçou o pedido para que motoristas evitem utilizar a via, que é uma das principais rotas de acesso à ponte e a rotatória. “Desde já agradecemos à população de Brasileia que utiliza essa via. Sabemos que é um caminho mais prático para chegar à ponte e acessar a rotatória mas pedimos que evitem o uso, pois pode causar um acidente, um transtorno e até algo fatal”, alertou o prefeito.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, destacou que a interdição faz parte de um conjunto de medidas preventivas e que a prefeitura já iniciou ações paliativas no local. “Neste momento, a Defesa Civil está fazendo os devidos paliativos, com sinalização e interdição da avenida, para que a prefeitura possa executar os reparos necessários com segurança”, explicou ele.
A Prefeitura de Brasileia e a Defesa Civil seguem monitorando o nível do Rio Acre de forma contínua e informam que novas medidas poderão ser adotadas caso o volume de água volte a subir. A orientação é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e evite áreas de risco durante o período de cheia.
d653c080-6864-4813-b5ff-adcd5767cf19
Comentários
Acre
Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza
Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu
O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.
De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.
Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.









Você precisa fazer login para comentar.