Conecte-se conosco

Cotidiano

Tricolor de Aço terá técnico e 23 jogadores do futebol carioca

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

Com um elenco formado na maioria por atletas do Rio de Janeiro, o Independência terá como técnico o jornalista Eric Rodrigues, 42 anos. O profissional na temporada passada comando o Atlético Carioca durante a quinta divisão do Campeonato do Rio de Janeiro e a equipe fechou a competição na terceira posição.

O jornalista/técnico Eric Rodrigues também será o investidor do clube nas temporada 2023 e 2024. Segundo ele, em conversa com o ge, o elenco do Tricolor de Aço está há um mês em pré-temporada em São Gonçalo (RJ), com treinos físicos na praia.

Pelo planejamento do investidor, a ideia é contar com 30 jogadores no elenco (sete deles da base), sendo sete da base. Ele enfatizou na reportagem do ge que o objetivo é ter uma equipe competitiva para brigar pelas vagas em competições nacionais e quem sabe até pelo título estadual.

Entre os jogadores que o treinador irá contar estão o meia-atacante Dodô, ex-Humaitá,  o goleiro Mateus, que já defendeu Rio Branco-PR, Volta Redonda e Águia Negra-MS, o volante Pedro Henrique, que estava atuando no futebol sueco, os meias Edil Júnior, ex-Arapongas-PR, Kaká, ex-Campos-RJ, e Alex Oliveira, ex-Campos-RJ.

A previsão é de que o elenco do Tricolor de Aço inicie os treinos em Rio Branco (AC) a partir da segunda semana de fevereiro.

Estreia

O Independência está inserido no grupo A, ao lado do Humaitá, Adesg, Rio Branco, Plácido de Castro, e Andirá. O clube tem estreia programada para o dia 28 de fevereiro, às 17h, contra a Adesg.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Nikolas começa a usar colete à prova de balas durante caminhada

Publicado

em

HUGO BARRETO / METRÓPOLES @hugobarretophoto
Imagem colorida de Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) adotou a utilização de um colete à prova de balas neste sábado (24/1). A medida foi tomada após ele seguir a orientação da própria equipe de segurança que o acompanha na “Caminhada da Liberdade”.

A equipe de Nikolas repassou a orientação ao deputado após possíveis ameaças de violência terem supostamente sido feitas ao parlamentar.

Este é o sexto dia do ato batizado pelo deputado de “Caminhada da Liberdade”. A jornada foi iniciada na última segunda-feira (19/1), em Paracatu (MG).

Na tarde deste sábado, Nikolas e o grupo que o acompanha passavam por Santa Maria (DF), próximo à Estátua do Chifrudo.

Motivação

A Caminhada da Liberdade reúne apoiadores do parlamentar e aliados políticos em um trajeto a pé até a capital federal organizada por Nikolas em protesto contra a condenação dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O objetivo do grupo é chegar em Brasília no domingo (25/1).

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

11ª Copinha Arasuper terá sequência com mais 12 partidas no Sesc

Publicado

em

Foto João Valente: Bons duelos estão programados na segunda rodada

A primeira fase da 11ª Copinha Arasuper terá sequência neste domingo, 25, a partir das 8 horas, no ginásio do Sesc, com mais 12 partidas. Os duelos serão disputados nas categorias Sub-10, 12 e 14.

“Tivemos bons jogos na primeira rodada e a projeção é para partidas ainda mais disputadas. A competição movimenta a garotada”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

Confrontos do Sub-14

Furacão do Norte x Escolinha da Conquista

Amigos Solidários x Meninos de Ouro

Botafogo x Santinha

Escola do Galvez x Cruz Azul

Sub-12

Cruz Azul x Santinha

Santa Cruz x Escola do Galvez

Escolinha da Conquista x Botafogo

Barcelona x Furacão do Norte

Sub-10

Furacão do Norte x Arena do Urubu

Botafogo x Furacão do Norte

Santinha x Santa Cruz

Flamenguinho x Rei Artur

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg fecha a contratação do lateral Esquerda por empréstimo

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Esquerda será mais uma opção no elenco da Adesg

A diretoria da Adesg fechou neste sábado, 24, a contratação do lateral Esquerda. O atleta deixa o Santa por empréstimo até o fim do Campeonato Estadual.

“O Esquerda jogou o Estadual de 2025 pela Adesg e conseguimos esse retorno. É uma contratação importante e vamos trabalhar na liberação para a terceira rodada do Estadual”, comentou o presidente da Adesg, Paulinho do Cras.

Chega preparado

Esquerda estava integrado ao elenco Santa Cruz e chega no Leão em condições de jogar.

Não fechou

Segundo Paulinho do Cras, a Adesg segue em busca de reforços para elevar o nível do elenco.

“Ainda estamos precisando de duas peças. Estamos atentos para encontrar esses jogadores”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo