Acre
Tribuna da Aleac vira palanque político de presidenciáveis
As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) estão sofrendo com o baixo quórum e com a falta de assuntos de interesse público. Na manhã desta terça-feira (19), a tribuna da Casa foi transformando em palanque político para candidatos que disputam a Presidência da República.
Numa sessão onde apenas nove dos 24 deputados estavam presentes, o deputado Manoel Moraes (PSB) usou o tempo regimental de seu partido para exaltar o que ele classifica como qualidades da presidenciável Marina Silva, que ocupará a vaga deixada após a morte de Eduardo Campos.
Para Moraes, a candidatura de Marina Silva será a salvação da pátria. Mesmo defendendo o governo Dilma Rousseff (PT), nos últimos três anos, o deputado afirma que o projeto comandado pelo PT não tem mais nada a oferecer para o país. Para ele, Marina será a salvação dos seringueiros e dos índios.
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) também não deixou de elogiar o candidato à Presidência da República de seu partido. José Maria Eymael (PSDC) não aparece nas pesquisas de intenções de voto, mas Edvaldo Souza diz que ele “é um homem íntegro, sério e probo”, exaltando o democrata cristão.
Com informações do ac24horas.com
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.