Acre
Tribuna da Aleac vira palanque político de presidenciáveis
As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) estão sofrendo com o baixo quórum e com a falta de assuntos de interesse público. Na manhã desta terça-feira (19), a tribuna da Casa foi transformando em palanque político para candidatos que disputam a Presidência da República.
Numa sessão onde apenas nove dos 24 deputados estavam presentes, o deputado Manoel Moraes (PSB) usou o tempo regimental de seu partido para exaltar o que ele classifica como qualidades da presidenciável Marina Silva, que ocupará a vaga deixada após a morte de Eduardo Campos.
Para Moraes, a candidatura de Marina Silva será a salvação da pátria. Mesmo defendendo o governo Dilma Rousseff (PT), nos últimos três anos, o deputado afirma que o projeto comandado pelo PT não tem mais nada a oferecer para o país. Para ele, Marina será a salvação dos seringueiros e dos índios.
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) também não deixou de elogiar o candidato à Presidência da República de seu partido. José Maria Eymael (PSDC) não aparece nas pesquisas de intenções de voto, mas Edvaldo Souza diz que ele “é um homem íntegro, sério e probo”, exaltando o democrata cristão.
Com informações do ac24horas.com
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.