Conecte-se conosco

Cotidiano

Três são presos em contrabandeando 1 mil quilos de frango da Bolívia para o Brasil

Publicado

em

Foram apreendidos também 2,5 mil maços de cigarro. Os presos são um brasileiro e um casal de origem boliviana.

Carga apreendida em Guajará-Mirim, RO, na fronteira com Brasil e Bolívia — Foto: Polícia de Fronteira/Divulgação

Por Lena Mendonça

Três pessoas foram presas por contrabando em Guajará-Mirim (RO) na sexta-feira (18). Segundo a polícia de fronteira os suspeitos tentavam atravessar cigarro e carne de frango na fronteira da Bolívia para o Brasil.

Agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas faziam ronda em um porto clandestino no bairro Cristo Rei, durante operação Fronteira Fechada, quando perceberam a chegada de uma embarcação vinda da Bolívia com mercadorias contrabandeadas.

Durante a abordagem, os agentes prenderam em flagrante três pessoas, sendo um brasileiro e um casal de origem boliviana. Com eles 2,5 mil maços de cigarro e 1 mil quilos de carne de frango foram apreendidos. O condutor da embarcação conseguiu fugir e retornou para o país vizinho.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal, e os três presos foram conduzidos para o presídio de Guajará-Mirim. Eles vão responder por crime de contrabando.

Fronteira fluvial

O porto oficial de Guajará-Mirim (RO) foi reaberto para travessia entre o Brasil e Guayaramerín, na Bolívia, no início de setembro. A fronteira estava fechada desde março, como medida de segurança contra a pandemia da Covid-19.

Mas de acordo com a Polícia Federal, só está permitido o tráfego entre residentes dessas duas cidades.

Na região de fronteira permanecem proibidos os transportes de mercadorias por embarcações. O que continuam liberadas são as exportações através de uma balsa, autorizada pela Receita Federal.

O porto oficial funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h até 18h. Aos sábados, de 8h até 14h. Aos domingos não é aberto.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco

Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.

Vasco

O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.

Rio Branco 

Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.

Trio de arbitragem

Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão

Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.

Adesg

A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.

O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.

Humaitá

O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.

O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.

Trio de arbitragem 

Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno Santos é mais um reforço para defesa do Independência

Publicado

em

O zagueiro Bruno Santos, 23, desembarcou em Rio Branco na última quinta, 15, e é mais um reforço do Independência para a disputa da temporada de 2026. O atleta tem passagens pelo futebol da Espanha e dos Emirados Árabes.

“Estavam jogando nos Emirados Árabes e na volta ao Brasil acertei com o Independência. Existiu um contato na última temporada e, agora, ocorreu o acerto”, declarou Bruno Santos.

Era monitorado

Seguindo o técnico Ivan Mazzuia, Bruno Santos vinha sendo monitorado desde 2025.

“As informações do Bruno Santos são muito boas e ganhamos um atleta de nível”, afirmou o treinador.

Volta ao trabalho

Depois do empate por 2 a 2 com o Santa Cruz na estreia do Estadual, o elenco do Independência voltou aos treinamentos neste sábado, no Marinho Monte. O próximo compromisso do Tricolor será contra o São Francisco no sábado, 24, na Arena da Floresta.

Comentários

Continue lendo