Cotidiano
Três são presos em contrabandeando 1 mil quilos de frango da Bolívia para o Brasil
Foram apreendidos também 2,5 mil maços de cigarro. Os presos são um brasileiro e um casal de origem boliviana.

Carga apreendida em Guajará-Mirim, RO, na fronteira com Brasil e Bolívia — Foto: Polícia de Fronteira/Divulgação
Por Lena Mendonça
Três pessoas foram presas por contrabando em Guajará-Mirim (RO) na sexta-feira (18). Segundo a polícia de fronteira os suspeitos tentavam atravessar cigarro e carne de frango na fronteira da Bolívia para o Brasil.
Agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas faziam ronda em um porto clandestino no bairro Cristo Rei, durante operação Fronteira Fechada, quando perceberam a chegada de uma embarcação vinda da Bolívia com mercadorias contrabandeadas.
Durante a abordagem, os agentes prenderam em flagrante três pessoas, sendo um brasileiro e um casal de origem boliviana. Com eles 2,5 mil maços de cigarro e 1 mil quilos de carne de frango foram apreendidos. O condutor da embarcação conseguiu fugir e retornou para o país vizinho.
Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal, e os três presos foram conduzidos para o presídio de Guajará-Mirim. Eles vão responder por crime de contrabando.
Fronteira fluvial
O porto oficial de Guajará-Mirim (RO) foi reaberto para travessia entre o Brasil e Guayaramerín, na Bolívia, no início de setembro. A fronteira estava fechada desde março, como medida de segurança contra a pandemia da Covid-19.
Mas de acordo com a Polícia Federal, só está permitido o tráfego entre residentes dessas duas cidades.
Na região de fronteira permanecem proibidos os transportes de mercadorias por embarcações. O que continuam liberadas são as exportações através de uma balsa, autorizada pela Receita Federal.
O porto oficial funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h até 18h. Aos sábados, de 8h até 14h. Aos domingos não é aberto.
Comentários
Cotidiano
Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco
Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.
Vasco
O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.
Rio Branco
Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.
Trio de arbitragem
Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão
Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.
Adesg
A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.
O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.
Humaitá
O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.
O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.
Trio de arbitragem
Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.
Comentários
Cotidiano
Bruno Santos é mais um reforço para defesa do Independência

O zagueiro Bruno Santos, 23, desembarcou em Rio Branco na última quinta, 15, e é mais um reforço do Independência para a disputa da temporada de 2026. O atleta tem passagens pelo futebol da Espanha e dos Emirados Árabes.
“Estavam jogando nos Emirados Árabes e na volta ao Brasil acertei com o Independência. Existiu um contato na última temporada e, agora, ocorreu o acerto”, declarou Bruno Santos.
Era monitorado
Seguindo o técnico Ivan Mazzuia, Bruno Santos vinha sendo monitorado desde 2025.
“As informações do Bruno Santos são muito boas e ganhamos um atleta de nível”, afirmou o treinador.
Volta ao trabalho
Depois do empate por 2 a 2 com o Santa Cruz na estreia do Estadual, o elenco do Independência voltou aos treinamentos neste sábado, no Marinho Monte. O próximo compromisso do Tricolor será contra o São Francisco no sábado, 24, na Arena da Floresta.

Você precisa fazer login para comentar.