Geral
TRE recomeça transporte de urnas e mesários a locais de difícil acesso para o 2º turno da Eleições no Vale do Juruá
Para chegar em alguns locais de votação, Justiça vai usar avião, barcos e helicópteros. Segundo turno será no próximo domingo (28).
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recomeça nesta terça-feira (23) o transporte de pessoas e urnas para as comunidades de difícil acesso no Juruá, que ficam na 4ª zona eleitoral, para o segundo turno das eleições, que ocorrem no domingo (28).
A 4º zona possui 364 urnas de votação. Destas, 39 serão enviadas para as cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, de onde algumas seguem de barcos e até helicóptero para chegar aos locais de votação.
A expectativa, segundo Sidney Brandão, chefe do cartório eleitoral, é que cerca de 150 pessoas sejam deslocadas de Cruzeiro do Sul para o trabalho no segundo turno.
Ele explica que, apesar de a votação no Acre ser apenas para presidente, a estrutura do segundo turno será a mesma do primeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/n/e/HQLtHPQ96KA4mgGymvEg/urnas-22.jpg)
FAB ajuda no transporte de pessoas e urnas — Foto: João Carlos de Godoy / Arquivo pessoal
“A logística é a mesma do primeiro turno, teremos deslocamento de avião, barco e carros. Este trabalho começa com o deslocamento de servidores da Justiça e urnas para as cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Na quarta, serão cerca de 130 pessoas entre mesários, policiais e bombeiros que vão para as comunidades de difícil acesso”, explicou Brandão.
Em todas as cidades também haverá a presença da polícia. “No sábado, teremos um voo para transportar juízes, promotores, delegados e agentes da Polícia Federal. No total, serão quase 150 pessoas nas seções de difícil acesso e teremos a força policial nos locais de votação para garantir que o processo transcorra sem incidentes”.
Brandão acredita que a votação será mais rápida e com menos filas no domingo.
“Acreditamos que no segundo turno a votação será mais tranquila, pois teremos apenas o voto para presidente. As filas devem diminuir e a questão da biometria cause menos atrasos, já que os mesários estão mais ambientados com essa novidade”.
O eleitor que estiver em trânsito poderá justificar o voto em qualquer seção eleitoral. No entanto, em Cruzeiro do Sul haverá uma urna específica com este fim, na Escola Brás de Aguiar no centro.
Comentários
Geral
Adolescente de 12 anos é apreendido suspeito de atacar casal com estilete em pista de motocross no Acre
Crime ocorreu nesta segunda-feira (2) em Cruzeiro do Sul; vítimas sofreram cortes e escoriações e foram atendidas pelo Samu

Os policiais encontraram um homem e uma mulher com cortes provocados por estilete e diversas escoriações pelo corpo. Foto: ilustrativa
Um adolescente de 12 anos foi apreendido na tarde de segunda-feira (2) suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de lesão corporal contra um casal em uma pista de motocross no bairro Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados via 190 para atender a uma ocorrência de lesão corporal dolosa, ameaça e vias de fato. No local, os policiais encontraram um homem e uma mulher com cortes provocados por estilete e diversas escoriações pelo corpo.
Segundo informações da PM, as agressões teriam sido motivadas por um desentendimento. O adolescente, que estava acompanhado da mãe, identificada como Taciana, e de um homem chamado Carlos, teria iniciado as agressões físicas contra o casal, sendo apontado como o autor dos golpes de estilete.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia. O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, enquanto os adultos receberam voz de prisão. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Comentários
Geral
Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira no interior do Acre
Crime ocorreu no município de Jordão no dia 27 de novembro; suspeito não aceitava fim do relacionamento e se entregou à polícia após negociações

Diante da gravidade do caso e da repercussão na cidade, o delegado José Ronério da Silva representou pela prisão preventiva junto à Vara Estadual do Juiz das Garantias. Foto: captada
A Polícia Civil do Acre cumpriu, na última segunda-feira (2), mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira no município de Jordão. O crime ocorreu no dia 27 de novembro e, segundo as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Após cometer o crime, o homem fugiu e permaneceu escondido por dias. Diante da gravidade do caso, o delegado José Ronério da Silva representou pela prisão preventiva, pedido aceito pela Vara Estadual do Juiz das Garantias.
Com o mandado expedido, equipes da Delegacia-Geral de Tarauacá iniciaram diligências para localizar o suspeito. Após negociações conduzidas pelos policiais civis, ele decidiu se apresentar voluntariamente na delegacia, onde teve a prisão cumprida.
O investigado permanece detido à disposição da Justiça, e o inquérito policial segue em andamento para a conclusão das investigações.
Comentários
Geral
Homem invade casa, tenta estuprar mulher e foge totalmente nu. Vídeo

Um homem, de 19 anos, foi preso após invadir uma casa e tentar estuprar uma deficiente auditiva em Tejubana, zona rural de Mombaça, no Ceará, na noite desse sábado (28/2). Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o suspeito sai completamente nu da residência da vítima.
Após o rapaz invadir a casa da mulher, moradores da região perceberam a atividade suspeita, ficaram próximos à residência da vítima e acionaram a polícia.
Em determinado momento, o suspeito fugiu da residência completamente nu, e os vizinhos correm atrás para tentar agredi-lo. A cena da fuga foi captada por câmeras de segurança.
Apesar dos esforços para pegar o criminoso, ele conseguiu escapar.
Após rondas na mesma rua, os policiais militares do Ceará localizaram o suspeito na casa de um familiar e o prenderam em flagrante.
A vítima, testemunhas e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL


Você precisa fazer login para comentar.