Acre
TRE diploma Tião Flores, Raimundão, vereadores e suplentes em Epitaciolândia

Prefeito diplomado por Epitaciolândia, Tião Flores e seu vice, Raimundão durante solenidade promovida pelo TRE da 6ª Zona – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima e Marcus José
O Juiz Eleitoral da 6ª Zona, Doutor Gustavo Sirena, na companhia da Promotora Eleitoral, Juliana Barbosa, do prefeito André Hassem e do comandante do 10º Batalhão da Polícia no Alto Acre, Capitão Fredson Araújo, realizou a cerimônia de diplomação do novo prefeito leito, Tião Flores, seu vice Raimundão, dos novos e reeleitos vereadores e suplentes.
O evento aconteceu na Câmara Municipal, onde o espaço ficou pequeno para os convidados, amigos e parentes que lotaram a plenária. Doutor Sirena iniciou os trabalhos citando Thomaz Jefferson, com a frase “Seja um bom político, seja honesto”, para que todos possam trabalhar em prol da sociedade que os elegeram.

Juiz eleitoral da 6ª Zona, Dr Gustavo Sirena, comandou a diplomação em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima
O município de Epitaciolândia, é o primeiro da regional do Alto Acre, a diplomar os nove eleitos e reeleitos nas eleições de outubro passado, seguido de Brasiléia, Assis Brasil e Xapuri.
Nas cidades de fronteira, somente Epitaciolândia terá uma mulher como vereadora, Lucimar Monteiro de Souza, conhecida como ‘Preta’, eleita pelo PDT como a segunda mais bem votada.
Dos nove vereadores, quatro foram reeleitos (Messias e Aldemir do PT, Nêgo do PTC, Diojino do PROS), dois já foram vereadores e voltaram (Kaki do PSB e Rubens do PSD), seguido de três novatos (Alcione do PSD, Dino do PMDB e Preta do PDT).
O prefeito eleito, Tião Flores (PSB), que já foi prefeito 12 anos atrás, teve como vice, o atual vereador do Solidariedade, Raimundão, que prometem trabalhar para o povo e continuar com os trabalhos de desenvolvimento, investindo em áreas prioritárias como saúde, educação, agricultura e ações sociais.
Tião e Raimundão, irão ficar à frente de Epitaciolândia, município com aproximadamente 17 mil habitantes, que teve sua emancipação política em 1992, apenas 24 anos, onde espera contar com o apoio e compreensão para poder realizar um bom mandato até dezembro de 2021.
Veja imagens dos melhores momentos e vídeos reportagens dentro de instantes.
PREFEITO E VICE DIPLOMADOS
VEJA VEREADORES DIPLOMADOS
- Messias Lopes (PT)
- Lucimar ‘Preta’ (PDT)
- Aldemir Sales (PT)
- José ‘Nêgo’ (PTC)
- Antonio ‘Kaki’ (PSB)
- Diojino (PROS)
- Alcione (PSD)
- Dino (PMDB)
- Rubens (PSD)
SUPLENTES DIPLOMADOS
- Marco Ribeiro (PSB)
- Gaucho (PT)
- Samuel Hassem (PSC)
- Carlos Portela (PPS)
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.



























Você precisa fazer login para comentar.