Conecte-se conosco

Geral

Trator da prefeitura é usado em propriedade de vereadora em Feijó

Publicado

em

A parlamentar não respondeu ao questionamento se a máquina da prefeitura trabalhou em sua propriedade, se limitando a responder apenas que não recebeu nenhuma intimação da Delegacia de Polícia.

A propriedade fica localizada em uma área rural e pertence à vereadora Maria Mirle Sousa, conhecida politicamente no município como Mirla do Jair. Foto: cedida/montagem

Leônidas Badaró

O flagrante de um trator de esteira pertencente à prefeitura de Feijó sendo, supostamente, usado na propriedade rural de uma vereadora da base do prefeito, foi denunciado na delegacia do município.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado nesta terça-feira, 30, e que o teve acesso, o caso aconteceu no último dia 23 de julho, às 6 horas da manhã. A propriedade fica localizada em uma área rural e pertence à vereadora Maria Mirle Sousa, conhecida politicamente no município como Mirla do Jair.

No boletim, o denunciante, que preferiu não se identificar, conta que o trator entrou na propriedade e passou a ser usado para fazer barragem de açudes. “O denunciante sente-se prejudicado, pois até o presente momento os ramais da cidade estão praticamente todos por fazer, mas que a prefeitura prefere utilizar seu maquinário de forma criminosa para favorecer a vereadora da base do prefeito”, narra o BO.

Na polícia, foram entregues imagens de drones que mostram o trator, supostamente da prefeitura, trabalhando na propriedade.

A reportagem falou com a vereadora Mirla do Jair. A parlamentar não respondeu ao questionamento se a máquina da prefeitura trabalhou em sua propriedade, se limitando a responder apenas que não recebeu nenhuma intimação da Delegacia de Polícia. O prefeito Kiefer Cavalcante não foi encontrado pela reportagem. O espaço segue aberto para os devidos posicionamentos.

Veja vídeo:


Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo

Geral

TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%

Publicado

em

Percentual estabelece repasse de recursos federais ao estado; unidades têm prazo de 30 dias para contestação

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou nesta sexta-feira, 20, a Decisão Normativa nº 221, que aprova os coeficientes individuais de participação dos estados e do Distrito Federal no Fundo de Participação dos Estados (FPE) para o exercício de 2027.

De acordo com o documento, o Acre terá coeficiente de 4,324351%, percentual que define o montante de recursos federais a ser recebido pelo estado no próximo ano. O cálculo considera critérios como população e renda domiciliar per capita, ajustados por limites legais estabelecidos na legislação federal.

O estado possui população estimada em 884.372 habitantes, segundo dados do IBGE de julho de 2025, e renda domiciliar per capita de R$ 1.391,53, valor abaixo da média nacional.

Segundo o TCU, todas as unidades federadas têm prazo de 30 dias, a partir da publicação da normativa, para apresentar contestação sobre os coeficientes. A decisão entra em vigor imediatamente, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2027.

Comentários

Continue lendo