Extra
Transtornos e lucro marcam segundo dia de enchente na fronteira

Acesso à ponte metálica que liga Brasiléia a Epitaciolândia teve momentos de congestionamento – Foto: Franciarley Andrade.
As cidades da fronteira do Acre que são banhadas pelas águas do rio Acre vêm passando momentos de transtornos, causados principalmente aos moradores dessas cidades.
Mesmo com o apoio das instituições públicas que forneceram caminhões e caminhonetes para a retiradas de móveis entre outros utensílios domésticos, não foi o suficiente para a demanda que teve início da noite desta sexta-feira, dia 24, passando pela madrugada.
Durante todo o dia, uma centena de veículos trabalharam para ajudar na retirada. A ponte que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, foi um dos grandes transtornos por ser de mão única. Além dos buracos que atrapalhava na passagem, tinha os curiosos que resolveram passear causando as vezes, congestionamento.

No lado de Epitaciolândia também foram registrados momentos de congestionamento – Foto: Franciarley Andrade
Neste meio, os que trabalham com mudança juntamente com ajudantes, faturaram com o trabalho. O destaque para alguns, foi o aumento da viagem que chegou a quase 100% tanto para o veículo quanto para o ajudante e com a baixa demanda, teve os que aproveitaram a oportunidade para faturar um extra.
Muito aproveitaram para utilizar seus veículos particulares para ganhar um extra realizando fretes. Felizmente, neste meio, também teve os que ajudaram sem cobrar, ficando satisfeito em ‘fazer o bem sem ver a quem’.
Ponto positivo também para algumas empresas que disponibilizaram seus veículos e até funcionários, para ajudar na mudança de famílias sem cobrar nada por isso.
Comentários
Extra
Sindicato dos Lojistas do Comércio de Brasiléia – EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Sindicato dos Lojistas do Comércio de Brasiléia
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Brasiléia, CNPJ: 18.519.615/0001-94, no uso de suas atribuições e prerrogativas estatutárias, CONVOCA as empresas integrantes da categoria econômica dos lojistas do comércio (estabelecimentos de tecidos, de vestuário, adorno e acessórios, de objetos de arte, de louças finas, de cirurgia, de móveis e congêneres) integrante do 2º Grupo – Comércio Varejista – do Plano da Confederação Nacional do Comércio, estabelecidas no município de Brasiléia – Acre, para no dia 25 de setembro de 2025 às 8h, reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária na sede da entidade, localizada na Rua Manoel Ribeiro nº 647, Bairro Raimundo Chaar, Brasiléia (AC), CEP nº 69.932-970, para deliberarem sobre a seguinte pauta:
01 – Alteração do Estatuto, para adequação da denominação e representação constante do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho e Emprego.
02 – Outros assuntos de interesse da categoria.
Brasiléia – Acre, 29 de agosto de 2025.
José Luiz Revollo Junior
Presidente
Comentários
Extra
Meninas do Jordão encaram maratona de viagem para disputar competição de basquete 3×3
Após três dias de deslocamento por rio, estrada e avião, equipe chega a Manaus para representar o Acre em torneio nacional.
Foram três dias navegando pelo rio, deixando para trás a cidade de Jordão, até chegar em Tarauacá. De lá, seguiram em ônibus rumo a Rio Branco.
Já na manhã desta quinta-feira (28), as atletas do basquete 3×3 não perderam tempo: no Colégio Acreano, realizaram o último treino sob a orientação do professor Maycon, mostrando foco e determinação.
Às 23h, as jogadoras embarcam em voo para Manaus, onde vão representar o Acre em mais uma etapa da competição.
A trajetória é marcada por esforço, superação e paixão pelo esporte, transformando cada quilômetro percorrido em símbolo de coragem e fé nos próprios sonhos.
Comentários
Extra
Polícia Civil impede que moto roubada em Xapuri fosse levada para a Bolívia
Dupla tentou fugir, mas foi detida em barreira montada na BR-317, em Epitaciolândia
Uma ação da Polícia Civil realizada na manhã desta quinta-feira (28), em Epitaciolândia, frustrou a tentativa de levar para a Bolívia uma moto roubada na zona rural de Xapuri.
De acordo com as investigações, o veículo, uma Honda Bros vermelha, placa QWP 2F39, havia sido roubado por encomenda de um grupo criminoso para o pagamento de dívida. No lado boliviano, já havia um receptador aguardando a entrega.
Durante a operação, policiais montaram uma barreira na BR-317, km 3, onde deram ordem de parada à dupla que transportava a motocicleta. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos e interceptados próximo ao Fórum da Comarca de Epitaciolândia.
O condutor foi identificado como Jacó Batista da Silva, 19 anos. O passageiro, um adolescente de 16 anos, também foi apreendido. Ambos foram conduzidos à delegacia sob coordenação do delegado Erick Maciel, onde permanecerão à disposição da Justiça e do Conselho Tutelar.
Você precisa fazer login para comentar.