Geral
Tragédia no igarapé São Francisco: Corpo de jovem desaparecido é encontrado

Após uma árdua busca de quatro dias, o corpo do jovem Elias Lima, de 20 anos, foi localizado na tarde desta quarta-feira (28) nas águas do Igarapé São Francisco, situado na região do bairro Conquista, em Rio Branco.
De acordo com relatos da família, Elias estava se divertindo nadando com amigos no igarapé no último domingo (25), quando, conforme testemunhas, foi subitamente arrastado por um redemoinho.
Amigos presentes no momento afirmaram que Elias emergiu à superfície duas vezes, clamando por socorro, antes de desaparecer nas profundezas das águas. Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros, que conduziu buscas desde o incidente até o início da noite do mesmo dia, o jovem não foi localizado.

As operações de busca prosseguiram durante toda a segunda-feira (26) e terça-feira (27), no entanto, sem sucesso. Foi somente na tarde desta quarta-feira (28), que o Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros finalmente avistou o corpo de Elias, ainda nas correntezas do Igarapé São Francisco, porém distante do ponto onde havia sido avistado pela última vez.
Os bombeiros prontamente resgataram o corpo e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais necessários.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.









Você precisa fazer login para comentar.