Conecte-se conosco

Acre

Tragédia na floresta: Aluno morre afogado em açude de local turístico

Publicado

em

Seringal Cachoeira fica distante cerca de 55km da fronteira - Foto: Angela Peres/Agência

Seringal Cachoeira fica distante cerca de 55km da fronteira – Foto: Angela Peres/Agência

Alexandre Lima

O que era pra ser um passeio seguido de muita alegria, terminou numa tragédia onde um menor de 10 anos morreu afogado num açude dentro das mediações do Seringal Cachoeira, uma pousada ecologica mantida pelo Governo do Acre, localizado na zona rural do Município de Xapuri (AC).

Segundo foi levantado na sede do Corpo de Bombeiros, a direção da escola estadual Luiz Gonzaga da Rocha localizada na comunidade Bela Flor, distante cerca de 9 km de Epitaciolândia, emitiu um ofício pedindo o acompanhamento de homens da corporação, pois, cerca de 100 menores iriam passar o dia no Seringal praticando atividades físicas como futebol e caminhadas.

Foi informado que somente no caminho, fora avisado que havia um açude onde os menores iriam brincar e somente dois homens dos Bombeiros haviam sido disponibilizados. Após entendimentos, a viajem teve seguimento para o seu destino.

Localização

Localização

Já no local, aconteceu muitas diversões, os menores foram brincar no açude após a separação de quem sabia nadar, ou não, e foram acompanhados até por volta de meio-dia e depois, todos foram retirados para irem almoçar. O último a sair da água teria sido um dos bombeiros.

O militar teria sido comunicado por um dos professores que não ira mais acontecer prática aquática, ou seja, os menores não mais iriam tomar banho. Momentos quando os bombeiros estavam almoçando, foram alertado de que algo estaria acontecendo no açude.

Quando chegaram no local, o menor estaria no meio do açude se afogando e desapareceu. Mesmo sem equipamentos, tentaram uma busca para resgatar, mas foi em vão. Somente após quase três horas, com ajuda de terceiros, foi possível localizar o corpo do menor Alisson Fernandes Brito, de 10 anos.

O corpo foi levado do local ao Instituto Médico Legal – IML, na Capital, onde foi constato realmente que a morte foi por afogamento, descartando que o mesmo tenha tido um mal súbito após entrar na água depois de almoçar, jogar bola e ir tomar banho.

Pela parte da manhã, Alisson havia demonstrado que sabia nadar já que brincou no açude. Se supõe que o excesso de confiança por parte do jovem tenha sido uma das causas de sua morte, já que o mesmo havia praticado futebol, corrido bastante e depois foi se banhar.

O caso está sendo analisado pelas autoridades. Um vídeo está sendo analisado, juntamente com testemunhas que serão ouvidos para que se monte um inquérito criminal ou não. O corpo do jovem foi velado na Câmara Municipal de Epitaciolândia após ser liberado pelo IML.

Veja logo mais, entrevista com o Assessor de Comunicação do corpo de Bombeiros e Coordenadora da Educação estadual de Epitaciolândia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois assaltos à mão armada em sequência deixam moradores em alerta em Plácido de Castro

Publicado

em

Crimes ocorreram em curto intervalo de tempo e levantam suspeita de ligação; motocicletas roubadas foram recuperadas

Uma sequência de assaltos à mão armada registrada na noite deste domingo (22) deixou moradores de Plácido de Castro em estado de alerta, especialmente nos bairros São Cristóvão e Thaumaturgo. As ações criminosas ocorreram em um curto intervalo de tempo e levantaram suspeitas de possível ligação entre os casos. Apesar da tensão, as motocicletas roubadas foram posteriormente recuperadas.

O primeiro caso aconteceu por volta das 20h, na rua do extinto Parque Ecológico, no bairro Thaumaturgo. De acordo com informações, a vítima havia ido até a casa do sogro, que se recupera de um procedimento cirúrgico, para que sua esposa realizasse um curativo. Durante esse período, a motocicleta foi deixada estacionada na beira da rua.

Em poucos minutos, criminosos invadiram o quintal da residência, surpreenderam a vítima e a renderam sob ameaça de arma de fogo, apontada diretamente para a cabeça. Os assaltantes exigiram a chave do veículo e também levaram a carteira com uma quantia em dinheiro. A motocicleta roubada é uma Honda Bros 160, de cor branca com detalhes em vermelho, placa QLZ7G22. Após a ação, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

Pouco tempo depois, por volta das 20h30, um segundo assalto foi registrado no bairro São Cristóvão. Desta vez, os criminosos invadiram a residência de uma professora, onde renderam as vítimas e subtraíram diversos bens. Entre os itens levados estão uma motocicleta Honda Biz de cor branca, um aparelho celular do tipo iPhone, além de outros objetos pessoais.

A proximidade de horário e o modo de atuação dos criminosos aumentaram a preocupação dos moradores e levantaram a hipótese de que os crimes possam ter sido praticados pelo mesmo grupo. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre a ligação entre os casos, nem sobre a identidade dos suspeitos.

Apesar disso, as duas motocicletas roubadas nas ocorrências foram recuperadas, o que traz um alívio parcial às vítimas. Ainda não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias das recuperações.

As autoridades policiais seguem investigando os casos, com o objetivo de identificar e localizar os responsáveis. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas aos crimes.

Comentários

Continue lendo

Acre

Criminosos arrombam supermercado e furtam mercadorias em Tarauacá

Publicado

em

Estabelecimento foi invadido durante a madrugada; prejuízo ainda está sendo calculado pelo proprietário

Criminosos invadiram e furtaram mercadorias do Supermercado Maria Clara, localizado nas proximidades do Mercado Público de Tarauacá, na madrugada desta segunda-feira (23).

De acordo com as informações, indivíduos encapuzados arrombaram o estabelecimento e levaram bebidas e outros produtos. O crime ocorreu com o local fechado, o que facilitou a ação dos suspeitos.

O proprietário do supermercado, identificado como Cleumar, ainda realiza o levantamento dos prejuízos. Até o momento, não há estimativa do valor das perdas.

A Polícia foi acionada e iniciou as investigações para identificar os autores. Imagens de câmeras de segurança da região devem auxiliar no trabalho das autoridades.

O Supermercado Maria Clara já havia sido alvo de arrombamento anteriormente, o que aumenta a preocupação de comerciantes da área central com a recorrência desse tipo de crime.

Comentários

Continue lendo

Acre

Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa

Publicado

em

Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%

O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou nesta segunda-feira (23) os números sobre a avaliação dos acreanos em relação à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, 73,06% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista. Outros 22,17% afirmaram aprovar o governo, enquanto 4,77% disseram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios do Acre, entre os dias 16 e 21 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número AC-08354/2026.

Comentários

Continue lendo