fbpx
Conecte-se conosco

Geral

TJAC realiza doação de fraldas para instituições de acolhimento de idosos e crianças

Publicado

em

As parcerias entre o judiciário e as entidades beneficiadas reforçam o comprometimento e importância da responsabilidade social com pessoas em situação de vulnerabilidade

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, e a coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), desembargadora Waldirene Cordeiro, entregaram as doações de fraldas ao Educandário Santa Margarida e Lar dos Vicentinos nesta quinta-feira, 18. A arrecadação ocorreu durante a inscrição das candidatas e candidatos nos processos seletivos institucionais, realizados no ano de 2023.

A iniciativa destaca o papel ativo que as lideranças públicas desempenham em apoiar instituições beneficentes e reforça a importância da responsabilidade social do Judiciário acreano. Foram destinadas mais de 500 fraldas entre os tipos infantis e geriátricas para o Educandário e para a entidade que atende os idosos.

A desembargadora-presidente, Regina Ferrari, evidencia as ações sociais do TJAC. “É fundamental as parcerias com as entidades, colocando em funcionamento os projetos que planejamos e realizamos durante o ano. Nosso plano é continuar com as entregas em outros municípios do Estado”.

Ana Maria Sobreira, presidente do Lar Vicentino, agradeceu a visita e a parceria da entidade com o Judiciário acreano. “Destaco que a ação do TJAC é muito bem-vinda e agradeço o carinho que o judiciário e a desembargadora-presidente, Regina Ferrari têm pela casa. Atualmente temos 41 idosos, por isso, peço também que a sociedade tenha um olhar mais carinhoso para com as pessoas que vivem aqui e necessitam de doações e carinho”.

A coordenadora-geral do Educandário Santa Margarida, Edenilse Dantas, enfatiza a parceria ativa do TJAC. “Mensalmente recebemos a visita de representantes do Judiciário acreano apoiando nossas ações e trazendo carinhos para as crianças. Estamos com o novo projeto “Jardim das Margaridas” essencial para a qualidade dos serviços que prestamos para as 25 crianças que atualmente aqui residem”.

A entrega das fraldas foi realizada durante uma visita da presidente do TJAC às entidades, que se dedicam a acolher e cuidar do público em situação de vulnerabilidade. Nesse sentido, a doação é um recurso essencial para o atendimento das necessidades diárias.

As entregas foram acompanhadas ainda pela secretária de Programas Sociais do TJAC, Regiane Verçoza, pela assessora da CIJ, Jhennyfer Andrade e pela assessora-chefe Militar tenente-coronel Alexsandra Rocha.

Texto: Claudio Angelim – estagiário sob supervisão / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia prepara forte esquema de segurança para concurso unificado no Acre

Publicado

em

Preparativos intensos estão em andamento no Acre para o aguardado Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como “Enem dos Concursos”, marcado para este domingo (5). Mais de 17 mil candidatos devem enfrentar as provas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Para assegurar a tranquilidade do evento, um contingente de mais de 120 policiais militares estará mobilizado nas ruas.

Além da presença da Polícia Militar, a Força Nacional também marcará presença no estado, garantindo a segurança tanto dos candidatos quanto dos profissionais envolvidos na aplicação das provas.

Segundo a diretora operacional da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Marta Renata Alves, um convênio foi estabelecido entre a instituição e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para coordenar as ações no dia do exame. O policiamento preventivo começará às 4h, uma vez que os portões serão abertos às 5h30 no estado. “A Polícia Militar ficou com a missão tanto de policiamento no entorno dos locais de prova como em rotas de escolta. No entanto, a Força Nacional e o Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), cuja participação é uma novidade, estão nos auxiliando na escolta das provas que saem de Rio Branco para Cruzeiro do Sul”, destacou a coronel.

O cronograma do exame prevê o início das provas às 7h, com duração de 2h30 no período da manhã. Para a segunda etapa, no turno vespertino, os portões serão abertos às 11h, com fechamento ao meio-dia. O início das provas está marcado para as 12h30, com duração estendida para 3h30.

Os candidatos são orientados a chegarem aos locais de prova com uma hora de antecedência, portando o Cartão de Confirmação de Inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Rio Branco é o município com o maior número de inscritos, contabilizando 15.084 candidatos dos 17.756 no total inscritos no Acre. A expectativa é de um dia de provas tranquilo e produtivo para todos os envolvidos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Morte de bebê em piscina desencadeia investigação policial em Rio Branco

Publicado

em

O Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima, da Polícia Civil, iniciou uma investigação para esclarecer os fatos que resultaram na trágica morte de um bebê de 1 ano e cinco meses. O caso aconteceu no Bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, na noite de domingo, 28, quando os pais encontraram a criança sem vida na piscina de sua própria residência.
Segundo informações preliminares, a família estava reunida em uma praça e, ao retornar para casa, a mãe levou um dos filhos para o banheiro. Foi nesse momento que perceberam a ausência do bebê de 1 ano e 5 meses, encontrando-o posteriormente na piscina. Apesar da intervenção do SAMU, a criança já estava sem vida.
O inquérito policial foi oficialmente instaurado na manhã de segunda-feira, 29, com a expectativa de conclusão em trinta dias.

Comentários

Continue lendo

Geral

Força-tarefa deflagra Operação Incursio no combate às facções criminosas no Acre

Publicado

em

Foram cumpridos oito mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Estado do Acre, sendo todos de Busca e Apreensão na cidade de Rio Branco

A partir das denúncias diversas diligências policiais foram realizadas corroborando com as informações fornecidas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou nesta quinta-feira (2/5), a Operação Incursio com a finalidade de combater facções criminosas em atuação no estado do Acre.

As investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias anônimas de tráfico de drogas, organização criminosa e sujeitos portando armas de fogo a luz do dia. A partir das denúncias diversas diligências policiais foram realizadas corroborando com as informações fornecidas

Foram cumpridos oito mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Estado do Acre, sendo todos de Busca e Apreensão na cidade de Rio Branco/AC, foram empregados mais de 20 policiais das forças de segurança pública estadual e federal e contou com o apoio do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Os mandados foram cumpridos no bairro Taquari, área que desde janeiro vem ocorrendo diversos conflitos armados que resultaram na apreensão de mais de 50 armas de fogo pelas forças de segurança púbica.

Comentários

Continue lendo