Acre
TJAC prestigia ato de assinatura do Pacto Estadual de Prevenção ao Feminicídio
O pacto instituído pelo Governo do Acre por meio do decreto Nº 11.515, tem o objetivo de prevenir todas as formas de discriminação, misoginia e violência de gênero contra as mulheres
A coordenadora estadual da Mulher em Situação Doméstica e Familiar (Comsiv), desembargadora Eva Evangelista participou na tarde desta segunda-feira, 19, da assinatura do Pacto Estadual de Prevenção ao Feminicídio, realizada no auditório da Fecomércio.
O pacto instituído pelo Governo do Acre por meio do decreto Nº 11.515, tem o objetivo de prevenir todas as formas de discriminação, misoginia e violência de gênero contra as mulheres, através da implementação de ações intersetoriais, com enfoque na perspectiva de gênero e suas interseccionalidades.

Em seu pronunciamento, a desembargadora destacou a necessidade dos representantes de sistema de justiça procederem com escuta à população, como forma de prevenção à violência contra a mulher e parabenizou pelo lançamento do pacto. Ela também se disse feliz ao ver um Estado de democracia e de lei, penetrando em todas as localidades, citando a Patrulha Maria da Penha, além da necessidade do funcionamento o dia inteiro de delegacias.

O governador do Estado, Gladson Cameli falou sobre dedicação para implantar as ações que terminem definitivamente com os feminicídios.
“Quero convidar a toda a sociedade, para juntos nos ajudar a vencer esse mal que atormenta milhares de famílias, para que nós possamos ter um estado mais justo, cuidado, protegido, a união é fundamental em todos os processos. É preciso que nos dediquemos com muita atenção para implantar as ações que terminem definitivamente com os feminicídios e todo e qualquer tipo de discriminação contra as mulheres do nosso estado”, salientou.
A solenidade contou com a presença da juíza da 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco Louise Kristina, do desembargador Júnior Alberto, pela Presidência do TRE/AC e de vários representantes de órgãos que compõem a Rede de Proteção à Mulher.

Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica


Você precisa fazer login para comentar.