Cotidiano
TJAC e parceiros lançam projetos beneficiados com recursos das penas pecuniárias
As penas pecuniárias envolvem a responsabilidade social do Poder Judiciário, guardando aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU)
Os recursos oriundos das penas pecuniárias estão rendendo bons frutos aos reeducandos e reeducandas do Instituto Socioeducativo do Acre (Ise/AC), por esse motivo, na manhã desta sexta-feira, 24, a convite do presidente do Ise, Mario César Freitas, a vice-coordenadora da Infância e Juventude, juíza Andrea Brito, participou do lançamento dos projetos financiados.
Os projetos lançados foram: Esporte é Vida; Som da Liberdade; Construindo um Futuro Saudável – Você é Importante! (Acupuntura) e Portas Abertas (Kit Barbeiro). As iniciativas adquiriram materiais como instrumentos musicais, raquetes de tênis e equipamentos para acupuntura para sua execução.


A juíza de Direito destacou que as atividades possuem grande importância para a ressocialização. “Voltamos nossos esforços e nossos olhares à construir efetivamente políticas e apoiar estes projetos. Projetos que atual atuam em políticas por vezes enfraquecidas ou não valorizadas. Como a política de esporte, a de cultura e a de lazer, que são fundamentais nos espaços, nas populações, nos bairros de maior vulnerabilidade social”, afirmou.
“Cultura, despolarização, profissionalização, são muitas coisas que precisam de recursos e parceiros. Nosso grande objetivo aqui é dar oportunidades para vocês crianças e adolescentes. É preciso querer, porque é um momento de aprendizado e mudança. Agradeço a doutora Andrea Brito, a desembargadora-presidente Regina Ferrari e a desembargadora Waldirene Cordeiro, por estarem sempre olhando para esse lado da socioeducação,” afirmou o presidente do Ise, Mário Cesar Freitas.
A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a presença de representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE), do Ministério Público do Acre (MPAC), prefeitura municipal de Rio Branco (PMRB) do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (eptec).
Penas Pecuniárias
As penas pecuniárias envolvem a responsabilidade social do Poder Judiciário, guardando aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), atuando para implantação de uma governança institucional de responsabilidade ambiental, trazendo a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas e proporcionar acesso à justiça para todos.





Fonte: Tribunal de Justiça – AC
Comentários
Cotidiano
Barco naufraga em igarapé de Feijó e vídeo do acidente circula nas redes sociais
Embarcação conhecida como “batelão” afundou no Igarapé Diabinho nesta sexta (16); não houve vítimas, apenas danos materiais

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador do município de Envira, no Amazonas. Apesar do susto, não houve vítimas e os prejuízos foram apenas materiais. Foto: captada
Um barco conhecido como “batelão” naufragou no Igarapé Diabinho, em Feijó, no interior do Acre, nesta sexta-feira (16). O vídeo do acidente, que circula nas redes sociais, mostra populares tentando recuperar pertences enquanto a embarcação permanece parcialmente submersa.
Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador de Envira, no Amazonas. Não houve vítimas — apenas prejuízos materiais. O incidente ocorreu próximo à ponte que liga Feijó ao projeto Envira e reforça o alerta sobre a segurança da navegação durante o período de cheia dos rios na Amazônia.
A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida. O proprietário da embarcação ficou bastante abalado, conforme relatos locais. O caso ganhou repercussão nas redes e reacende discussões sobre condições de navegação em rios e igarapés do estado.
Comentários
Cotidiano
Paulinho do Cras confirma a dispensa de Jojo, Korea e Pablo

Foto Sueli Rodrigues: Pablo estava trabalhando entre os titulares do Leão
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta sexta, 16, a dispensa dos laterais Jojo, Korea e do meia Pablo, todos por indisciplina. Algumas atitudes nos treinamentos e alojamento dos atletas desagradaram ao técnico Rodrigo Deião e por isso a decisão pelas saídas.
Fecha treinamentos
Rodrigo Deião comanda um treino de bolas paradas nesta sexta, no Frotão, e fecha a preparação para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Leão será contra o Humaitá neste sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.
Polaco como opção
Polaco, voltando de lesão no joelho esquerdo, deve ficar como opção no jogo de estreia do Estadual.
“Tivemos uma semana muito complicada. Vamos ficar na partida porque teremos uma estreia difícil”, avaliou o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Catatau, Bryan e Leozinho “são perdoados” pelo técnico Erick Rodrigues

Foto Sueli Rodrigues: Catatau deve ser titular na partida de estreia no Estadual
O técnico Erick Rodrigues resolveu “perdoar” o lateral Catatau, o volante Bryan e o atacante Leozinho e os atletas serão relacionados para o jogo de estreia no Campeonato Estadual contra o Rio Branco. A partida será disputada neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“O grupo pediu e resolvi atender. Vamos nos concentrar para a partida de estreia no Campeonato Estadual”, declarou Erick Rodrigues.
Entenda o caso
Catatau, Bryan e Leozinho atuaram pelos Amigos do Dudu em um jogo do Campeonato de Férias no último fim de semana. Os atletas foram multados e afastados do jogo contra o Rio Branco na decisão do início da semana.
Fechou preparação
Com um treinamento leve, na Fazendinha, o elenco do Vasco fechou a preparação para o primeiro confronto do Estadual.
“Sabemos da nossa responsabilidade. Nosso objetivo é a conquista do título”, afirmou o treinador vascaíno.

Você precisa fazer login para comentar.