Cotidiano
Título da Copa põe Messi de vez no salão dos gênios do futebol mundial

Lionel Messi, de 35 anos, desfrutou, como gosta de dizer, do seu último jogo em Copas
REUTERS/DYLAN MARTINEZ
O camisa 10 e capitão da seleção argentina conquistou neste domingo (18) o único título que faltava em sua vitoriosa carreira
Campeão de tudo o que já disputou e agora também da Copa do Mundo. Pronto. Não falta mais nada. Lionel Messi já pode se despedir do grande palco do futebol com o troféu máximo da carreira de um jogador e também a passagem direita para o salão dos gênios do futebol. A Argentina venceu a França neste domingo (18), no estádio Lusail, em uma das melhores partidas da história do futebol, e ficou com o título do Catar 2022.
Messi, de 35 anos, esperou a classificação à final do Mundial para dizer que essa seria a última partida de sua carreira na competição que realmente consagra os grandes. Por isso, por tantas vezes, repetiu a palavra “desfrutar” do momento que todos estavam vivendo. E foi o que o craque fez. Com a camisa 10 às costas, liderou uma geração de jovens jogadores que chegou até a ser desacreditada na competição.
Como se não bastasse, ainda deixou para trás um rol de inúmeros atletas que, por diferentes motivos, não conseguiram a Copa. Messi fez dois gols na final e alcançou os 13 em Mundiais. Só de entrar em campo, bateu a marca de 25 jogos do alemão Lothar Matthäus como o jogador com mais partidas na competição.
O argentino tomou o microfone da organização e, em uma completa quebra de protocolo, gritou para as 88 mil pessoas no estádio (inclusive para os franceses, que o reverenciavam):
“Vamos, Argentina. Somos campeões do mundo”, comemorou Messi pouco antes de receber o troféu de melhor jogador da Copa do Mundo, ao lado dos companheiros Emiliano Martínez (melhor goleiro) e Enzo Fernández (melhor jogador jovem). Kylian Mbappé levou o prêmio Chuteira de Ouro pelos oito gols marcados.
A lista de jogadores sem Copa é realmente de algumas das maiores lendas do futebol mundial e não tem espaços para meninos: Arthur Friedenreich, Leônidas da Silva, Ademir, Zico (todos do Brasil), Ferenc Puskás (Hungria), Di Stefano (Argentina, Colômbia e Espanha), Lev Yashin (União Soviética), Eusébio e Cristiano Ronaldo (Portugal), Johan Cruyff e Van Basten (Holanda), Karl-Heinz Rummenigge (Alemanha), Michel Platini (França), George Weah (Libéria), Roberto Baggio (Itália), Hristo Stoichkov (Bulgária), David Beckham (Inglaterra), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Luka Modric (Croácia).
Levado para as canteiras das categorias de base do Barcelona ainda com 13 anos, o menino de Rosário literalmente precisou crescer. Antes franzino, baixo para os padrões do exigente futebol europeu, precisava de mais do que a tremenda habilidade no pé esquerdo para chegar à categoria profissional. A estreia aconteceu em 2004 e, a partir daí, ele não parou de somar títulos com o clube. Para ficar nos maiores, levou dez Espanhóis, quatro Champions League e três Mundiais de Clubes. Em uma saída tumultuada para o PSG, ainda conquistou o título Francês e a Copa da França.
As glórias pela seleção profissional da seleção argentina demoraram a chegar. Campeão olímpico em Pequim 2008, Messi só foi levantar um troféu para valer na Copa América 2021, no Brasil, quebrando um jejum de 28 anos sem títulos para o país. A coroação veio agora, com a Copa do Mundo no Catar 2022.
Comentários
Cotidiano
Dom Henrique Ruth conquista Seletiva e vai disputar o Brasileiro
O time do Dom Henrique Ruth venceu o Colégio Dom Pedro II por sets a 0 neste domingo, 8, no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, e conquistou a Seletiva de Vôlei, no masculino, promovida pela Federação Acreana do Desporto Escolar(FADE) para definir o representante do Acre no Campeonato Brasileiro Sub-18. A competição será disputada entre 24 de abril e 1º de maio, mas ainda …
O post Dom Henrique Ruth conquista Seletiva e vai disputar o Brasileiro apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Craques do Futuro é goleada pelo Botafogo na estreia do Brasileiro Sub-20
A equipe das Craques do Futuro foi goleada pelo Botafogo por 9 a 0 neste domingo, 8, no Tonicão, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Thaynara, Bya, Coutinho, Mariana Piccolo, Luiza, Yasmim, Yasmim Menezes, Mariana Nascimento e Lorraine marcaram os gols das Gloriosas. 30 minutos Com 30 minutos do 1º tempo, o Botafogo, atual campeão Brasileiro da categoria, goleava as Craques do Futuro por …
O post Craques do Futuro é goleada pelo Botafogo na estreia do Brasileiro Sub-20 apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Arena do Urubu vence o Santinha na 11ª Copinha Arasuper
A 7ª rodada da fase de classificação movimentou a 11ª Copinha Arasuper neste domingo, 8, no ginásio do Sesc, nas categorias Sub-10, 12 e 14.
No Sub-10, o time da escolinha Arena do Urubu venceu o Santinha por 6 a 4. Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Furacão do Norte B 2×0 Santa Cruz, Rei Artur 3×1 Sena Esporte e Furacão do Norte 7×1 Xavier Maia.
Resultados do Sub-12
Botafogo 8×3 Cruz Azul
Santinha 2×1 Conquista
Furacão do Norte 3×1 Sena Esporte
Flamenguinho 3×0 Escola Galvez
Sub-14
Santa Cruz 11×0 Santinha
Escolinha da Conquista 5×3 Flamenguinho
Cruz Azul 4×1 Amigos Solidários
Escola Galvez 7×0 Meninos de Ouro
O post Arena do Urubu vence o Santinha na 11ª Copinha Arasuper apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES


Você precisa fazer login para comentar.