Cotidiano
Tiroteio entre facções deixa moradores do Aroeira em pânico; polícia agiu rápido
Entre a noite de terça-feira (29) e a madrugada desta quarta-feira (30), os moradores Conjunto Aroeira, localizado na região do Calafate, em Rio Branco, viveram momentos de terror durante um intenso tiroteio realizado por uma facção.
A reportagem esteve no local às 00h, acompanhando a movimentação por parte dos policiais militares do 4° Batalhão, juntamente com o BOPE, realizando um cerco policial na tentativa de apreender cerca de 7 armas de grosso calibre, que estava em posse de faccionários nessa área, e prender os criminosos.
Todos moradores estavam trancados dentro de suas residências, com medo dos constantes confrontos que acontecem na área desde domingo (27), após a morte de Gustavo Santana, 19 anos, na frente de uma igreja evangélica na rua principal do bairro. Especula-se que o rapaz tenha sido morto por um ex-membro de uma facção, que estava migrando para outra, e a sua prova de fidelidade para entrar nessa organização era a morte de um ex-aliado seu, no caso, Gustavo.
Segundo informações de populares, membros da facção criminosa Comando Vermelho conseguiram tomar a área do Aroeira, que era dominada pelo Bonde dos 13. Porém, o B13, em vídeo gravado no Aroeira na noite de terça, disse que defenderá a área.
A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) enviou uma nota à reportagem comentando as ações que estão sendo tomadas nessa área. Confira a nota:
“O BOPE vem realizando ações de abordagens em todo complexo do Calafate, inclusive na noite de ontem houve a apreensão de veículo, com registro de roubo, utilizado por infratores que realizaram disparos no bairro Aroeira.
Vale ressaltar que desde março deste ano as Forças de Segurança têm fortalecido o policiamento em todo o complexo do Calafate com a Operação Saturação e que neste mês ocorreram dois confrontos armados entre policiais do BOPE e infratores que atuam na região, tendo os infratores ido a óbito em ambos os casos.
Por fim, a Secretaria de Segurança informa que as operações de reforço do policiamento no Complexo do Calafate terão continuidade e que ainda este ano será implantado um Posto de Policiamento Comunitário na região.”
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.