Acre
Terremoto de origem peruana é registrado na região do Alto Acre e Purus

O terremoto foi registrado neste Sábado, 23, por volta das 11:30, teve uma magnitude de 4.0 em uma prfundidade de 27km, sua origem foi a 37km da cidade de Arequipa, no Peru.
O Estado do Acre é o estado que mais presencia abalos sismicos (terremotos) no Brasil, o motivo se da pelo fato de o Estado estar localizado na borda da placa de Naz-ca, que passa embaixo da Placa Sul-americana , formando as Cordilheiras dos Andes. A constante movimentação das placas tectônicas gera os tremores de terra de grande magnitude no Peru, que acaba afetando o Acre.
A população que vivem na fronteira entre Brasil e Peru acabam confundido os tremores de terra com tontura ou nauseas, isso acontece pelo fato de que os tremores são quase imperseptiveis e podem ser confudido se não for observado atentamente do que se trata.

Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.