Acre
Fim de namoro quase termina em tragédia em Epitaciolândia

Carro destruiu portão e parte da escada de acesso aos apartamentos.
Alexandre Lima
Era por volta das 22h20 deste sábado, dia 4, quando os socorristas dos bombeiros foram acionados juntamente com homens do 10º Batalhão da PM, para se deslocar até a Rua Duque de Caxias, na cidade de Epitaciolândia, afim de socorrer uma pessoa envolvida num acidente.
No local, encontraram um carro VW/Polo, placas OVG 6226, que era dirigido por Paula do Nascimento Arruda (28), teria perdido o controle e foi de encontro ao portão de um bloco residencial, o derrubando e danificando a escada e parte da estrutura da fachada.

Bombeiros e PM foram ao local, mas, mulher sofreu apenas uma leve luxação no queixo.
Foi quando perceberam que a motorista, estava em visível estado de embriagues alcoólica, além de estar com sua carteira de habilitação vencida. Apesar do forte impacto, a mulher sofreu apenas uma luxação no queixo.

Ex-namorado sofreu um corte no pé após o incidente e também foi conduzido à delegacia para depor.
Um rapaz, identificado como Edson Ramos de Castro Neto (19), que seria o namorado, estava com um pequeno corte no pé esquerdo e que estava andando pela rua, por pouco não foi atropelado, pois, a mulher não teria aceitado o termino do relacionamento.
Paula foi conduzida à delegacia de Epitaciolândia, onde ficou retida até o término do relatório da ocorrência. Algumas horas depois, a mesma foi liberada pelo fato do 10º Batalhão estar sem o aparelho teste do etilômetro ou alcoolímetro, popularmente conhecido como ‘bafômetro’.

Paula foi conduzida para a delegacia, onde foi lavrado o auto infracional pelos policiais e em seguida liberada.
Sem o devido aparelho, Paula foi liberada e responderá pelo episódio em liberdade. Foi informado que os danos serão ressarcidos pela mulher e o carro foi retirado momentos após o incidente.
Segundo moradores da rua, milagrosamente não tinha jovens conversando nas calçadas como é de costume tomando mate gelado e nem carros estacionados na garagem do bloco da apartamentos.
- Carro ficou com a frente danificada…
- Veículo foi liberado e resgatado momentos depois…
- Bombeiros e Pm estiveram no local do incidente…
- CNH vencida…
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.





Você precisa fazer login para comentar.