fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Tchê diz que serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel e fixa no Acre são precários

Publicado

em

O deputado José Luís Tchê (PDT) criticou na sessão, os serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel e fixa no Estado do Acre. De acordo com o parlamentar, os serviços são precários e as reclamações feitas pelos clientes no Procuradoria de Defesa do Consumidor (PROCON) são diárias. O deputado disse que além das cobranças “abusivas” as operadoras ainda não cumprem o que está acordado mediante os contratos feitos com os clientes.

“O que me traz hoje à tribuna são os péssimos serviços prestado pelas operadoras de telefonia móvel e fixa no Estado do Acre, as reclamações no Procon são as campeãs e nós não podemos ficar sem nos manifestar. Essas operadoras seguem enganando o consumidor e ignorando as leis, além das taxas abusivas não existe também o cumprimento dos contratos e o povo já está cansado de ser enganado”, disse.

Para o deputado este assunto deve pautar os debates na tribuna nos próximos dias. “No Acre nós temos mais de 400 mil telefones celulares, no Brasil chega a 255 milhões. Levando em consideração esses números nós parlamentares devemos nos manifestar uma vez que no Congresso Nacional esse tema não é debatido. Vamos continuar levantando dados e trazer essa discussão para esta Casa”, complementou.

Para concluir, o deputado lamentou a morte do delegado de Polícia Civil Marco Antônio Toledo ocorrida na tarde da última quarta-feira (6) depois de ser atingido com um tiro disparado por um policial no município do Bujari, distante 25 km da capital Rio Branco. O delegado participava de uma diligência de rotina no município e durante uma abordagem o policial disparou para conter um suspeito, mas acabou atingindo o delegado com um tiro no tórax.

Tchê lembrou que em 2008 enviou uma Indicação ao governador, na época Binho Marques, com o intuito de tornar obrigatório o aperfeiçoamento psicológico, técnico e físico dos policiais. “Quero me solidarizar com a família do delegado que foi morto acidentalmente bem como com a família do policial que sem querer causou a fatalidade, pois sei que é um momento difícil. Lembro que em 2008 enviei ao governador Binho Marques uma Indicação pedindo um aperfeiçoamento psicológico, técnico e físico para policiais, fiz isso por julgar importante porque a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então ficam aqui os meus pêsames a essas famílias”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Comentários

Continue lendo

Acre

Jovem é executado a tiros em suposta emboscada no Cidade do Povo

Publicado

em

Marcus Paulo Lima Nunes, de 25 anos, foi alvejado na cabeça e no peito; polícia investiga possível ligação com guerra entre facções

RIO BRANCO — Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (11) no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na capital acreana. A vítima, identificada como Marcus Paulo Lima Nunes, foi executada com ao menos seis disparos, que atingiram a cabeça e o peito, em plena via pública da Rua Sargento Marciel, na Quadra 14B.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Marcus estava em casa quando foi chamado por dois homens que se aproximaram em uma bicicleta. O trio caminhou até o local do crime, onde o jovem foi surpreendido por uma emboscada. Os criminosos sacaram armas de fogo e atiraram à queima-roupa, fugindo em seguida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ao local duas ambulâncias, de suporte básico e avançado. No entanto, os profissionais constataram o óbito ainda no local.

A área foi isolada por militares do 2º Batalhão para o trabalho da perícia criminal. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciou as investigações preliminares e não descarta a hipótese de que o crime esteja relacionado à guerra entre facções rivais que disputam territórios em Rio Branco. O caso será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Acre

Motociclista morre ao colidir contra muro em Senador Guiomard

Publicado

em

Francisco Teixeira de Almeida, de 55 anos, não resistiu ao impacto após perder o controle da moto em alta velocidade

SENADOR GUIOMARD — Um grave acidente de trânsito resultou na morte do motociclista Francisco Teixeira de Almeida, de 55 anos, na noite desta sexta-feira (11), na Rua Oscar Paiva, no centro de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo testemunhas, Francisco conduzia uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, em alta velocidade e, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, perdeu o controle ao tentar fazer uma curva. A moto colidiu frontalmente contra o muro de uma residência.

Moradores da região ouviram o forte impacto e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma unidade de suporte avançado. Contudo, ao chegarem ao local, os profissionais constataram que a vítima já estava sem vida.

Policiais militares do 4º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia técnica. O corpo de Francisco foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.

O caso será registrado como acidente de trânsito com vítima fatal.

Comentários

Continue lendo

Acre

Suspeito de comandar ponto de distribuição de drogas é preso na Baixada da Sobral

Publicado

em

Bruno Assis Dossimo foi flagrado com papelotes de Skunk e dinheiro trocado em residência já conhecida pela movimentação do tráfico

RIO BRANCO — Uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de Bruno Assis Dossimo, na noite desta sexta-feira (11), acusado de comandar um centro de distribuição de drogas na Rua Campo Novo, bairro Airton Sena, na Baixada da Sobral.

De acordo com os militares, a guarnição realizava patrulhamento a pé pela localidade quando avistou um indivíduo saindo de uma residência em atitude suspeita. O homem, ao perceber a aproximação dos policiais, subiu rapidamente em uma bicicleta e se afastou em alta velocidade. Pouco depois, Bruno surgiu no portão da mesma casa e, ao notar a presença dos agentes, tentou fugir correndo, mas foi contido.

A residência já era alvo de denúncias por ser ponto frequente de comercialização de entorpecentes, o que reforçou as suspeitas da guarnição. Durante a abordagem, os policiais encontraram com Bruno uma bolsa contendo uma quantidade significativa de dinheiro em notas trocadas e diversos papelotes de Skunk — uma variedade de maconha com alto teor de THC — prontos para a venda.

Diante do flagrante, Bruno recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o material apreendido. Ele deve responder por tráfico de drogas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a possível participação de outros envolvidos no esquema.

Comentários

Continue lendo