20161031_105251

Victor Augusto

Iniciou na manhã desta segunda (31) no auditório da Federação das Industrias do Estado do Acre (Fieac), em Rio Branco, o curso voltado para gestores e parlamentares que irão assumir as prefeituras e Câmaras Municipais acreanas.

O evento é organizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), conta com a participação de dez municípios, entre os participantes estão os gestores do mandato 2012 – 2016 e os novos possíveis responsáveis pelas pastas gestoras.

Para a presidente do TCE, Naluh Gouveia, o evento tem a finalidade de lembrar a importância dos atuais gestores em prestar contas e orientar os novos.

“Hoje não basta ser somente honesto para está a frente de uma entidade municipal, é necessário que se tenha capacidade de gerir com competência as instituições. Muitos que irão assumir prefeituras estarão recebendo com grandes problemas. A única que pode se dizer que está dentro dos padrões é a de Rio Branco devido as articulações de seu gestor pelos programas nacionais que trouxe para sua administração” destacou Naluh.

Para o prefeito eleito do município de Senador Guiomard (Quinari) André Maia (PSD), o curso vem para diminuir a ansiedade e curiosidade de algumas questões.

“Estamos na expectativa de realizarmos um bom trabalho em nossa cidade e estamos cheios de duvidas, curiosidades e expectativas. Acredito que após esse encontro, iremos tirar duvidas e buscar encaminhar o gestor adequado para ajudar na administração” enfatizou André.

Para o vereador Manuel Marcos (PRB) é a possibilidade que parlamentarem tem para tirar duvidas ou reforçar.

“A propostas nos atualiza para saber lidar com a gestão de nossas casas parlamentares, ajudar a contribuir e valorizar os pontos de orientação do TCE, principalmente com os vereadores que estão tento contato pela primeira vez com a Casa do Povo” disse Manuel.

As atividades encerram nesta terça-feira e os participantes que descumprirem as orientações sofreram penalidades.

Comentários