Geral
TCE notifica ex-diretores do Depasa por irregularidades em obras do Ruas do Povo
O conselheiro relator do processo diz que ambos deverão apresentar defesa no prazo de 15 dias
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) decidiu abrir uma investigação para apurar supostas irregularidades em obras do programa Ruas do Povo em diversos bairros da capital. O anúncio foi publicado no Diário Eletrônico da instituição.
Segundo o processo, analisado pelo conselheiro Antônio Malheiro, dois ex-gestores foram notificados pelo órgão controlador. São eles Marcos Venícios de Oliveira e Felismar Mesquita.
O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) será investigado por meio da direção por convênio firmado com uma empresa de engenharia que ficou responsável pela execução em obras nos bairros Nova Esperança e Conjunto Esperança, localizados na capital do Acre.
O conselheiro relator do processo diz que ambos deverão apresentar defesa no prazo de 15 dias referente à elaboração das medições, posto que, numa primeira análise, as falhas na realização de fiscalização efetiva os colocam como responsáveis solidários pelo dano apurado.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.