Gestores e empresários citados têm um prazo de 15 dias para apresentarem suas defesas ou justificativas.

TCE investiga contratos suspeitos do Depasa com empresas responsáveis por obras em Rio Branco
Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) instaurou inspeção em contratos firmados entre o Departamento de Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do estado (Depasa) e empresas de engenharia.

________________

Os processos foram publicados na edição de quinta-feira (27) do Diário Eletrônico do órgão.

________________

O órgão citou gestores e donos de empresas de engenharia que foram contratados para executar obras de pavimentação e infraestrutura em bairros da capital acreana, Rio Branco. O relatório não traz detalhes sobre as supostas irregularidades encontradas nos contratos.

O TCE informou que não pode comentar a respeito dos processos enquanto as apurações estão em curso. A reportagem tentou contato com o diretor do Depasa, Zenil Chaves, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.

Entre os bairros em que as empresas foram contratadas pelo Depasa para prestar os serviços de infraestrutura e os contratos são alvos de investigação do TCE estão: Altamira, Santa Maria, Jardim Brasil, Joafra I e Floresta Sul, todos em Rio Branco.

Ainda segundo a publicação, os gestores e empresários citados têm um prazo de 15 dias para apresentarem suas defesas ou justificativas a respeito dos questionamento apontados no processo.

Comentários