Conecte-se conosco

Extra

Taxi com passageiros é jogado em ribanceira após carreta perder freios

Publicado

em

Carreta transportava cerca de 17 toneladas em carga; motorista disse que veículo sofreu pane.

Um acidente ocorreu por volta das 8h20 desta quinta-feira, dia 22, na BR 317 sentido Epitaciolândia/Xapuri, envolvendo uma carreta tipo baú, um taxi e uma caçamba carregada de brita, quase terminou em tragédia.

O local onde ocorreu o acidente, é o mesmo onde a BR aconteceu o desbarrancamento causado por uma enxurrada em março passado, onde foi realizado um desvio temporário, sendo registrado outros acidentes recentemente.

Segundo foi apurado no local, um taxi modelo Chevrolet, placas QLV5B30, que ia sentido Epitaciolândia com passageiros, teria reduzido a velocidade para acessar o desvio, sendo surpreendido pela carreta que vinha atrás e teria perdido o freio.

O taxi foi empurrado no barranco, de uma altura aproximada de 7 metros, felizmente, nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos graves. Em seguida, a carreta se chocou na traseira de uma caçamba carregada de brita e o motorista da carreta ficou em estado de choque após o impacto.

Uma mulher que reclamava de dores no tórax, foi levada pelo SAMU para o hospital regional Raimundo Chaar para avaliação médica. Outra ambulância do 5º Batalhão dos Bombeiros também se deslocou até o local para dar suporte.

A passagem ficou interditada devido a carreta ter sofrido pane no sistema hidráulico, ficou a espera de um guincho e a chegada da equipe da PRF para registrar a ocorrência de trânsito na BR. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

COMUNICADO IMPORTANTE – TRANS ACREANA

Publicado

em

COMUNICADO – ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS

A Trans Acreana informa que, devido aos recentes aumentos no preço do combustível, impactados também por fatores e oscilações do cenário internacional, serão realizados ajustes operacionais em algumas linhas.

A partir do dia 18 de março, passam a vigorar os seguintes horários:

Rio Branco x Bujari

06:00 • 07:00 • 09:30 • 11:30 • 13:50 • 17:30 • 19:30

Bujari x Rio Branco

06:00 • 07:00 • 08:00 • 10:40 • 12:50 • 15:40 • 18:30

——————————————

Rio Branco x Senador Guiomard

06:00 • 07:00 • 09:30 • 12:00 • 14:10 • 17:30 • 19:30

Senador Guiomard x Rio Branco

06:00 • 07:00 • 08:30 • 11:00 • 13:10 • 16:00 • 18:30

——————————————

Rio Branco x Porto Acre

08:00 • 18:30

Porto Acre x Rio Branco

06:00 • 17:00

——————————————

Cruzeiro do Sul x Mâncio Lima

08:00 • 11:30 • 14:30 • 17:00

Mâncio Lima x Cruzeiro do Sul

05:30 • 09:00 • 13:30 • 16:00

As alterações visam manter a continuidade dos serviços e o atendimento aos passageiros.

Comentários

Continue lendo

Extra

MPAC apura irregularidades no Fundo da Criança e do Adolescente em Epitaciolândia

Publicado

em

Procedimento acompanha falhas na gestão e busca garantir regularização e aplicação correta de recursos destinados à infância

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a regularização do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Epitaciolândia.

A medida foi formalizada por meio da Portaria nº 0005/2026/PJC/EPITAC, assinada pelo promotor de Justiça Rafael Maciel da Silva, no âmbito do SAJ/MP nº 09.2026.00000214-1.

Irregularidades na gestão do fundo

De acordo com a portaria, o procedimento foi instaurado após a constatação de irregularidades na gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de prejuízos decorrentes da ausência de regulamentação adequada.

Segundo o MPAC, a situação compromete a captação e a destinação de recursos para o financiamento de projetos e programas voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no município.

O documento também considera informações constantes na Notícia de Fato nº 01.2025.00003996-8.

Medidas adotadas

Com a instauração do procedimento, o Ministério Público determinou:

  • a autuação e registro no Sistema de Automação da Justiça (SAJ/MP);

  • a publicação da portaria no Diário Eletrônico do MPAC;

  • a fixação do prazo de um ano para vigência ordinária do procedimento, com possibilidade de prorrogação fundamentada;

  • o cumprimento de despacho anterior relacionado ao caso.

O procedimento tem como objetivo acompanhar, de forma continuada, as políticas públicas e medidas necessárias para regularizar o Fundo Municipal, garantindo a efetiva aplicação de recursos destinados à infância e adolescência.

Comentários

Continue lendo

Extra

Governo do Acre confirma caso de Mpox na região de fronteira com a Bolívia

Publicado

em

Paciente esteve em observação no hospital regional do Alto Acre, em Brasiléia.

Paciente suspeito já era alvo de especulações; autoridades de saúde iniciam monitoramento e rastreamento de contatos

O Governo do Acre confirmou, na manhã desta terça-feira (17), um caso de Mpox na região de fronteira com a Bolívia. A informação foi divulgada por meio de comunicado oficial da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), após dias de especulações nas cidades acreanas e em Cobija, no lado boliviano.

Inicialmente, havia informações desencontradas sobre o paciente, incluindo a possibilidade de se tratar de um acadêmico de medicina. Também circulavam rumores de que o caso estaria sendo acompanhado fora do Brasil, o que gerou incertezas entre moradores da região.

A Mpox é uma doença viral, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, transmitida principalmente por meio do contato direto com lesões na pele, fluidos corporais ou materiais contaminados de pessoas infectadas.

Entre os principais sintomas estão erupções cutâneas, febre, ínguas, dores no corpo e sensação de fraqueza. O quadro clínico costuma durar entre duas e quatro semanas, e o tratamento é voltado para o alívio dos sintomas.

Após a confirmação, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nacional e o CIEVS de Fronteira foram acionados para dar início aos protocolos de monitoramento. Autoridades sanitárias de São Paulo e de Cobija também foram comunicadas para auxiliar no rastreamento de possíveis contatos.

A Sesacre informou que equipes da Vigilância Epidemiológica, do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e de outros órgãos foram mobilizadas para acompanhar o caso e aplicar as medidas previstas pelo Ministério da Saúde, incluindo o monitoramento e orientação de pessoas que tiveram contato com o paciente.

Segundo dados atualizados, o Brasil segue monitorando casos da doença em 2026, com maior concentração no estado de São Paulo, sem registro de óbitos até o momento.


Nota pública sobre caso de mpox registrado em Brasileia

Comentários

Continue lendo