Esporte
Tarde de gala no Maraca! Flamengo goleia Vasco por 6 a 1 e assume a liderança do Brasileirão
No retorno do Brasileirão, o Flamengo protagonizou uma tarde histórica no Maracanã ao aplicar uma sonora goleada de virada sobre o Vasco por 6 a 1, na tarde deste domingo (2), em clássico válido pela sétima rodada do campeonato nacional. Os gols rubro-negros foram marcados por Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabi, para a festa da Nação.
Com o resultado, o Mengão assumiu a liderança da competição com 14 pontos. De quebra, o Rubro-Negro aplicou a maior goleada na história do clássico.
O Jogo
Como de costume, o Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e trocando passes no campo de ataque. No entanto, foi o Vasco que saiu na frente com Vegetti, que bateu de primeira dentro da área no canto direito de Rossi: 1 a 0.
Em desvantagem, o time rubro-negro precisou sair mais para o ataque em busca do empate, mas encontrava dificuldades para penetrar na área do Vasco. Até que aos 27 minutos, o Mengão deixou tudo igual no clássico com um golaço! Arrascaeta ganhou a dividida com Maicon e a bola sobrou para Cebolinha acertar um belo chute de primeira no canto, sem chance para o goleiro: 1 a 1.
A virada veio logo em seguida! Em escanteio curto, Cebolinha mostrou habilidade para entrar na área, driblou a marcação e cruzou na medida para Pedro escorar de peito para o fundo da rede: 2 a 1.
Na reta final da primeira etapa, Viña deu lindo lançamento para Gerson, que ganhou na dividida e ficou livre na esquerda da área. Ele soltou a bomba para boa defesa de Léo Jardim, que colocou para escanteio. Cebolinha foi para cobrança e bateu na área para David Luiz pegar de primeira, marcando o terceiro do Mengão.
Nos acréscimos, após consultar o VAR, o árbitro expulsou o zagueiro João Victor por falta dura em Cebolinha, deixando a equipe cruzmaltina com um a menos. Destaque da primeira etapa foi o poder de reação do Mais Querido em sair atrás no placar e conseguir a virada.
Com a superioridade numérica, o Flamengo voltou para a segunda etapa pressionando a saída de bola do Vasco. E deu certo! Logo aos cinco minutos, o time rubro-negro marcou o quarto gol. Pedro dominou com estilo e deu lançamento por cima da defesa cruzmaltina para deixar Arrascaeta na cara do gol. O camisa 14 deu um toquinho para tirar de Léo Jardim e ampliar ainda mais o placar: 4 a 1.
O Mais Querido chegou com perigo em mais duas oportunidades. Na primeira, a bola sobrou para Gerson chutar. A bola explodiu na defesa do Vasco. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área e finalizou para defesa do goleiro.
Aos 27 minutos, o Mengão chegou ao quinto gol após jogadaça de Arrascaeta! O uruguaio deu um lindo drible na intermediária, driblou dois marcadores e rolou para Bruno Henrique bater com categoria no canto esquerdo de Léo Jardim: 5 a 1.
Ainda teve tempo para o sexto! E o gol foi dele, Gabi! Wesley arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 99 só completar para as redes, dando números finais ao clássico com uma sonora goleada de 6 a 1. Agora, o Mengão é o líder do Brasileirão com 14 pontos.
A Nação Rubro-Negra tem motivos de sobra para comemorar, não só pela liderança, mas também pela histórica goleada sobre o rival. O próximo desafio do Flamengo será fora de casa, onde buscará manter a boa fase e a liderança do campeonato.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 6 FLAMENGO
7ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 02/06/2024 às 16h
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
Cartões amarelos: Vegetti (VAS) e Zé Gabriel (VAS)
Cartão vermelho: João Victor (VAS)
Gols: Vegetti (8’1º), Everton Cebolinha (27’1ºT), Pedro (32’1ºT), David Luiz (42’1ºT), Arrascaeta (5’2ºT), Bruno Henrique (27’2ºT) e Gabi (43’2ºT).
Vasco: Léo Jardim; Maicon, João Victor e Léo; Puma Rodríguez (Zé Gabriel), Sforza (Paulo Henrique), Galdames, Payet (Praxedes) e Lucas Piton; Rayan (Rossi) e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.
Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan (Erick Pulgar), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson (Luiz Araújo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Gabi). Técnico: Tite.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Yuri Alberto em treino do Corinthians • Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Equipes se enfrentam neste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), no estádio Maião

Yuri Alberto em treino do Corinthians • Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O Corinthians enfrenta o Mirassol neste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no interior paulista.
O Timão busca a vitória para se aproximar dos líderes da competição.
Em 8º lugar na tabela com 10 pontos, a equipe comandada por Dorival Júnior pode terminar o fim de semana dentro do G-6.
Na última terça-feira (6), o Corinthians teve o primeiro resultado negativo com o técnico Dorival Júnior. O empate contra o América de Cali pela Sul-Americana, complicou o Timão na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição.
Após o jogo contra os colombianos, o desempenho do sistema defensivo voltou a preocupar os torcedores.
Nas últimas duas partidas, o Alvinegro tomou três gols, se isolando como a pior defesa dos times da Série A na temporada, com 36 gols sofridos em 32 jogos.
Escalação do Corinthians contra o Mirassol
Para segurar o ataque do Mirassol, Dorival Júnior deve montar a defesa com Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri.
O volante José Martínez, que se lesionou contra o América de Cali, já era dúvida para a partida.
Nesta sexta-feira (9), o desfalque do venezuelano foi confirmado, mas por outro motivo. O Corinthians informou que o jogador passará por um procedimento cirúrgico dentário de urgência, ficando de fora da viagem com a delegação.
Yuri Alberto e Memphis Depay treinaram normalmente e comandam o ataque do Timão em busca de mais uma vitória.
Onde assistir a Mirassol x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
- Streaming: Prime Video
- Tempo Real: CNN Esportes
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Ramon Dino vai enfrentar principal rival do Mr. Olympia no Pittsburgh Pro nos Estados Unidos

Ramon Dino em apresentação nas prévias do Mr. Olympia • Reprodução/Instagram Mr. Olympia
Ramon Dino e Mike Sommerfeld, dois dos principais nomes para o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia deste ano, vão se encontrar neste domingo (11) em uma batalha de poses no Pittsburgh Pro, torneio profissional realizado nos Estados Unidos.
O encontro entre os dois será às 13h e também terá a presença de 13h Samson Dauda e Keone Pearson, ambos da categoria Open Bodybuilding. Ramon também terá um painel no evento, que será mais cedo, às 11h, com a brasileira Eduarda Bezerra, revelação do fisiculturismo no ano passado e terceiro lugar no Olympia 2024 na Wellness.
Eles não vão competir no evento, trata-se apenas de uma apresentação de poses de convidados especiais, não é uma disputa pelo título do torneio. No entanto, o encontro pode mostrar um pouco do físico atual de cada um dos atletas e servir de análises para o Olympia deste ano.
O torneio terá transmissão do canal oficial do evento e custa 29,99 dólares, cerca de R$ 170. As prévias das categorias masculinas serão realizadas no sábado (10), a partir das 14h. As finais começam a partir das 19h. As modalidades femininas serão no domingo (11), nos mesmos horários.
O campeão de cada categoria nas disputas profissionais garante vaga no Mr. Olympia deste ano. A
A brasileira Isabela Nunes, atual campeã do Olympia na categoria Wellness, também será convidada especial do evento, mas não vai disputar o título. Caike Pro, sim, vai competir. Será a estreia do brasileiro como profissional na categoria Classic Physique e tem gerado altas expectativas dos fãs e admiradores.
O torneio também terá outros grandes nomes do fisiculturismo mundial como convidados: Chris Bumstead, Ronnie Coleman, Phil Heat, Flex Lewis, Keone Pearson, Sarah Villegas, Cydney Gillon, Isabelle Nunes e Jen Dorie. Eles farão apresentações especiais de poses para os fãs.
Onde assistir ao Pittsburgh Pro
- • Streaming: site oficial do evento (29,99 dólares, cerca de R$ 170)
Programação do Pittsburgh Pro
- • Data: 10 e 11 de maio
- • Local: David L. Lawrance Convention – Pittsburgo, Pensilvânia – Estados Unidos
Sábado (10)
- • 13h – meet and greet com Chris Bumstead
- • 14h – Prévias das categorias masculinas: Open Bodybuilding, Classic Physique e Men’s Physique
- • 19h – Finais das categorias masculinas: Men’s Physique, Classic Physique e Open Bodybuilding
Domingo (11)
- • 10h – meet and greet com Wesley Vissers e Lauralie Chapados
- • 11h – meet and greet com Ramon Dino e Isabella Nunes
- • 12h – meet and greet Samson Dauda e Eduarda Bezerra
- • 13h – batalha de poses com Samson Dauda, Keone Pearson, Mike Sommerfeld e Ramon Dino
- •14h – meet and greet com Ronnie Coleman e Mike Sommerfeld
- • 14h – Prévias das categorias femininas: Women’s Physique, Wellness, Figure e Bikini
- • 15h – meet and greet com Keone Pearson e Phil Heat
- • 19h – Finais das categorias femininas: Women’s Physique, Wellness, Figure e Bikini
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Galvez derrota o São Francisco e assume liderança do Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e São Francisco realizaram mais um bom jogo no campeonato
Em um jogo muito disputado, o Galvez derrotou o São Francisco por 2 a 0 nesta sexta, 9, no Florestão, e assumiu a liderança isolada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20 com 6 pontos. O peruano Pitoco e o lateral Lucas marcaram os gols do Imperador.
Partida equilibrada
Galvez e São Francisco fizeram um jogo equilibrado desde o início. As duas equipes criaram oportunidades, mas o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
Na segunda etapa, o Galvez decidiu em duas cobranças de falta com Pitoco e Lucas.
Não gostei
O técnico do Galvez, Eriano dos Santos, não gostou do desempenho da equipe. Contudo, comemorou o resultado e os 100% de aproveitamento no torneio.
“No geral não gostei. Erramos muito na saída de bola e na construção das jogadas”, declarou o treinador.
Fala, Pitoco!
“Voltar a jogar é motivo de muita felicidade. Fiz uma cirurgia de ligamento no joelho esquerdo e o processo de recuperação foi doloroso. Graças a Deus estou retornando”, declarou Pitoco ao phdesporteclube.com.br
Você precisa fazer login para comentar.