Acre
Tadeu Hassem fala sobre reconhecimento do Governo Federal da situação de emergência em Brasiléia: “Agora é hora de brigar pelos recursos”

OUÇA ÁUDIO DO DEPUTADO
O deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos-AC) falou sobre o reconhecimento do Governo Federal da situação de emergência em Brasiléia, na manhã desta terça-feira (28). O anúncio foi feito com aplausos na reunião do Comitê de Crise de Brasiléia, feito diariamente para acompanhar os indicadores e traçar estratégias.
“Nós estamos precisando de ajuda. Toda ajuda é bem-vinda. A prefeita Fernanda trabalha majoritariamente com recursos próprios, o apoio do Estado e do Governo Federal é imprescritível. Brasiléia precisa de união, solidariedade e políticas — efetivas e rápidas — de assistência aos moradores que sofrem tanto nesse momento. O decreto é um passo. Agora é brigar pelos recursos financeiros”.

A prefeita Fernanda Hassem disse que o ato foi muito esperado por sua equipe. “Esse decreto é fruto de um trabalho árduo, mediante provas, apresentadas junto ao Governo Federal que reconheceu a situação de calamidade do nosso município. Isso não quer dizer que já temos recursos em conta. Significa dizer que estamos aptos a recebê-los. É o primeiro passo, e o próximo é a articulação em massa junto aos nossos parlamentares”.
A expectativa é que, com o reconhecimento feito de forma oficial por parte do Governo Federal, o decreto seja publicado nas próximas horas.

Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.