Extra
Tadeu Hassem esclarece informações distorcidas sobre votações do PCCR na Aleac

Tadeu votou a favor do aumento para todos os servidores, contemplando todas as categorias, e em prol de mais cargos efetivos
Assessoria
O deputado estadual e presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre (COF-Aleac), Tadeu Hassem (Republicanos-AC) se pronunciou por meio de nota acerca das informações veiculadas em mídias sociais à respeito das últimas votações no plenário da Casa do Povo.
Na última quarta-feira (27), a Aleac aprovou reajuste de 20,32% para todos os servidores públicos e a criação de mais cargos efetivos, o que beneficia de forma direta integrantes de diversos cadastros de reserva.
Veja, na íntegra, nota do deputado:
Meus amigos,
Ontem (27), foi um dia feliz: nosso parlamento aprovou dois importantes avanços na valorização do nosso servidor. Além do reajuste de 20,32% para todos os servidores públicos, nós aprovamos a criação de cargos efetivos, fruto de uma luta incessante dos mais variados cadastros de reserva, e de uma sensibilidade dos poderes executivo e legislativo.
Para se ter uma ideia, esses novos cargos públicos abrangem o Cadastro de Reserva do Idaf, Saúde e quase multiplicam por dois o número de professores, o primeiro passo para transformarmos em realidade um sonho antigo e necessário, o do concurso da Educação.
Infelizmente, o que predominou nas discussões nas redes sociais e grupos privados foi uma série de informações distorcidas e que desmerecem nossas conquistas. Vale lembrar que essa legislatura ainda não tem, sequer, 100 dias — e já coleciona uma série de vitórias.
Em respeito ao povo, que é para quem legislamos, gostaria de esclarecer alguns pontos das informações que têm circulado:
1- Eu entendo a dor daqueles que não se sentiram, de alguma forma, totalmente contemplados. Essa luta ainda não acabou. Desde o início das discussões, como presidente da COF, eu levantei a questão dos plantões. Na verdade, eu que levantei a possibilidade de pensarmos numa única proposta, que beneficiasse todos os servidores, pois todos eles merecem.
Eu também entendo àqueles que, de alguma forma, se sentiram ofendidos pelo fato de que alguns dos deputados fizeram uma refeição durante discussão das matérias na Sala de Comissões. Nós iniciamos os trabalhos cedo, nas primeiras horas do dia — e lá permanecemos até o fim do dia. Apesar da fome, entendo que — seja pela forma como a informação foi recebida ou por qualquer outro motivo — apesar de não ser, de longe, parte da minha intenção provocar qualquer sentimento ruim que seja, eu tenho a humildade de pessoalmente pedir sinceras desculpas;
2- Sou contador público. Em toda minha vida profissional, eu sempre zelei pelo tesouro, o erário público. Esse dinheiro é seu, cidadão e cidadã. Eu não posso, de forma alguma, brincar com a expectativa e o sonho das pessoas. A proposta veio do Governo, e da forma como foi pensada, será aprovada e sancionada. Se nós sugeríssemos qualquer mudança, por mais válida que fosse nesse momento, acarretaria de certo em um veto, se analisadas todas as prerrogativas econômicas e jurídicas. Todos os servidores, que ontem comemoraram, certamente não teriam o que comemorar;
3- Eu tenho um compromisso com o povo do Acre. Não votei contra nenhuma categoria. Me comprometo a continuar lutando por mais valorização. Mas entre gerar a falsa esperança — e “ficar bem” com o povo — e votar numa proposta que traga reais melhorias para a maioria das pessoas — ainda que não na sua totalidade, da forma como nossos servidores merecem — eu fico com a segunda opção;
4- Como presidente da COF, aliado de um governo que busca valorizar as pessoas, e dono de uma trajetória pautada no cuidado com os recursos públicos, de uma coisa, meu nobre amigo e minha nobre amiga, você pode ter certeza: vou continuar comprometido com todas as categorias, e aliado a esse comprometimento, continuo também zelando pela questão orçamentária e financeira, para que — no que depender de mim — nenhum acreano volte a sofrer a dor de ter seu tão suado salário atrasado, e tenha sua vida, segurança e saúde, tanto física quanto psicológica, comprometida.
Vamos juntos. O trabalho não para.
Tadeu Hassem
Deputado estadual
Comentários
Extra
Polícia Civil detém suspeito pela morte do ativista cultural Moisés Alencastro em Rio Branco
A Polícia Civil do Acre (PC-AC) deteve um suspeito pela morte do ativista cultural, jornalista e colunista social Moisés Alencastro (foto), assassinado a facadas em seu apartamento, em Rio Branco. Durante a ação, os investigadores localizaram objetos pessoais da vítima na residência do suspeito, que teve o nome preservado para não comprometer o andamento das investigações.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que trabalha para concluir as oitivas até a manhã desta terça-feira, quando deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso. Por enquanto, a Polícia Civil informou que não irá se manifestar para não interferir nas apurações.
O caso está sendo conduzido pelo delegado Alcino Júnior, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha com duas principais linhas de investigação: a primeira aponta para crime motivado por homofobia; a segunda considera a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
A perícia do Instituto Médico Legal (IML) realizada no apartamento da vítima e no veículo abandonado na estrada do Quixadá, encontrado com os pneus furados e o porta-malas aberto, pode ser determinante para esclarecer a dinâmica do crime. Dentro do carro, foram encontrados alguns pertences pessoais de Moisés.
Segundo o delegado, o estado em que o veículo foi localizado reforça, até o momento, a hipótese de latrocínio. “O modus operandi indica que o homicídio ocorreu primeiro e, em seguida, o autor teria se aproveitado da situação para subtrair os bens da vítima”, afirmou.
Os peritos não encontraram sinais de arrombamento no apartamento, o que indica que Moisés provavelmente conhecia o autor do crime. Vizinhos relataram à polícia que viram o carro da vítima deixando o estacionamento do condomínio por volta das 21h. O motorista, em atitude apressada, teria batido duas vezes no portão antes de fugir em rumo ignorado.
O corpo de Moisés Alencastro foi encontrado ao lado da cama, com diversas perfurações provocadas por faca, dentro do apartamento localizado no Condomínio Nehine, no bairro Morada do Sol.
A Polícia Civil recolheu material biológico e outros vestígios tanto no local do crime quanto no veículo abandonado em uma estrada vicinal na parte alta do bairro São Francisco. Exames genéticos e papiloscópicos foram realizados para auxiliar na reconstituição dos fatos e na identificação da autoria.
“Agora estamos buscando novas pistas no veículo abandonado na zona rural para esclarecer completamente o caso”, afirmou o delegado Sandro Martins.
As investigações seguem em andamento.
Comentários
Extra
Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO
Estado do Acre
Prefeitura Municipal de Assis Brasil
Comissão Permanente de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2025
OBJETO: “Contratação destinada a fornecer material de consumo, higiene, limpeza, descartável e utensílios domésticos. Visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Administração, no âmbito da Prefeitura Municipal de Assis Brasil”
Origem: Secretaria Municipal de Saúde.
Data da Abertura: 15.01.2026 as 09:00h
Retirada do Edital: 23/12/2025 à 14/01/2026
Local De Retirada: site do TCE: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e e-mail: [email protected] e no site da Prefeitura Municipal de Assis Brasil – Ac www.assisbrasil.ac.gov.br
Horário: de Segunda – Feira à Quinta – Feira das 07:00 às 12:00 horas e de Sexta – Feira das 07:00 às 13:00 horas.
Assis Brasil -AC, 22 de dezembro de 2025.
Willian Azevedo Bandeira
Pregoeiro PMAB
DECRETO Nº022/2025
Comentários
Extra
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Assis Brasil; polícia investiga execução por “disciplina” de facção
Corpo de Erivaldo Pereira, o “Badinha”, foi localizado no bairro Cascata; moradores relatam que vítima teria sido punida por suposta série de furtos na cidade

Informações apuradas no local, a Polícia Militar foi chamada até a Rua Otília Marinho de Amorim, onde constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. O cenário indicava sinais evidentes de violência extrema. Foto: cedida
Um homem identificado como Erivaldo Pereira, conhecido como “Badinha”, foi encontrado morto na noite deste domingo (21) no município de Assis Brasil, interior do Acre. O corpo apresentava sinais de violência extrema e foi localizado no bairro Cascata, na Rua Otília Marinho de Amorim, após moradores acionarem a Polícia Militar.
De acordo com relatos preliminares de testemunhas, a vítima teria sido submetida a uma ação conhecida como “disciplina” — termo usado por facções criminosas para punições brutais. A suposta motivação seria uma sequência de furtos atribuídos a Erivaldo na cidade, mas a polícia reforça que todas as linhas de investigação estão em aberto.
A análise inicial do local indicou que a morte pode ter sido resultado de fortes pancadas no tórax e abdômen, compatíveis com espancamento. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar a causa oficial do óbito.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca apurar as circunstâncias da morte e confirmar ou descartar a possível ligação com ações de grupos criminosos na região de fronteira.



Você precisa fazer login para comentar.