Conecte-se conosco

Acre

Susto: Dois acidentes automobilísticos são registrados em Epitaciolândia na BR 317

Publicado

em

Primeiro acidente ocorreu em frente ao Fórum de Epitaciolândia.

Durante o dia desta segunda-feira, dia 14, aconteceram dois acidentes na cidade de Epitaciolândia, já na BR 317 e dentro do perímetro urbano, deixando somente uma pessoa com ferimentos leves e danos materiais registrados.

O primeiro ocorreu em frente ao Fórum do Município, envolvendo um caminhão Mercedes Benz e um taxi que ia com destino à Capital com três passageiros, por volta das 10h30.

Segundo foi informado, o caminhão teria tentado fazer o retorno em frente ao Fórum utilizando a pista da direita em aberto para virar à esquerda. Foi quando taxi que ia no mesmo sentido rumo à capital na pista da esquerda, foi surpreendido com o fechamento indo se chocar na lateral.

Caminhão tentou virar a esquerda no momento em que passava o taxi.

Um dos passageiros teria sofrido uma leve luxação em um dos braços. Com a chegada dos socorristas dos bombeiros, a mulher teria recusado ser levada ao hospital. Os demais nada sofreram e esperaram a chegada da equipe do Ciretran para registrar os fatos.

Já na parte da tarde, por volta das 15 horas, um veículo WV/Gol, se checou contra um Chevrolet/Celta, pertencente a uma autoescola, cerca de 400 metros após o primeiro ocorrido na parte da manhã.

O caso ainda está nas mãos dos agentes do Ciretran, que irão analisar a culpabilidade de quem possa ter causado o acidente. Neste, ninguém saiu ferido, sendo registrado apenas danos materiais.

VW não conseguiu frear e se chocou contra o carro da autoescola que tentava acessar o Bairro Por do Sol em Epitaciolândia.

Segundo informações, o veículo da autoescola estaria acessando o Bairro Por do Sol entrando pela esquerda e uma aluna estava na direção. O motorista do gol que vinha atrás, teria se assustado e não conseguiu frear a tempo de bater na lateral, empurrando o carro para a grama.

No local, mostra que o motorista do gol freou bastante até bater no carro da autoescola, além de ser local com faixa dupla, imprópria para ultrapassagem.

Foi registrado que o gol estava com o lacre da placa rompido, o que fez com fosse retido para o pátio do Ciretran para os procedimentos cabíveis, além de multa. O caso está registrado e encaminhado ao judiciário.

Apensar do susto, foi registrado apenas danos materiais e todos os envolvidos passam bem.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Envira permanece acima da cota de transbordamento e mantém Feijó em alerta

Publicado

em

Nível do manancial marcou 12,01 metros nesta quarta-feira (14); duas famílias foram retiradas de áreas alagadas

O rio Envira permanece acima da cota de transbordamento no município de Feijó e segue mantendo autoridades e moradores das áreas ribeirinhas em estado de alerta. De acordo com o Informativo Hídrico divulgado pela Defesa Civil Municipal nesta quarta-feira (14), às 6h, o nível do rio foi registrado em 12,01 metros.

Apesar da leve redução em relação à medição do dia anterior, quando o manancial atingiu 12,39 metros, o rio continua acima da cota de transbordamento, fixada em 12 metros, e bem acima da cota de alerta, que é de 11 metros. O cenário ainda é considerado preocupante pela Defesa Civil.

O transbordamento ocorreu na tarde de terça-feira (13), causando alagamentos em áreas ribeirinhas e em bairros mais baixos da cidade. Em decorrência da cheia, duas famílias precisaram ser retiradas de suas residências e encaminhadas para locais seguros.

A Defesa Civil de Feijó informou que mantém o monitoramento permanente do comportamento do rio e equipes de prontidão para agir em caso de nova elevação do nível ou necessidade de novas remoções. O órgão destacou ainda que o nível máximo histórico do rio Envira no município é de 14,54 metros, o que reforça o estado de atenção enquanto o manancial permanecer acima das cotas de segurança.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Civil cumpre novos mandados e encontra depósito clandestino de medicamentos em Rio Branco

Publicado

em

Em mais um desdobramento das investigações sobre o desvio de medicamentos e insumos hospitalares da rede estadual de saúde, a Polícia Civil do Acre (PCAC) cumpriu, nesta quarta-feira, 14, dois mandados de busca e apreensão em Rio Branco.

Um dos locais inspecionados fica na região da Gameleira, onde a equipe policial localizou mais um depósito clandestino utilizado para o armazenamento irregular de medicamentos oriundos da rede pública de saúde. De acordo com a investigação, a autoridade policial trabalha com a hipótese de que o local seja de responsabilidade do mesmo idoso de 74 anos que já vinha sendo investigado desde a semana passada por envolvimento no esquema. O segundo alvo da operação foi uma clínica que presta serviços de saúde, pois os proprietários do estabelecimento são investigados sobre a hipótese de crime de receptação de medicamentos.

A ação faz parte de uma investigação mais ampla, iniciada há alguns meses a pedido do secretário de Estado de Saúde, e conduzida por meio de uma força-tarefa da Polícia Civil. Com os mandados cumpridos nesta quarta-feira, já são cinco ordens judiciais executadas no âmbito da apuração, que busca identificar todos os envolvidos no esquema criminoso, bem como o destino final dos medicamentos desviados.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou a importância do trabalho investigativo e o compromisso da instituição com a defesa da saúde pública. “Estamos tratando de um crime extremamente grave, que atinge diretamente a população que depende do sistema público de saúde. A Polícia Civil está atuando de forma firme e contínua para identificar todos os responsáveis, desarticular esse esquema criminoso e garantir que os culpados sejam responsabilizados na forma da lei. Esse é um trabalho técnico, sério e que seguirá até o completo esclarecimento dos fatos”, afirmou o delegado-geral.

As investigações seguem em andamento, e novas diligências não estão descartadas. A Polícia Civil reforça que denúncias podem contribuir de forma decisiva para o avanço das apurações, através do 181.

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Juruá registra nível quase quatro metros acima do registrado no mesmo período de 2025 em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Manancial atingiu 11,37 metros nesta quarta-feira (14); Defesa Civil alerta para tendência de elevação nos próximos dias devido às chuvas no alto curso do rio

O rio Juruá atingiu a marca de 11,37 metros em Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira (14), nível quase quatro metros acima do registrado na mesma data do ano passado, quando o manancial marcava 7,71 metros.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, desde o início de janeiro deste ano já foram registrados 190 milímetros de chuva no município. Segundo o representante do órgão, Iranilson Nunes, a tendência é de elevação do nível do rio nos próximos dias, em razão do volume de chuvas concentrado no alto curso do Juruá.

Iranilson informou que, no município de Porto Walter, o rio já apresenta elevação significativa após um período de chuvas intensas, com registros de precipitação ao longo de praticamente 24 horas.

“Recebemos a informação de que, em Porto Walter, o rio começou a subir. Ontem choveu praticamente o dia inteiro e, consequentemente, o nível do rio aumentou naquela região. Esse volume de água costuma influenciar Cruzeiro do Sul cerca de dois dias depois”, explicou.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e mantém atenção aos próximos boletins hidrológicos.

Comentários

Continue lendo