Geral
Suspeitos de executar jovem no Taquari são soltos em audiência de custódia

Os faccionados Ítalo Machado do Nascimento, o “Italozinho” (18), e Eduardo Queiroz Veríssimo, o “Caboclo” (28), apontados como suspeitos da execução do jovem Micaias Santos da Almeida (18) e balear André da Silva Santos (18), na noite de domingo (16) estão em liberdade provisória e serão monitorados por tornozeleiras eletrônica.
A decisão foi tomada pelo Juiz da Vara Estadual de Garantias, quando da audiência de custódia ontem à tarde no Fórum Criminal de Rio Branco. Presos com um revólver calibre 38 municiado, os dois que já respondem por um homicídio tentado e foram autuados porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Por enquanto figuram como suspeitos do duplo atentados, já que não existe nenhuma acusação formal contra eles.
O assassinato e a tentativa de homicídio ocorreram durante a madrugada de domingo. Micaias, era muito querido no Taquari por fazer frentes a vários projetos sociais em prol da juventude do bairro e o amigo André da Silva Santos, voltavam para casa depois de uma reunião, quando foram atacados a tiros por dois homens numa motocicleta. Micaias foi baleado quatro vezes e morreu no local da ocorrência, enquanto seu amigo saiu ferido gravemente e continua hospitalizado em estado grave.
Desde o dia do crime que integrantes do setor de inteligência passaram a realizar buscas no bairro Taquari e conseguiram descobrir através de informações que Italo Machado do Nascimento, o “Italozinho” (18) e Eduardo Queiroz Veríssimo, de alcunha “Caboclo” (28) seriam os autores do duplo atentado. Os dois foram presos na madrugada de ontem por uma equipe da ROTAM portando um revólver calibre 38 com a numeração raspada e municiado.
Como não existe qualquer acusação formal ou mesmo representação criminal contra a dupla, restou conduzi-lo à Delegacia de Flagrante onde o delegado plantonista os autuou por porte ilegal de arma de fogo. Como não possuem condenações, e são portanto primários, durante a audiência de custódia foram beneficiados com liberdade provisória e serão monitorados por tornozeleira eletrônica. Quanto ao duplo atentado com morte, continuam sendo investigados como suspeitos.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.