Geral
Suspeitos de executar jovem no Taquari são soltos em audiência de custódia
Os faccionados Ítalo Machado do Nascimento, o “Italozinho” (18), e Eduardo Queiroz Veríssimo, o “Caboclo” (28), apontados como suspeitos da execução do jovem Micaias Santos da Almeida (18) e balear André da Silva Santos (18), na noite de domingo (16) estão em liberdade provisória e serão monitorados por tornozeleiras eletrônica.
A decisão foi tomada pelo Juiz da Vara Estadual de Garantias, quando da audiência de custódia ontem à tarde no Fórum Criminal de Rio Branco. Presos com um revólver calibre 38 municiado, os dois que já respondem por um homicídio tentado e foram autuados porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Por enquanto figuram como suspeitos do duplo atentados, já que não existe nenhuma acusação formal contra eles.
O assassinato e a tentativa de homicídio ocorreram durante a madrugada de domingo. Micaias, era muito querido no Taquari por fazer frentes a vários projetos sociais em prol da juventude do bairro e o amigo André da Silva Santos, voltavam para casa depois de uma reunião, quando foram atacados a tiros por dois homens numa motocicleta. Micaias foi baleado quatro vezes e morreu no local da ocorrência, enquanto seu amigo saiu ferido gravemente e continua hospitalizado em estado grave.
Desde o dia do crime que integrantes do setor de inteligência passaram a realizar buscas no bairro Taquari e conseguiram descobrir através de informações que Italo Machado do Nascimento, o “Italozinho” (18) e Eduardo Queiroz Veríssimo, de alcunha “Caboclo” (28) seriam os autores do duplo atentado. Os dois foram presos na madrugada de ontem por uma equipe da ROTAM portando um revólver calibre 38 com a numeração raspada e municiado.
Como não existe qualquer acusação formal ou mesmo representação criminal contra a dupla, restou conduzi-lo à Delegacia de Flagrante onde o delegado plantonista os autuou por porte ilegal de arma de fogo. Como não possuem condenações, e são portanto primários, durante a audiência de custódia foram beneficiados com liberdade provisória e serão monitorados por tornozeleira eletrônica. Quanto ao duplo atentado com morte, continuam sendo investigados como suspeitos.
Comentários
Geral
“Anjo da Morte”, matador oficial do Comando Vermelho no Acre, é preso em operação policial na Cidade do Povo
Acusado de nove assassinatos, Fábio Feitosa Souza foi cercado por dezenas de PMs após denúncias de moradores; já era réu confesso e tinha mandado de prisão em aberto.
Fábio Feitosa Souza, conhecido como “Anjo da Morte” e apontado pela polícia como o principal executor do Comando Vermelho (CV) no estado, foi preso na noite desta terça-feira (8) após uma operação do 2º Batalhão da Polícia Militar na Cidade do Povo, em Rio Branco.
Dezenas de agentes cercaram o local após denúncias de moradores, que relataram estar aterrorizados com a presença do acusado na região. Réu confesso em nove homicídios, Souza já tinha um mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à Delegacia de Flagrante.
Histórico criminal
Na semana passada, o “Anjo da Morte” havia sido detido pela Delegacia de Crimes Organizados (DCORE) por falsidade ideológica e receptação, mas voltou às ruas. Desta vez, a prisão ocorreu após intensa mobilização das forças de segurança.
“A população nos alertou sobre a presença de um criminoso perigoso na área, e agimos rapidamente para neutralizar a ameaça”, afirmou o tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão da PM.
Comentários
Geral
Cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidos no Acre

Foto: Cedida
A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu na tarde desta quarta-feira, 9, cigarros contrabandeados do Paraguai, durante fiscalização na BR-364, no município de Sena Madureira.
Durante barreira policial, realizada na área do 8º Batalhão da PMAC, uma equipe policial avistou um veículo Chevrolet, que aparentava transportar uma carga excessivamente pesada. Ao realizar abordagem ao veículo, o condutor disse à guarnição que estaria levando guarda-chuvas e desodorantes.
Após uma averiguação minuciosa, os policiais encontraram na parte traseira do carro 13 caixas contendo dezenas de maços de cigarros de origem paraguaia. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.
Comentários
Geral
BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira

BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho da BR-364, no km 272, nas proximidades de Sena Madureira, foi totalmente liberado. A rodovia, que estava bloqueada desde as primeiras horas desta quarta-feira, 9, devido a uma manifestação popular, agora está com o tráfego normalizado nos dois sentidos.
Equipes da PRF e de outras forças de segurança acompanharam toda a movimentação no local até o momento da liberação da pista.
Apesar do desbloqueio, a PRF reforça o pedido para que motoristas redobrem a atenção e sigam com prudência, especialmente nos trechos que registraram grande fluxo de veículos durante o desvio.
Você precisa fazer login para comentar.